Tópico dos Pneus

Estás a falar a sério?

Eu ultimamente tenho comprado Primacy. Por achar serem pneus de qualidade. E tenho estado satisfeito com o desempenho deles.

Estás a ironizar ou é mesmo a tua opinião?

O eblase está a ser um bocadinho dramático, tanto que os Primacy são pneus de turismo.

Os e.primacy nunca utilizei, mas com Primacy 3 e 4 tenho uns 200 mil km feitos, e não ando propriamente devagar [:D]

Pois... tenho ideia que e.primacy e primacy não são bem a mesma coisa.
Acho que os primacy não são gama eco da michelin, por isso perguntei.

Podes colocar sem problemas.

Por norma colocava nos carros que faziam muitos km anuais, de forma a justificar o que custam a mais e a superior durabilidade face à concorrência. Nos outros carros colocava outras marcas com prestações idênticas, mas com menos durabilidade e preço mais reduzido.

Com os Primacy 3 consegui 95 mil km em menos de 3 anos, já os Primacy 4 fizeram 90 mil km... ambos 50% em cada eixo.

Malta das borrachas!

Na medida 205/50 r17 , as seguintes opções:

- Michelin Pilot Sport 4
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

A condutora exige um bom grip e uma parede lateral robusta e estável a curvar. Os pneus são rodados todos os anos, portanto acho que conseguirei aumentar a vida útil dos mesmos.

Vou ter de mudar num carro daqui (Octavia Break) os 4 nos próximos tempos: 195/55 r15.
Até agora já usou Michelin Energy (há muitos anos, not good), Goodyear Efficient Grip Performance (achava-os confortáveis mas muito moles, sempre a usar a mesma pressão) e alguns jogos de Turanza, neste momento tem uns T005.

O objectivo é manter a gama de turismo. Estou curioso com os Hankook Ventus Prime 4 (K135) pelas boas reviews e custo.

O que acham deste modelo?

Malta das borrachas!

- Michelin Pilot Sport 4
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

A condutora exige um bom grip e uma parede lateral robusta e estável a curvar. Os pneus são rodados todos os anos, portanto acho que conseguirei aumentar a vida útil dos mesmos.

Os Goodyear

Vou ter de mudar num carro daqui (Octavia Break) os 4 nos próximos tempos: 195/55 r15.
Até agora já usou Michelin Energy (há muitos anos, not good), Goodyear Efficient Grip Performance (achava-os confortáveis mas muito moles, sempre a usar a mesma pressão) e alguns jogos de Turanza, neste momento tem uns T005.

O objectivo é manter a gama de turismo. Estou curioso com os Hankook Ventus Prime 4 (K135) pelas boas reviews e custo.

O que acham deste modelo?

Foi a principal critica que tive na altura que os usei, o carro ficou um barco autentico.

Malta das borrachas!

- Michelin Pilot Sport 4
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

Goodyear ou pilot sport

Malta das borrachas!

- Michelin Pilot Sport 4
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

Tudo opções válidas e seguras.

Se bem que os Goodyear e os Michelin, se sobressaem.

Continental UltraContact = durabilidade e baixo ruído
Continental EcoContact = poupança combustível
Continental PremiumContact = conforto
Continental SportContact = gama desportiva

Depois existe variações dentro das gamas para ir de encontro com normas de fabricantes.

Conforme o ano de produção, existe numerações nas gamas. Exemplo: PremiumContact 7, Sportacontact7, ...

Eu andava de semi slicks no abarth ( nankang ns2r) e entretanto foi altura de mudar e coloquei 4 goodyear F1.
Boa protecao de jante, MUITO bons a chuva e claro em comparação com semi slicks é da noite para o dia.

Aderem muito bem a estrada mesmo estando frios. A quente acho que perde um bocado pelas paredes laterais dobrarem em relacao ao semi slick.

em Maio vou testar no AIA de portimao o comportamento dos F1. Acredito que em pista, percam para os semi slick ( pista seca)

Continental UltraContact = durabilidade e baixo ruído
Continental EcoContact = poupança combustível
Continental PremiumContact = conforto
Continental SportContact = gama desportiva

Depois existe variações dentro das gamas para ir de encontro com normas de fabricantes.

Conforme o ano de produção, existe numerações nas gamas. Exemplo: PremiumContact 7, Sportacontact7, ...

os Ultra contact em termos de consumo deve ser acima dos eco contact?

os Ultra contact em termos de consumo deve ser acima dos eco contact?
UltraContact = B
EcoContact = A

Ou seja, algo como 2% de diferença entre eficiência energética.

Usei a medida 205/55R16 para simplificar a explicação.
f6ee353f98f3cc3df39b1da51883e2df.jpg

Malta das borrachas!

- Michelin Pilot Sport 4
- Fulda Sport Control 2
- Dunlop Sport Max RT 2
- Vredestein Ultrac +

medida muito cara.
qual escolheste?

Nexen N-Blue (devem ser estes) com "certificado" VW, o que é que vocês acham?

Neste momento são os mais baratos que arranjo com "tudo incluído" e até alinhamento.

Estou a estudar outras possibilidades.

Voltar
Superior