Tópico dos Pneus

Vale o que vale, em gamas antigas, andam na média:

lino.jpg

Já os Kumho ECSTA PS71(modelo anterior) é do melhor preço/qualidade. Teste em piso molhado visto que é onde se distingue pneus de coisas redondas plastificadas. À frente de Pirelli Pzero, Yokohoma...

Entretanto recebi orçamento de outra casa de pneus, e consegui os Uniroyal cerca de 30€ mais baratos (4 pneus com alinhamento incluído) do que o orçamento mais baixo que tinha até agora (Norauto).

Eles fazem o mesmo preço dos Uniroyal para os Mabor, ficando 20€ mais baratos do que o melhor orçamento Mabor que tinha até então (Roady).

Acabei por optar pelos Uniroyal, por serem, teoricamente, melhores em piso molhado.

Pedir orçamentos apenas pela medida nas casas de pneus só traz confusão. Cada uma propõe marcas e gamas diferentes, e é difícil comparar.
Da próxima vez, vou escolher logo desde início 2 ou 3 modelos específicos e pedir orçamento exatamente desses pneus, para ter uma comparação justa.

Obrigado

Enviado do meu CPH2333 através do Tapatalk

Mas isso depende muito dos stocks que tenham. As casas de pneus não gostam de encomendar modelos específicos, que isso dá muito trabalho. :sh)

E provavelmente torna os preços menos competitivos também. [;)]

Mas isso depende muito dos stocks que tenham. As casas de pneus não gostam de encomendar modelos específicos, que isso dá muito trabalho. :sh)

E provavelmente torna os preços menos competitivos também. [;)]

O problema dos modelos especificos, podem ficar a apodrecer nas prateleiras.

Nada disso. Estou a falar de uma encomenda específica e "oficial" do cliente em que este está a assumir o compromisso de que são esses os pneus que quer e vai mandar montar no carro.

Nada disso. Estou a falar de uma encomenda específica e "oficial" do cliente em que este está a assumir o compromisso de que são esses os pneus que quer e vai mandar montar no carro.

Eu, por acaso tenho uma medida que dificilmente existe em stock e eles mandam vir na boa, tenho metido Hankook mas estou tentado a experimentar os Kumho, por eles dizem sempre que é só escolher a marca que mandam vir.[;)]

Grande parte das casas agora encomenda, já não fazem stock.

Sim, e' essa realidade que também tenho visto e como felizmente nao compro pneus todos os anos, creio que nao uma realidade nova para medidas menos procuradas. Analisei orçamentos para algumas marcas (que alguns chamam de "premium") e não encontrei nenhuma loja que tivesse em stock os modelos/medida que procurava contudo, entre 1-3 dias uteis todas na sua generalidade dizem ter disponíveis para montagem.

Encontrei porem diferenças significativas no comparativo.

Se for uma mudança programada isso de esperar que venha nao faz diferença, agora se tiveres rebentado um pneu num buraco ou um furo que nao tenha reparaçao e não tenhas suplente já é outra conversa.

Se for uma mudança programada isso de esperar que venha nao faz diferença, agora se tiveres rebentado um pneu num buraco ou um furo que nao tenha reparaçao e não tenhas suplente já é outra conversa.

Claro, isso até podes sujeitar-te a uns linglong ou matador, é o que houver.

Há sempre um "semi-novo" para remediar[:D]

Grande parte das casas agora encomenda, já não fazem stock.

Nem mais.

A casa onde vou, que é enorme, tem algum stock nas medidas mais comuns, tipicamente apenas das marcas low-cost.

Tirando casos mais específicos, como pneus TT em medidas "esquisitas", recebem tudo em menos de 24h.

Como já muitos referiram, de facto as casas de pneus hoje em dia tem um stock muito pequeno/reduzido e nas medidas "comuns", porque quanto ao resto em muitos casos em menos de 24h, tem pneus.

Back