Tópico dos Pneus

Convinha ler fontes e informações rigorosas e credíveis e, acima de tudo, completas e que não revelem só uma parte da verdade.

Neste teste do ADAC a pneus 225/50 R17, esse Linglong também obteve excelentes resultados... mas apenas em piso molhado, sendo que nos restantes critérios foi bastante mau, ao ponto de ficar em último entre 16 pneus.

Link: https://www.adac.de/rund-ums-fahrze..._medium=newsletter&utm_campaign=rem_redaktion

Convinha ler fontes e informações rigorosas e credíveis e, acima de tudo, completas e que não revelem só uma parte da verdade.

Neste teste do ADAC a pneus 225/50 R17, esse Linglong também obteve excelentes resultados... mas apenas em piso molhado, sendo que nos restantes critérios foi bastante mau, ao ponto de ficar em último entre 16 pneus.

Link: https://www.adac.de/rund-ums-fahrzeug/ausstattung-technik-zubehoer/reifen/reifentest/sommerreifen/225-50-r17-2026/?utm_source=adac_newsletter&utm_medium=newsletter& utm_campaign=rem_redaktion

Já acima já agora, tinha também sido referenciado esse teste:

Ora já estão a surgir os testes a pneus de Verão de 2026...

Aqui fica este por exemplo:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Tests/2026-ADAC-Summer-Tyre-Test.htm

Um apanhado:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Atenção aos Hankook Ventus Prime 4.

Aconselhei ao meu irmão, para um segmento D com jante 16 e o típico 2.0 diesel de cerca de 140cv e ele não adora.

O primeiro par no eixo de tração já está praticamente gasto, mas sempre me disse que derrapam com alguma facilidade num arranque mais vigoroso.

Mas ele tem uma condução algo agressiva. Não que ande rápido, mas puxa bastante pelas rotações e cargas de acelerador.

Por comparação, o carro antes tinha uns Continental Conti Sport Contact 2 já com perto de 10 anos (o carro estava em garagem e andava muito esporadicamente) e nunca me tinha comentado nada a esse respeito. Mas tinha acabado de tirar a carta, pelo que deveria andar com menor confiança.

Atenção aos Hankook Ventus Prime 4.

Aconselhei ao meu irmão, para um segmento D com jante 16 e o típico 2.0 diesel de cerca de 140cv e ele não adora.

O primeiro par no eixo de tração já está praticamente gasto, mas sempre me disse que derrapam com alguma facilidade num arranque mais vigoroso.

Mas ele tem uma condução algo agressiva. Não que ande rápido, mas puxa bastante pelas rotações e cargas de acelerador.

Por comparação, o carro antes tinha uns Continental Conti Sport Contact 2 já com perto de 10 anos (o carro estava em garagem e andava muito esporadicamente) e nunca me tinha comentado nada a esse respeito. Mas tinha acabado de tirar a carta, pelo que deveria andar com menor confiança.

Natural. São pneus de gamas diferentes e com propósitos diferentes.

Kormoran summer 3, alguém experimentou?

Sei que são uma marca da michelin, feitos na europa. A medida é pouco comum e estes custam metade de uns goodyear efficient grip e menos de metade dos que tenho lá montados de momento (sportcontact).

Sei que são uma marca da michelin, feitos na europa. A medida é pouco comum e estes custam metade de uns goodyear efficient grip e menos de metade dos que tenho lá montados de momento (sportcontact).

É um modelo no que saíu ano passado.

Aparentemente quer tomar o lugar dos Kormoran UHP (em algumas medidas)

Mas de momento e em testes ainda nada, nem os 5 ou 6 irmãos, tais como a Sebring, Seiberling e mais uns quantos.

Aqui há 15 anos fui na cantiga da segunda linha de uma marca XPTO.

Depois fartei-me de drift e montei pneus de primeira linha. Com isso, entreguei pneus quase novos para o mercado de usados.

Boas malta , uma breve questão...

Na minha leon tenho metido sempre os continental contisport 5 na medida 225/45/17 e os da frente na estao no fim e gosto deles .

Este modelo já é antigo/ultrapassado ? Opcoes melhores ? Ou continuo a meter disto ?

Boas malta , uma breve questão...

Na minha leon tenho metido sempre os continental contisport 5 na medida 225/45/17 e os da frente na estao no fim e gosto deles .

Este modelo já é antigo/ultrapassado ? Opcoes melhores ? Ou continuo a meter disto ?

Se bem me recordo, isso já foi descontinuado/já não é produzido.

Como tal, mais vale veres outros e se quiseres continuar na Continental, tens os Sport Contact 7

Se bem me recordo, isso já foi descontinuado/já não é produzido.

Como tal, mais vale veres outros e se quiseres continuar na Continental, tens os Sport Contact 7

Só a partir da jante 18 , a minha é 17 ....

Apostar nos goodyear eagle f1 assymetric 6 ?

Tenho 2 Summer 3 205/55/17" no V40.
Tenho 2 Road Performance 195/55/16 no Clio IV

Só a partir da jante 18 , a minha é 17 ....

Apostar nos goodyear eagle f1 assymetric 6 ?

Então nesse caso e na Continental é os Premium Contact.

Já que estes novos Premium Contact, vieram ocupar certos lugares dos SportContact... e já em testes realizados, também referem isso que os mesmos estão num patamar desse nível

Ora fica aqui um comparativo que já tem uns anos, mas que mostra essa questão do novo posicionamento dos Premium Contact (aquando da saída dos Premium Contact 6)

Os PremiumContact, é gama "touring", se bem que os ditos pneus já entraram em comparativos com pneus "desportivos".

Tal assim é também desde os Premium Contact 6, em que a marca em certas "medidas" acabou por só disponibilizar esta medida deixando de ter os Sport Contact disponiveis.

Por exemplo, tens este teste a seguir, em que os Continental se batem contra os Michelin e Goodyear, sendo que não fazem má figura.

Ora fica aqui um comparativo que já tem uns anos, mas que mostra essa questão do novo posicionamento dos Premium Contact (aquando da saída dos Premium Contact 6)

Usei premium contact 6 num carro que praticamente toda a vida andou com f1 assimétricos e muito rapidamente percebi que têm propósitos distintos. Notei muita diferença, especialmente em estabilidade em maior velocidade e agilidade.

Também nunca percebi essa tendência atual para equiparar os Premium contact a pneus de gama desportiva.

Nunca foi assim, não seria agora que ia mudar.

A continental tem as gamas muito bem definidas, não faz sentido andar a comparar Premium Contact com Eagle F1, quando há os Sport Contact.

Premium contact sempre foi gama de turismo. Tal como EffGrip Perfomance, Primacy, K135, etc.

Podem é dizer que tem um desempenho superior à concorrência, isso já compro.

Back