Tópico dos Pneus

Mabor estão tb a 75€, não deve estar é o resto incluído...

Sim, normalmente estes folhetos apresentam só o preço do pneu sem pack montagem e muitas vezes nem ecovalor.
o ideal nestes "hiper" é sempre fazer a simulação total para perceber se compensa.

No caso e está lá indicado, inclui a taxa ecovalor, mas não a equilibragem e alinhamento (está nas letras pequenas).

Mas e por exemplo, para quem tenha centros E.LECLERC, os preços deles já é com tudo incluido (taxa e equilibragem).

ainda sobre a minha troca de pneus, as minhas jantes são pretas e pela primeira vez na vida vi meterem pesos igualmente pretos ao calibrarem.
não sei se é algo recente ou banal, mas foi a primeira vez que vi e fica bem mais discreto para quem tem jantes pretas ou até antracite.apr:)

Recomendam alguma casa de pneus em Lisboa ou linha de Sintra? Ou vai tudo dar ao mesmo?

não sou fiel a nenhuma, varia conforme o leque de pneus que pretendo e o preço que cada uma apresenta em determinado momento.
assim por alto já rodei desde expopneu, pneubeato, doutor dos pneus, norauto...

Pretendo mudar os 4 pneus do meu Mercedes E220d, W213.
Tenho Continental Premium Contact 5, 225 / 55 / R17 Y e estou contente, mas não tenho comparação porque sempre tive estes pneus.
A minha condução é tranquila e normalmente ando sozinho.
Ainda pensei em mudar para jante 18, mas acho que não ganho nada, correto?
Assim, o que recomendam? Manter-me nos mesmos Continental ou mudar, por exemplo para os Michelin?
Já existem os Contact 7, mas disseram-me que estes não têm "reconhecimento" Mercedes (o MO). Verdade ou mesmo assim devo montar os 7?
Segundo me disseram, as válvulas que têm uma bateria para comunicar a pressão dos pneus com o carro, também precisam de ser mudadas porque as baterias estão gastas, e podem custar cerca de metade do preço do pneu. É mesmo assim?
Finalmente, em Lisboa e arredores, margem Norte, há alguma oficina que recomendem? Até agora o melhor orçamento que tenho é o da Norauto.

Obrigado!
AlexGC

Última edição:
Pretendo mudar os 4 pneus do meu Mercedes E220d, W213.
Tenho Continental Premium Contact 5, 225 / 55 / R17 Y e estou contente, mas não tenho comparação porque sempre tive estes pneus.
A minha condução é tranquila e normalmente ando sozinho.
Ainda pensei em mudar para jante 18, mas acho que não ganho nada, correto?
Assim, o que recomendam? Manter-me nos mesmos Continental ou mudar, por exemplo para os Michelin?
Já existem os Contact 7, mas disseram-me que estes não têm "reconhecimento" Mercedes (o MO). Verdade ou mesmo assim devo montar os 7?
Segundo me disseram, as válvulas que têm uma bateria para comunicar a pressão dos pneus com o carro, também precisam de ser mudadas porque as baterias estão gastas, e podem custar cerca de metade do preço do pneu. É mesmo assim?
Finalmente, em Lisboa e arredores, margem Norte, há alguma oficina que recomendem? Até agora o melhor orçamento que tenho é o da Norauto.

Obrigado!
AlexGC

Em relação aos pneus eu diria para veres uns comparativos e testes dentro da gama que pretendes e dentro dos melhores classificados iniciares a tua procura wm várias casas, pessoalmente meteria a aprovação "mo" para segundo plano.
do que tenho visto os conti 7 têm tido bons resultados e seria algo a considerar mediante comparativo de preços.

Os teus sensores tpms estão a falhar? Já foi feito teste com equipamento de diagnostico dedicado?
Se estiverem "mortos" é bem capaz de sair carote a somar aos pneus, pessoalmente não considero viavel invenções de troca de pilhas espalhadas pela net.

Há muita celeuma em relação a norautos, pessoalmente já comprei e levei pneus, já comprei e montei e sempre sem problema. Nuns posts atrás até mencionei essa opção recente visto ser o melhor preço que arranjei dentro do que pretendia.

Obrigado zezoca, pela resposta.
Já vi vários testes, mas alguns são com neve, outros são com medidas bem diferentes, outros ainda são com carros totalmente diferentes do meu.
No entanto, já li algumas coisas sobre o assunto, porque os pneus são muito importantes num carro (são o único ponto de contacto entre o carro e a estrada), e sempre positivo em relação aqueles pneus.
Também não me vou aventurar a trocar as pilhas às válvulas, que já foram diagnosticadas, até por razões logísticas.​

Na minha C tenho colocado os Michelin Primacy e até gosto.

É frequente eles terem campanhas em sitios aderentes.

A questão das válvulas nk ouvi falar e a carrinha já tem mais de 8 anos.

Obrigado zezoca, pela resposta.
Já vi vários testes, mas alguns são com neve, outros são com medidas bem diferentes, outros ainda são com carros totalmente diferentes do meu.
No entanto, já li algumas coisas sobre o assunto, porque os pneus são muito importantes num carro (são o único ponto de contacto entre o carro e a estrada), e sempre positivo em relação aqueles pneus.
Também não me vou aventurar a trocar as pilhas às válvulas, que já foram diagnosticadas, até por razões logísticas.​

Como é óbvio, não te foques somente nos testes em que entram a medida que pretendes... porque aí, irás de facto também por ver testes de pneus de neve.

Vê é os modelos de pneus e a partir de aí, vê os teste em que os ditos entram, seja a tua medida ou não, mesmo sendo em outras polegadas (acima ou abaixo) é de ver.

As próprias "testadores" dos pneus, referem que os resultados apresentados, dão sempre para medidas acima ou abaixo.

Claro que depois e em certos casos, numa medida acima e abaixo, poderá já não existir o esse modelo de pneu, mas caso exista, então acaba por ser válido.

Acabados de encomendar para o Duster.
a047e342ac5601c55a6e3f25f5d64e42.jpg

• Gosto
Reações: now
Como fazes a montagem e alinhamento? Consegues tu ou vais a uma casa de pneus?

Como acontece nos sites de pneus em Portugal, tens no próprio site, empresas que te façam a montagem dos pneus (com custo devido a essa tarefa). E até podes enviar directamente para essas empresas.

Mas atendendo à actividade do PSoares, acredito que talvez o consiga fazer "internamente".

Acabados de encomendar para o Duster.
a047e342ac5601c55a6e3f25f5d64e42.jpg

São pneus de inverno ou All season?

Tenho uns Hankook All season na minha Caddy e não estou muito satisfeito. A parede lateral é muito macia e com 3.4 bar o pneu continua a parecer que está em baixo. Além de que desgasta o ombro do pneu com uma velocidade alucinante.

Acho que para a próxima vou voltar aos Vredestein.

Voltar
Superior