Tópico dos Pneus

Boas malta, alguém me sabe explicar como é que alguns pneus tipo primacy 4 ou hankook s1 Evo 3 tem classificação em combustível de A e depois nos testes existe pneus com menos consumo e com menos resistência ao rolamento com letra B ou C

Já diversas vezes se alertou e até já coloquei em tempos, testes que abordavam os valores que as marcas davam aos seus pneus e depois, os resultados que de facto obtinham nos testes...

Os valores que os pneus tem das fichas, são valores que as marcas/construtores de pneus, atribuem eles próprios aos pneus.

No entanto e como já provado em vários testes, tal depois na realidade em muitos casos assim não é.

Um dos testes que cheguei a colocar em tempos, só abordava basicamente pneus das grandes marcas... e um dos pneus que a sua ficha era C, ficava à frente depois dos restantes pneus que suas fichas eram A ou B.

Com isto, as fichas foram uma boa ideia, mas e já na altura que as mesmas foram apresentadas há muitos anos, foram logo apresentadas as suas falhas (também cheguei a colocar por cá, um relatório que abordava isso tudo e como de facto poderia ser a ficha para ser mesmo "efectiva).

Depois, os valores que os pneus tem, são as próprias marcas/produtores de pneus que os atribuem... portanto e como é claro, tem que se lhe diga (tal como depois se constata nos testes dos pneus).

Com isto e resumidamente, como sempre se alertou, não se pode "olhar cegamente" para os valores das etiquetas que os pneus tem.

Já diversas vezes se alertou e até já coloquei em tempos, testes que abordavam os valores que as marcas davam aos seus pneus e depois, os resultados que de facto obtinham nos testes...

Os valores que os pneus tem das fichas, são valores que as marcas/construtores de pneus, atribuem eles próprios aos pneus.

No entanto e como já provado em vários testes, tal depois na realidade em muitos casos assim não é.

Um dos testes que cheguei a colocar em tempos, só abordava basicamente pneus das grandes marcas... e um dos pneus que a sua ficha era C, ficava à frente depois dos restantes pneus que suas fichas eram A ou B.

Com isto, as fichas foram uma boa ideia, mas e já na altura que as mesmas foram apresentadas há muitos anos, foram logo apresentadas as suas falhas (também cheguei a colocar por cá, um relatório que abordava isso tudo e como de facto poderia ser a ficha para ser mesmo "efectiva).

Depois, os valores que os pneus tem, são as próprias marcas/produtores de pneus que os atribuem... portanto e como é claro, tem que se lhe diga (tal como depois se constata nos testes dos pneus).

Com isto e resumidamente, como sempre se alertou, não se pode "olhar cegamente" para os valores das etiquetas que os pneus tem.

Obrigado nto,
pensei que os pneus tivessem que passar por uma entidade reguladora para ser lhe atribuido a etiqueta .

porque no caso do meu se a etiqueta fosse verdade temos um eco contact 6 e uns primacy 4 (gen2) com A/A e os primacy tem mais aderencia que os eco contact .

update :

UPPNEUS.png

Last edited:
Tenho este orçamento para a medida 215/45 R17

Goodyear Eagle F1 Asymetric 6=135€
Falken Fk520=115€
Hankook Ventus S1 K127=110€

Com tudo incluído a mão de obra e equilibragem das rodas numa caixa de pneus.

Obrigado nto,
pensei que os pneus tivessem que passar por uma entidade reguladora para ser lhe atribuido a etiqueta .

porque no caso do meu se a etiqueta fosse verdade temos um eco contact 6 e uns primacy 4 (gen2) com A/A e os primacy tem mais aderencia que os eco contact .

update :

Ora essa 😉

Mas não, não tem de passar por nenhuma entidade, daí que depois há esses resultados.

Como referi acima, um dos testes indicados eram os Continental ou GoodYear que tinham etiqueta "C", mas depois no teste e por comparação a Michelin, Pirelli, Hankook e afins (tudo marcas dos grandes grupos, marcas de primeira linha) que tinham etiqueta A e B, nos testes ficavam na sua maioria atrás do pneu que tinha a etiqueta C.

E aí uma vez mais, alertado para essa questão da etiqueta e da "falácia" que a mesma é.

Portanto e como sempre, a ter de escolher um pneu, é tentar ver testes em que os ditos entram, apesar de estes últimos anos, já não se realizarem tantos testes como em outros tempos.

Tenho este orçamento para a medida 215/45 R17

Goodyear Eagle F1 Asymetric 6=135€
Falken Fk520=115€
Hankook Ventus S1 K127=110€

Com tudo incluído a mão de obra e equilibragem das rodas numa caixa de pneus.

Iria sem problemas alguns, para os Hankook

Iria sem problemas alguns, para os Hankook

Pois, é que tenho montado na traseira os Goodyear F1 Asymetric 6 e estava inclinado novamente para os Goodyear a Norauto estava com uma promoção em que ficava por 243€ com a montagem e equilibragem.
​​​​A diferença já era pouca nos preços para os Hankook.
Mas estes Hankooks nesta medida são MO da Audi estou com receio depois no comportamento do meu carro pois é um Alfa Romeo Mito.

