Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Para o Mercedes aconselho-te os Pirelli P7, Toyo Proxes T1R, Continental CPC2 ou Michelin Primacy HP.
A nivel de preços, os que tenho são os seguintes:

Pirelli P7 - 159.00
Michelin Primacy HP - 188.00
Continental CPC2 - 202.00
Toyo Proxes T1R XL - 164.00

PM pra ti :);)

Alguem sabe onde poso encontrar vredestein ca em lx? E se for a um preço razoavel, ainda melhor!

Obrigado pela ajuda, desde ja!!:)

Viva,

Depois de ler algumas informações, pedir alguns orçamentos, meti na minha van, 4 pneus yokohama C. Drive - 185/60-R14. (optei pela continuidade, já que os anteriores fizeram 60000).

O que acham do preço: Montagem, calibragem, alinhamento direcção e lavagem, por 238 euros.

E já agora quais as diferenças entre o A.DRIVE e C.DRIVE.

citação:Originalmente colocada por jacks

Alguem sabe como são os toyo proxes T1-R em termos de durabilidade?
Cumprimentos para todos

Eu tenho uns na Peugeot com 4.500km de utilização e estou muito satisfeito. Comparando com os Pirelli de serie que tinha. Agarram muito bem. São pouco ruidosos, e dão a impressao que vao aguentar mais que os 32.500 que o Pzero fizeram.

Quanto ao rolamento é verdade, pouco ruidosos e muito seguros, na minha modesta opinião.
Alguém pode opinar entre o A.Drive e o C.Drive, conforme tinha postado.

Vou parecer repetitivo, mas agora que tenho alguns bons milhares de quilómetros, só posso falar bem do Bridgestone Turanza ER300! Muito bons pneus de Touring e recomendo altamente para quem tenha um devorador de quilómetros e queira algo durável sem perder na aderência! Ponto negativo:Não são os pneus mais apelativos em termos estéticos...

Agora é a minha vez de pedir ajuda:

Os Michelin Pilot Primacy (205-55/16) da minha Magana estão quase a chegar ao fim. Foram fiéis companheiros durante 60.000 e não tenho a menor razão de queixa em termos de ruído, comportamento (seco e molhado), conforto, durabilidade...

Assim, procuro substitutos que podem ou não ser os mesmos. Na prática, tenho os preços do meu fornecedor habitual que me recomendou 3 escolhas diferentes dentro do que sugeri, mas estou aberto a outras sugestões e propostas (pode ser por pm).

Cá vão as hipóteses, sendo os preços que tenho já com montagem, calibragem e válvulas, além do famigerado IVA, claro:

Michelin Pilot Primacy HP (1.ª opção) = 530€;
Bridgestone Pontenza RE 050 (2.ª opção) = 470€
BF Goodrich Profiler (é a opção mais barata) = 400

Assumo que não sou grande aceleras, valorizo mais o conforto, a segurança, mas também a durabilidade, além de que todos os tostões contam, daí estar à cabeça da lista os HP que, supostamente, são muito duráveis, além de todas as outras qualidades, tirando o preço, naturalmente!

Opinem, por favor!

Petrus, convem dizer qual o indice de velocidade dos pneus que indicas. É um factor importante para verificar os valores.

petrus, esse Bridgestone são da gama desportiva, não são concorrente desses Michelin.
Para concorrer com a Michelin, tens os Bridgestone Turanza ER300, que até tens uma review no post antes do teu.

Petrus, convem dizer qual o indice de velocidade dos pneus que indicas. É um factor importante para verificar os valores.

Peço desculpa, mas ficou omisso (ainda que desse para inferir) que por serem para uma Renault Mégane Break (100 cv) seriam algo não muito desportivo. Os actuais são em V, mas penso que a diferença para uns W seja quase irrisória, digo eu!

Fica a rectificação!;)

Boas Pssoal, gostava que me dissesem se possivel, o preco dos Goodyear Eagle F1(old School-para mim os melhor ontem hoje e amanha) medida 214/45/R17.
obrigado

citação:Originalmente colocada por petrus

Peço desculpa, mas ficou omisso (ainda que desse para inferir) que por serem para uma Renault Mégane Break (100 cv) seriam algo não muito desportivo. Os actuais são em V, mas penso que a diferença para uns W seja quase irrisória, digo eu!

Fica a rectificação!;)

Alguns preços que indicas estão um pouco elevados.

Enviei-te PM com informações.;)

citação:Originalmente colocada por ANGELO

Quanto ao rolamento é verdade, pouco ruidosos e muito seguros, na minha modesta opinião.
Alguém pode opinar entre o A.Drive e o C.Drive, conforme tinha postado.

Olha eu tenho uns A.Drive em 205/60/15H e estou extremamente satisfeito com eles, tem muito pouco ruido de rolamento, e sao seguros tanto no seco como no molhado...
So tem prai 12000km, mas pelo rasto acho que a frente fazem quase de certeza 30000km...

Na minha opiniao sao uma boa compra.

Eu gosto bastante de Bridgesgtone, mas se for para durabilidade, Michelin é sempre uma escolha acertada!O meus ultimos Michelis duraram 74 mil quilómetros e ainda estavam "legais"!

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu gosto bastante de Bridgesgtone, mas se for para durabilidade, Michelin é sempre uma escolha acertada!O meus ultimos Michelis duraram 74 mil quilómetros e ainda estavam "legais"!

Pelo facto de estarem legais não significa que sejam seguros.
Muitas vezes esses pneus já estão ressequidos e apresentam brechas na borracha.
Isso pode ser muito enganador e perigroso.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Pelo facto de estarem legais não significa que sejam seguros.
Muitas vezes esses pneus já estão ressequidos e apresentam brechas na borracha.
Isso pode ser muito enganador e perigroso.

Claro eu sei, mas neste caso nem 3 anos tinham;) Estavam ainda em "bom estado" e faziam com relativa segurança mais uns 10 mil e talvez uns 20 mil se eu fosse um labrego inconsciente :D:D;)

citação:Originalmente colocada por Brabus

Qual é a opinião do pessoal sobre os Pirelli P Zero Nero ?

Pertencem ao lote dos melhores pneus do mercado.
Pecam por terem um desgaste um pouco rapido mas espetaculares a nivel de aderencia e conforto.

Back