Tópico dos Pneus

Estranho, isso é exactamente a medida do pequeno abarth.
curiosamente vinha de origem com os pzero que sempre foram maus especialmente com chuva dando pagi as de conversa no clube dedicado.
troquei recentemente por uns F1 assy6 e foi da noite para o dia, estou mesmo feliz com a opção.

Muito obrigado

PneusLider (ADTyres) para mim tem sido perfeito. Já fiz 4 encomendas com sucesso. Nesta última comprei numa sexta e entregaram na segunda.

Eles foram perfeitos na venda, comprei num dia chegou logo no outro , o problema é que a DPD só entregou uma unidade, e agora o suporte deles é demorado , acredito que por ser dropshipping tenham que contactar o fornecedor e dpd para ver o ponto da situaçao .
Mas vou aguardar a ver o que respondem .

Eles foram perfeitos na venda, comprei num dia chegou logo no outro , o problema é que a DPD só entregou uma unidade, e agora o suporte deles é demorado , acredito que por ser dropshipping tenham que contactar o fornecedor e dpd para ver o ponto da situação .
Mas vou aguardar a ver o que respondem .

UPDATE : Vão efetuar o reembolso , recebi hoje o ticket .

Boa tarde

Não percebo nada de pneus e hoje reparei nesta falha hoje no direito à frente.

Isto não é nada certo? O piso ainda tem bastante folga.

Obrigado!
060869ced6f6e1726efb091e2465d2d7.jpg

Sent from my YAL-L21 using Tapatalk

update: ainda ando com estes pneus, continuam com imenso piso e a gretar, 9 anos

Andar com pneus 5 anos...vá lá...máximo 6 anos...ok...compreendo [;)]

Agora 9 anos...isso é "suicídio" :sh)

Mesmo em tempo seco, que as pessoas dizem que todos os pneus agarram igual, sejam fracos ou não...a possibilidade de o pneu se desfazer em bocados ou rebentar é enorme...

Uma dúvida, supondo uma utilização normal, 25.000km em estrada / AE vs 25.000km sobretudo em cidade, qual utilização teoricamente criará mais desgaste ao pneu?
velocidades mais elevadas e mais temperatura = maior desgaste da borracha, ou cidade com menos velocidade mas muito mais manobras de direção, arranques, travagens, fará aumentar o desgaste?

Em cidade haverá muito mais desgaste de pneus que em viagens de AE.
Constantes acelerações (desde estático) e travagens (até ficar estático)...rotundas...estado do piso...manobras de estacionamento...etc.
Além de contar que...andando com baixas pressões nos pneus...há maior desgaste em cidade que em AE.

Em AE também há acelerações e travagens mas são mais moderadas...

Tenho um carro que usa pneus 185/60R15 84H, no DUA está apenas 185/60R15, não especificando o indice de carga e de velocidade.

Estou a pensar trocar os pneus para um indice de carga superior, 185/60R15 88H, estão com uma boa promoção no modelo que pretendo neste índice e ainda dá para poupar cerca de 100€ em 4 pneus. Terá algum inconveniente? Terá mais desgaste? O indice 88H nesta medida sendo mais resistente ao peso, aguenta mais 60kg por pneu relativamente ao indice 84H, 120kg por eixo, na minha opinião até acaba por fortalecer as laterais do pneu que na generalidade das marcas fico com a percepção que a borracha é um bocado mole!

Last edited:
Tenho um carro que usa pneus 185/60R15 84H, no DUA está apenas 185/60R15, não especificando o indice de carga e de velocidade.

Estou a pensar trocar os pneus para um indice de carga superior, 185/60R15 88H, estão com uma boa promoção no modelo que pretendo neste índice e ainda dá para poupar cerca de 100€ em 4 pneus. Terá algum inconveniente? Terá mais desgaste? O indice 88H nesta medida sendo mais resistente ao peso, aguenta mais 60kg por pneu relativamente ao indice 84H, 120kg por eixo, na minha opinião até acaba por fortalecer as laterais do pneu que na generalidade das marcas fico com a percepção que a borracha é um bocado mole!

Não tens problema algum em colocar um índice de carga maior.

Pneus da Goodyear nunca mais,fui comtemplado em Janeiro com um cupão de desconto em combustível por ter comprado 2 pneus da Goodyear.
Iam me enviar o cupão em 20 dias já passou os dias e até agora nada e já vai mais de um mês.
Enviem 2 emails e até agora nada de resposta acabaram de perder um cliente. [8b]

Back