Tópico dos Pneus

pneus 195/55r16 para opel corsa, entre:

290€ - NORAUTO PREVENSYS 4 - 87V
310€ - TAURUS PERFORMANCE FR - 91V
330€ - NEXEN SU4
ou
405€ - HANKOOK
ou outra opção

qual escolhiam ?
ou devo procurar noutro sitio

Essa parece-me ser a medida que "tenho" nos Corollas E12. A SW andou anteriormente com Bridgestone T005, e agora com Hankook Ventus Prime 4.

O Hatch ainda calça Debica+Mabor, mas é para substituir por Hankook ou Kumho este ano. Vão sair por idade, já que faz (muito) menos de 1000 km anuais.

Nem de propósito, tenho essa treta de pneu na minha latinha elétrica e conduzir em molhado é assustador. Os pneus têm poucos kms, mas já estão "vidrados". Quero trocar os 4 pneus, na medida 165/70 R14. O que recomendam? Gostava que fossem bons também no piso molhado e preferência por marca premium (tudo menos Dunlop) . Já agora agradeço também recomendação de oficinas de pneus na zona oriental de Lisboa e freguesias de Loures adjacentes. Obrigado

Nem de propósito, tenho essa treta de pneu na minha latinha elétrica e conduzir em molhado é assustador. Os pneus têm poucos kms, mas já estão "vidrados". Quero trocar os 4 pneus, na medida 165/70 R14. O que recomendam? Gostava que fossem bons também no piso molhado e preferência por marca premium (tudo menos Dunlop) . Já agora agradeço também recomendação de oficinas de pneus na zona oriental de Lisboa e freguesias de Loures adjacentes. Obrigado
Pneus Nunes em Queluz, junto aos Bombeiros

Pessoal, qual a opinião de trocar as rodas entre os eixos?

Tenho os pneus da frente um pouco mais gastos (o mais natural) que os de trás.
E estão a aproximar-se do fim de vida útil. Os da frente estão mesmo próximos dos limites.

Acham que faz sentido rodá-los para acabarem ao "mesmo tempo"?
Assim tentava usá-los até ao limite e colocava quatro novos de uma vez.

E estão a aproximar-se do fim de vida útil. Os da frente estão mesmo próximos dos limites.

Nunca o faço.

Troco sempre dois de cada vez, garantindo assim que tenho sempre os melhores atrás.

Caso contrário, no teu exemplo, vais andar uns meses com os pneus de trás quase no limitador, o que, aproximando-se a altura das chuvas, não é grande ideia.

Normalmente antes do verão coloco sempre os mais gastos a trás, para romperem de forma igual , e como no verão existe pouca chuva não corro grandes riscos .

Os pneus recomendados para o nosso clima são os de verão? Ou os all season?

Que pneus 165/70 R14 sugerem, com boa performance em piso molhado? Obrigado

Os pneus recomendados para o nosso clima são os de verão? Ou os all season?

Que pneus 165/70 R14 sugerem, com boa performance em piso molhado? Obrigado

Não vale de facto estar apostar nos "todas estações".

Quanto a marcas, é ver as habituais e podes acrescentar os "out siders" para além da KUMHO como eblase referiu, ainda a NEXEN.. a exemplo.

Mas vê o que encontras e coloca aqui, que depois se faz a "separação".

Vou precisar de um par de pneus 165/60/R15 para o C1 da miúda.

Tinha Continental EcoContact 5 e agora tem Nexen NBlue HD Plus.

Por alguma razão, a minha namorada diz que não gosta dos Nexen [:)]

Continuo a notar que esta medida de “bicicleta” é mais cara do que os meus 225/40/R18 de gama desportiva, pelo que pergunto qual é a melhor opção em termos de grip.

Vou precisar de um par de pneus 165/60/R15 para o C1 da miúda.

Tinha Continental EcoContact 5 e agora tem Nexen NBlue HD Plus.

Por alguma razão, a minha namorada diz que não gosta dos Nexen [:)]

Continuo a notar que esta medida de “bicicleta” é mais cara do que os meus 225/40/R18 de gama desportiva, pelo que pergunto qual é a melhor opção em termos de grip.

Estás a comparar supostamente a medida mais usual em 18, com essa medida em 15 que sinceramente nem imaginava que o C1 levasse.

Compreendo, mas pelo menos queria algo idêntico em grip a uns PremiumContact.

Mas só vejo Goodyear Duragrip, Continental EC5, etc.

Tudo bem que é um mero C1, mas quanto mais aderência, melhor. Até porque sendo rodas de bicicleta, a área de contacto com a estrada não é muita , pelo que a que existe, convém que tenha alguma aderência.

Back