Tópico dos Pneus

Obrigado.

Eu que sou um leigo, como sei que os que me mostram são os assimétricos?

Não queria ser enganado e levar com uns antigos...

-Os novos se traçares uma risca ao meio não são iguais de ambos os lados.

-Têm lado de montagem e não rotação.

-Não tem o formato em "V"

- Tem mesmo GY F1 assymmetric escrito na lateral.

- Os novos só existem de jante 17 para cima.

[;)]

Eagle F1 assimétricos:

tireimage_F1_AS_tcm177-17733.jpg

Eagle F1 GSD3:

Eagle-F1-GS-D3_tcm177-2617.jpg

http://eu.goodyear.com/po_pt/images/tireimage_F1_AS_tcm177-17733.jpg

Já agora uma questão relativamente aos F1:

Os Assymetric vieram para ocupar o lugar dos GS-D3, ou vieram para elevar ainda mais o patamar ?!

Ocupar o lugar do GSD3 e re-estruturar a Gama.

Uma vez que só existem de 17 em diante.

No entanto ainda vão coexistir durante uns tempos ambos , sobretudo porque em jante 16 o GSD3 ainda é o modelo da Gy mais vendido.

Também ando à procura de uns pneus para substituir os demasiado barulhentos Bridgestone RE50 montados de origem num Golf 2.0 TDI.

Estou muito tentado a ir para uns Primacy, pneus que já tive e gostei mas num Honda Accord 2.2 i-ctdi.

Serão estes últimos uma opção equilibrada? Eu não quero que o carro fique a curvar pior (nesse aspecto estou satisfeito com os Bridgestone), eu só quero um pouco mais de silêncio. [;)]

Obrigado. :)

Boas, já pergntei num outro tópico mas este penso ser mais adequado, daqui a uns 2/3 meses tenho que meter pelo menos 2 pneus no carro, medida 185/55 R14, e pretendo um pneu de baixo ruído de rolamento e que seja eficaz na aderência!

Não pretendo, simultaneamente, gastar muito €€€ com eles, uma vez que o carro já não é nenhum "menino":D

O que me aconselham até uns 65€ por pneu?

Eis as "propostas":
- Mabor Sportjet: 55€ cada (já montados e calibrados);
- Maloya: 63€ cada (já montados e calibrados);

O que acham, e o que aconselham?Cumps, obrigado!

Também ando à procura de uns pneus para substituir os demasiado barulhentos Bridgestone RE50 montados de origem num Golf 2.0 TDI.

Estou muito tentado a ir para uns Primacy, pneus que já tive e gostei mas num Honda Accord 2.2 i-ctdi.

Serão estes últimos uma opção equilibrada? Eu não quero que o carro fique a curvar pior (nesse aspecto estou satisfeito com os Bridgestone), eu só quero um pouco mais de silêncio. [;)]

O indice de satisfação dos Primacy nesse capitulo nao parece ser muito m.

Além do Dias, este site é a cábula que tenho usado:

http://www.tirerack.com/tires/surve...y.jsp?width=225/&ratio=45&diameter=17&type=GT

Obrigado, hpventura!

Em relação aos Toyo, o Alpiger até já me tinha dado um orçamento, eu é que decidi que vou derreter totalmente os Pirelli P6000.

A minha opção recai nos Toyo porque, nesta medida, é a única marca que oferece pneus da gama performance e a preço mais baixo que as gamas conforto.

Se não fosse para os Toyo, teria de ir para uns Continental Premium Contact, Michelin Pilot Exalto ou Bridgestone Turanza ER300.

Sem ser os Exalto, mais nenhum desses encaixa com o carácter de um roadster.

Obrigado, hpventura!

Em relação aos Toyo, o Alpiger até já me tinha dado um orçamento, eu é que decidi que vou derreter totalmente os Pirelli P6000.

A minha opção recai nos Toyo porque, nesta medida, é a única marca que oferece pneus da gama performance e a preço mais baixo que as gamas conforto.

Se não fosse para os Toyo, teria de ir para uns Continental Premium Contact, Michelin Pilot Exalto ou Bridgestone Turanza ER300.

Sem ser os Exalto, mais nenhum desses encaixa com o carácter de um roadster.

A grande vantagem dos Toyo de facto é uma relação preço/ qualidade como há poucas...

Como disse em cima, estou muito inclinado para os GY F1, muito também por curiosidade, mas os Toyo ainda me deixam a pensar.... de qq das formas no Barchetta há outros ruídos que se sobreporão ao ruído de rolamento !!! [:cool:]

A grande vantagem dos Toyo de facto é uma relação preço/ qualidade como há poucas...

Como disse em cima, estou muito inclinado para os GY F1, muito também por curiosidade, mas os Toyo ainda me deixam a pensar.... de qq das formas no Barchetta há outros ruídos que se sobreporão ao ruído de rolamento !!! [:cool:]

Não sejas mauzinho [:D]

De facto, o ruído dos pneus é irrelevante. Com o belo roncar do motor e os milhares de ruídos parasitas, nem dou pelo barulhos dos pneus![:D]

o sitio onde ia para mudar os pneus tá de férias!
agora não sei onde ir

Montijo, Barreiro, e por estas zonas... alguem sabe onde arranjar bons preços?

o sitio onde ia para mudar os pneus tá de férias!
agora não sei onde ir

Montijo, Barreiro, e por estas zonas... alguem sabe onde arranjar bons preços?

A PneuPort surpreendeu-me ao fazer um preço IGUAL ao da PNEUCITY!
Podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1074117&postcount=66

Fica no Montijo, perto da discoteca DXL. Se quiseres ajuda, apita aí. Também é conhecida por PneusUnião. Fala com o Paulo de lá que é um gajo fixe. [;)]

fazem preços porreiros?
eu ia à furoPneu, fui lá uma vez e o rapaz foi 5*
muito porreiro mesmo
mas passei lá hoje e tava de férias. tmb fui aí à Pneus União, mas ja tava fechado.

amanha de manha então passo por lá!
obrigado

P.S.- vi agora o teu post. tens a mesma medida de pneu que eu.
meteste os Profiler G? foram a preço porreiro?

Relativamente á questão do silencio a mudança para os Prymaci HP solucionará o Problema.
Em termos de comportamento em curva não será pior mas será ligeiramente diferente, uma vez que a mistura será mais "macia".

Partindo dos actuais RE50, serão os Dunlop Sp Sport Max um melhor compromisso?

Outra hipótese seria os RE050A, já me disseram que estes têm um rolar um pouco menos "rude" do que os RE50.

Os Eagle F1 não gosto do aspecto deles e ao que parece são também barulhentos.

E depois há sempre os Pilot Sport, tive uns num Golf IV, gostava deles, não eram desconfortaveis e nunca deformaram, mas eram de um modelo de há uns 8 anos.

Já agora, qual é a diferença entre os Primacy e os Primacy HP? No Accord devo ter os Primacy "vulgares", julgo que em 2004 não havia os HP.

Last edited:
Back