​​​​

Last edited:
Pois, é que tenho montado na traseira os Goodyear F1 Asymetric 6 e estava inclinado novamente para os Goodyear a Norauto estava com uma promoção em que ficava por 243€ com a montagem e equilibragem.
​​​​A diferença já era pouca nos preços para os Hankook.
Mas estes Hankooks nesta medida são MO da Audi estou com receio depois no comportamento do meu carro pois é um Alfa Romeo Mito.

​​​​

Se tens esse receio que possam não "casar" por serem MO da Audi, então não "pegues" nos mesmos. Porque e qualquer coisa que possa surgir, ainda que não seja dos pneus, ficarás sempre a pensar que é dos mesmos.

E não te arranjam sem ser MO da Audi?

Se tens esse receio que possam não "casar" por serem MO da Audi, então não "pegues" nos mesmos. Porque e qualquer coisa que possa surgir, ainda que não seja dos pneus, ficarás sempre a pensar que é dos mesmos.

E não te arranjam sem ser MO da Audi?[/QUOTE

Dantes havia 2 versões da mesma medida mas agora é só MO da Audi

E não te arranjam sem ser MO da Audi?

Dantes havia as duas versões da mesma medida mas agora é só MO da Audi.

Também meti 2 pneus no Golf 7 há umas semanas, confesso que estava bastante indeciso mas acabei a por os Continental PremiumContact 7 225/45/17 91 na Roady pelos tais 90€, com montagem e alinhamento ficou por 216€. Até ver gostei, antes estavam 4 Michelin PS4 mas os da frente tinham o piso um bocado gasto e devo ter apanhado algo na estrada que fez uns cortes no rasto troquei por uma questão de segurança, os outros ainda têm algum piso mas este ano também saem.

Noutro carro tinha uns Goodyear efficientgrip performance 2 em 205/55/16 e agarravam muito bem, era um Peugeot 207 e tinha a impressão que o comportamento até era melhor que o do Golf.

A Norauto agora está com uma campanha de só se pagar 2 euros pela montagem dos pneus assim os Goodyear F1 Eagle Asymetric 6 ficam ao mesmo preço dos Hankook Ventus S1 K127 da casa dos pneus.

Eu não teria problema em apostar nos mesmos... mas e se estás "susceptivel" a essa questão do MO Audi, deixa ficar os ditos de lado.

No site da Hankook recomendam os S1 K127 para o meu carro na gama UHP são os únicos.
Irei pensar se compro ou não.

Também meti 2 pneus no Golf 7 há umas semanas, confesso que estava bastante indeciso mas acabei a por os Continental PremiumContact 7 225/45/17 91 na Roady pelos tais 90€, com montagem e alinhamento ficou por 216€. Até ver gostei, antes estavam 4 Michelin PS4 mas os da frente tinham o piso um bocado gasto e devo ter apanhado algo na estrada que fez uns cortes no rasto troquei por uma questão de segurança, os outros ainda têm algum piso mas este ano também saem.

Noutro carro tinha uns Goodyear efficientgrip performance 2 em 205/55/16 e agarravam muito bem, era um Peugeot 207 e tinha a impressão que o comportamento até era melhor que o do Golf.

Em termos de consumos notas-te alguma coisa ?

Acabei por encomendar os Hankook Ventus S1 K127 devem chegar amanhã e enganei-me no preço é 115€.[;)]

Acho que esses hankook são uhp , nesse segmento e se o valor era identico tinha ido para os goodyear

Em termos de consumos notas-te alguma coisa ?

Acho que esses hankook são uhp , nesse segmento e se o valor era identico tinha ido para os goodyear

E agora a Norauto está a fazer uma campanha que oferece vales de combustível a quem comprar pneus da Goodyear.
4 pneus oferecem 100€ e 2 deve ser 50€.

Ui.. devia ter esperado pelo ano novo para meter os pneus está visto.

Ainda não pus os pneus não cheguei a dar o sim para mandar vir os pneus.
Por isso estou livre de escolher aonde vou por os pneus ☺️
Assim posso encomendar na Norauto pois fica mais barato com o vale de combustível e só pago 2 euros pela montagem encomendado pela NET e assim ponho os Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6[:cool:]

Last edited:
Ainda não pus os pneus não cheguei a dar o sim para mandar vir os pneus.
Por isso estou livre de escolher aonde vou por os pneus ☺️
Assim posso encomendar na Norauto pois fica mais barato com o vale de combustível e só pago 2 euros pela montagem encomendado pela NET e assim ponho os Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6[:cool:]

Então e tens esse preço, vai para os GoodYear.

Já agora, passa até numa Norauto "in loco", que não seria a primeira vez, que presencialmente os preços até seriam melhores do que "online". (já vários relatos até aqui colocados por colegas).

Back