Já tenho os EfficientGrip 2 montados no carro.
A primeira impressão quando comecei a conduzir foi mais conforto e menos ruído do rolamento. Os Continental tinham um impacto mais seco a passar as irregularidades.
Também me pareceu que rolava com mais facilidade no alcatrão, mas isso pode estar relacionado com a pressão que ainda não verifiquei.
Uma das minhas preocupações era o feedback de direção que o pneu transmitia. Sim, os PremiumContact 6 deixavam o volante mais pesado e até tinham mais resistência na torção do volante em manobras. Mas para uma condução diária e relaxada, a sensação que transmitem é suficiente. Aliás, tinha montado PC6 à frente e PC5 atrás. Apesar dos PremiumContact 5 serem um pneu seguro, não gostava deles montados no eixo de direção porque não passavam nada para o condutor.
Claro, os Continental para fazer curvas em estradas municipais com uma condução mais empenhada, mostravam o seu valor. Davam bastante confiança ao condutor, permitiam uma direção muito precisa ao nível do volante e uma aderência em apoio sem compromisso. Apenas era preciso ter cuidado com a pressão dos pneus, pois se estivesse baixa começava-se a notar flexão nas laterais.