Tópico dos Pneus

208 já tem sapatos novos.

Optei pelos Kumho, porque para as voltinhas, não ganhava nada em dar € por uns eco contac 6. Talvez ganhasse alguma coizita em conforto e no consumo, mas para 7-8k kms/ano, penso que está bom.

Já á muito tempo que eu não andava no carro. E sim, os energy saver que lá estavam eram plástico, já um perigo.

Alinhei a direção e em conversa com o sr, ele disse que o carro até estava "muito direitinho". Carro de 2018, nunca alinhado. Até tinha ainda daqueles pesos cravados na parte de dentro da jante.😀

80€/ pneu já com montagem.
25€ alinhamento.
345€ mais leve, mas em 1o lugar está a segurança.

30d67eb7d8b2757c38f8c5f5efc33584.jpg
c548e879c67cec92f73d526f4f8edee7.jpg

Foi uma opção segura, irá cumprir na perfeição.

Bom dia pessoal, preciso de equipar um carro com 225/50/17 com pneus seguros mas que nao sejam muito caros porque é um carro a ser trocado este ano de 2025. Nao é um carro para corridas

Vi na Fauvert estes Nexen Nfera Sport
https://www.feuvert.pt/pneu-nexen-225-50-r17-n-fera-sport-98-y-xl-154450

a promoção acaba hoje.

Queria um local onde pudesse comprar e montar logo.

Havera melhor opção ?

Isto fica me por 387€ com montagem , valvulas, calibragem e alinhamento.

Bom dia pessoal, preciso de equipar um carro com 225/50/17 com pneus seguros mas que nao sejam muito caros porque é um carro a ser trocado este ano de 2025. Nao é um carro para corridas

a promoção acaba hoje.

Havera melhor opção ?

Pelo que leio aqui, Nexen tem excelente qualidade mesmo não sendo uma premium.
Para ficar, achava uma ótima opção.
Para vender o carro, acho que são € deitados ao lixo.
Eu tentava procurar marcas mas econômicas.

Pelo que leio aqui, Nexen tem excelente qualidade mesmo não sendo uma premium.
Para ficar, achava uma ótima opção.
Para vender o carro, acho que são € deitados ao lixo.
Eu tentava procurar marcas mas econômicas.

Pelo que vejo nos testes/reviews não é grande espingarda.

Se assim nao fosse, eu em vez de dar 200 pelos PC dava antes 120 ou 130 por uns Nexen.

a promoção acaba hoje.

Havera melhor opção ?

Não ficarás mal servido.

Podes espreitar testes onde os ditos entram.

Podem não ser o "topo", mas também não é de plástico, bem longe disso.

a5c9a6bfc0ed15c2a2e767bd74926eb0.jpg

~168€ mudei os dois da frente, cujo eixo recebeu os Goodyear que estavam atrás, indo os novos para o eixo traseiro.

Não alinhei a direção, o técnico disse não parecer necessário. Ainda vou testar.​

Last edited:
a5c9a6bfc0ed15c2a2e767bd74926eb0.jpg

~168€ mudei os dois da frente, cujo eixo recebeu os Goodyear que estavam atrás, indo os novos para o eixo traseiro.

Não alinhei a direção, o técnico disse não parecer necessário. Ainda vou testar.​

O tal técnico assim do nada só saberá do alinhamento após alguns 50% do procedimento do mesmo.
normalmente eles valem-se da palavra do proprietario ao invés de fazer o procedimento, no minimo dos minimos vão dar uma volta para tentar perceber algum desvio.

Uma palavra para os Turanza T005 que fizeram uma carrada de kms e se portaram muito bem, ainda saíram com algum piso. Tornaria a colocar mas ficaram caros.

Boa tarde.

Sou um cliente de longa data da Continental marca que sempre recomendei em termos de qualidade dos seus produtos, ainda que com o contra de normalmente apresentarem um desgaste acima da média.

Em fevereiro coloquei 4 pneus no meu carro Continental em que eles alteraram por completo a forma e composição do pneu (apesar de em teoria ser o mesmo pneu pois é em tudo igual não só modelo como até a homologação da marca) sendo que isso teve como consequência o carro ter ficado com um comportamento horrível.

Ando há largos meses numa disputa com eles sem efeito. Com esta postura absurda e por 200/250e (que é que lhes custam 4 pneus novos sem IVA para eles, preço de custo) vão perder um cliente de longa data que já gastou entre 3 a 4mil euros em pneus Continental diretamente fora pneus em carros de familiares recomendados por mim.

Gestão portuguesa de ganho mínimo a curto prazo para perder fortemente no médio longo prazo é algo que nunca vou perceber, mas no fim do dia o maior prejudicados são eles ao me perderem como cliente e a ter exposto aqui, grupos de Facebook, sites de queixas o que esta gentinha é.

É pena porque os produtos continuam a ser bons, mas se precisarem de apoio ao cliente boa sorte. Obviamente se comprasse pneus chineses sem representação em Portugal não teria sequer hipótese, agora uma grande multinacional alemã com representação em Portugal e que inclusive produz pneus em Portugal?

É só isto, felizmente o meu próximo carro vai levar Michelin que é até o pneu ideal para o carro em questão pelo que fica ainda mais fácil não dar mais um cêntimo a estes aldrabões.

Boas maltinha, o meu fiesta mk8 está a precisar de mais par de pneus , na medida 205/45/17.
Atualmente está com pilot sport 4 88 Y E/A na frente e na traseira, e preciso de trocar os da frente , estao dados por terminados ao fim de 64 mil km.
Atualmente tenho na minha analise
pilot sport 5 -139€
goodyear assymetric 6 - 111€
premium contacto 7 - 109€

Sinceramente adoro os pilot sport , alem de fazerem bastantes km sao mais caros, o que se tornaria o valor igual aos outros ,dai se calhar preferir outros com menos duraçao e alinhar antecipadamente .

depois tenho numa gama abaixo
ultra contact 109€
e falken e.ziex - 93.89€

estou a ponderar uma gama a baixo para ver se reduzo os consumos um pouco visto andar a rondar os 7.5l/100km.

Ou seja resumindo , pilot sport está fora de equação ,entre os assymetric 6 e os premium contact é o que arranjar melhor preço.
ou depois tenho os falken e.ziex que nos testes tem se saido muito bem e com menos resistencia ao rolamento.

Last edited:
Eu tenho essa medida, que não e nada amiga a nivel de (€) preço por pneu, já "rodei" os Goodyear (Eagle F1 Assiymméetric e EfficientGrip performance), uns Continental (ContiSporContact) e agora tenho Hankook Ventus Prime 3 a frente e Ventus Prime 4 atrás. Não tenho nada a apontar, gostei bastante dos Goodyear e dos Continental, mas fui para Hankook pelo preço/qualidade e estou bastante contente.

Boas malta, alguém me sabe explicar como é que alguns pneus tipo primacy 4 ou hankook s1 Evo 3 tem classificação em combustível de A e depois nos testes existe pneus com menos consumo e com menos resistência ao rolamento com letra B ou C

Back