nmyguel
Piloto de Sof?s
Tem estado aqui á minha porta um BMW Série 1, novo, matricula CG (não é importado), e há dias olhei por acaso para os pneus.....MAXXIS.![]()
Isso seria difícil de engolir se tivesse comprado esse carro novo e me aparecesse assim.
Tem estado aqui á minha porta um BMW Série 1, novo, matricula CG (não é importado), e há dias olhei por acaso para os pneus.....MAXXIS.![]()
Não é de admirar, já que a mesma é uma das fornecedoras OEM da BMW e de muitas outras marcas.
Costumavam vir com Hankook, pelos vistos, já mudaram.
Ou com Nexen...Costumavam vir com Hankook, pelos vistos, já mudaram.
Claro que sim, e nem podia ser de outra forma, se está a equipar os veículos da marca.
Mas não é isso que está em causa.
O que está em causa é uma marca de automóveis "premium", ou até de luxo (depende dos modelos), estar a equipar os veículos com pneus de marca lowcost que, por muito bons que sejam, não estão ao nível das marcas premium de pneus.
Eu ficariam piurso se me entregassem um BMW novo com pneus Maxxis, e digo-o depois de ter experimentado vários pneus premium vs 2ª linha, e ter ficado com a certeza que, não sendo maus, os pneus de 2ª linha não são, de facto, tão bons!
Já os Dacia novos com Linglong não me choca nada, lá está, lowcost com lowcost...
Ou com Nexen...
Claro que sim, e nem podia ser de outra forma, se está a equipar os veículos da marca.
Mas não é isso que está em causa.
O que está em causa é uma marca de automóveis "premium", ou até de luxo (depende dos modelos), estar a equipar os veículos com pneus de marca lowcost que, por muito bons que sejam, não estão ao nível das marcas premium de pneus.
Eu ficariam piurso se me entregassem um BMW novo com pneus Maxxis, e digo-o depois de ter experimentado vários pneus premium vs 2ª linha, e ter ficado com a certeza que, não sendo maus, os pneus de 2ª linha não são, de facto, tão bons!
Já os Dacia novos com Linglong não me choca nada, lá está, lowcost com lowcost...
Eu acabei de montar um par de Hankook K135 no i4, 115€ cada, os Kumho PS72 faziam 110€ cada, optei por manter.
Mas a Hankook atualmente já é uma marca de 1ª linha, eventualmente "não premium", mas de 1ª linha.
Eu tenho/tinha montados os Ventus Prime 4 no Kona e na Picasso, mas há tempos mudei dois no Kona e coloquei GY EGP 2, isto porque, apesar de gostar dos Ventus Prime 4, em molhado não me inspiram a confiança que gosto de ter. Vamos ver se estes são melhores.
É como disse acima, já tive Nexen e Khumo (gamas touring) nos meus carros, a facilmente os voltava a colocar. Mas se me disserem que são iguais a uns Continental PremiumContact, não, não são...
Eu acabei de montar um par de Hankook K135 no i4, 115€ cada, os Kumho PS72 faziam 110€ cada, optei por manter.
por acaso o meu vinha com Continental de origem, e prefiro estes Hankook.[]
Eram os Eco, e achei-os muito moles, nada a ver com estes, mas de facto eram de caracteristicas diferentes, ECO vs Turismo.
De qualquer das formas não tenho nada a dizer destes, tenho nos 2 carros, aliás, ainda tenho um par de Good Year no LEAF e não lhes vejo diferenças entre eles, vão ser os proximos a sair.[]