Tópico dos Pneus

eu referia-me aos antigos. pelo menos ainda tou a usar o premiumcontact

mas já agora podem comparar os dois antigos e os dois novos.

Eu ainda tenho os premiumcontact mas acho que são fraquinhos em piso quente, deves encontrar melhores pneus a um preço mais acessivel.
A medida que procuras é bastante cara (o meu clio tambem leva essa medida)

Eu ainda tenho os premiumcontact mas acho que são fraquinhos em piso quente, deves encontrar melhores pneus a um preço mais acessivel.
A medida que procuras é bastante cara (o meu clio tambem leva essa medida)

bota caro nisso!!! é um exagero mmo!!!

Eu po racaso tou muito satisfeito com os continental, mas são 90€ por cada um!

Quais serão as alternativas para a mesma performance e um preço mais baixo??

Bem... com cerca de 400 kms já feitos estou a gostar muito dos GS-D3.. estão a revelar-se... tenho uma rotunda porreira ao pé do trabalho e hoje de manhã ao chegar já a fiz assim...digamos...de modo mais destemido... gostei, oh se gostei !!!! [kiss] [kiss]

Sem dúvida superiores aos Toyo T1R (se bem que estes, para o preço qu apresentam cumprem e muito bem) e aos Dunlop Sp Sport 01 (bem, relativamente a estes era de admirar) no que toca a grip...

Pensava honestamente que eram pneus muito menos confortaveis do que são...

acabei por meter na Pneus União.
uns Profiler2 tmb
espero que durem, pois já vi que são bons!

acho que foi um bocado caro, mas enfim...
€360 por os 4 - 195/60 R15 (c/ montagem, equilibragem, válvulas, alinhamento direcção e ecotaxa)

303.88€ em 195/60R15H
Antes estava habituado(Renault 19 e os Federal FD1) a escorregar e a controlar o carro em função disso. Agora, qual quê [:D]!

bota caro nisso!!! é um exagero mmo!!!

Eu po racaso tou muito satisfeito com os continental, mas são 90€ por cada um!

Quais serão as alternativas para a mesma performance e um preço mais baixo??

Eu em breve vou trocar de pneus e devo optar pelos Toyo proxes t1-r que em principio devem ficar á volta dos 70€ cada nessa medida

Mais uma história do arco da velha....

A minha irmã precisou de dois pneus para o punto na medida 165/65R14.
Deslocou-se a uma oficina, na qual lhe propusera uns pneus "continental" por 55€, montagem e equilibragem incluídas, mais 15€ para o alinhamento.

Ela ligou-me e contou-me o sucedido, ao que eu lhe pedi para perguntar ao homem de que modelo se tratava. O sujeito respondeu:
- É o modelo "energy".
Eu:
- Energy? Não será michelin?

Ela pergunta-lhe e eu ouço pelo telefone:
- Não! É General, é da Continental. É um novo modelo.

Pensei cá para mim:
- Já me estás a f*der!
Mandei a minha irmã vir embora. Se não tivesse perguntado o modelo, o estupor tinha-a enganado, afirmando tratar-se de uns continental, e eu só os veria no próximo sábado. Está certo que é uma marca do grupo, mas ninguém vende uns Mabor a dizer que são uns continental. Pertence ao grupo mas são marcas e produtos distintos.

Já agora trata-se da Gaialpneus, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia,na estrada velha Porto-Espinho, junto às Grades Verdes.

Já passei por isso, com a diferença de que quem estava não era a minha irmã, mas um amigo meu.

Aliás, isso é muito comum.

303.88€ em 195/60R15H
Antes estava habituado(Renault 19 e os Federal FD1) a escorregar e a controlar o carro em função disso. Agora, qual quê [:D]!

assim em numeros redondos €55 de diferença!:sh)
não devem ter ido com a minha cara.
o facto de não ter jeitinho nenhum para negociar, e ser um puto tmb deve ter ajudado!

Eu em breve vou trocar de pneus e devo optar pelos Toyo proxes t1-r que em principio devem ficar á volta dos 70€ cada nessa medida

parece mais sensato esse preço...

e em comparaçao aos continental... esses toyo dão conta do recado??? pra fazer 40mil/ano!!!!

parece mais sensato esse preço...

e em comparaçao aos continental... esses toyo dão conta do recado??? pra fazer 40mil/ano!!!!

Tenho ouvido que os Toyo são muito macios e como tal fazem poucos Km, mas os continental PC tambem não duram muito e esse modelo ja é descontinuado

Pessoal digam-me por favor marcas e modelos de pneus de média qualidade para jante 17...mas de preferência MUITO baratos!!

Last edited:
Ah...o belo do pneu matador, sava, fate, nankang, ceat, optonix, nortenha....ui é só escolher!!![:D][:D][:D]

Nortenha é reconstruido To Zé, duvido que tenha tiragem em jante 17, apesar de serr nacional(logo... Bom[:D]) optaria antes por um novo "roskoff ciganada" do que por um reconstruido neste perfil, o equilibrio natural da caracça será melhor.

Nortenha é reconstruido To Zé, duvido que tenha tiragem em jante 17, apesar de serr nacional(logo... Bom[:D]) optaria antes por um novo "roskoff ciganada" do que por um reconstruido neste perfil, o equilibrio natural da caracça será melhor.

E eu não sei!?

Quanto ao tópico dos pneus fatelas, acho que conheço quem o tenha criado![:cool:]

Pneus NANKANG

Pneus NANKANG

Tenho estado particularmente atento a marcas de Pneus alternativas
as mais conhecidas/famosas por cá, e tenho verificado que noutros paises
algumas delas estão muito bem cotadas, com excelentes opiniões por parte
dos utilizadores.

Uma delas é a NANKANG, que tanto tenho ouvido falar mal, mas parece-me
que é mais outro daqueles preconceitos.

É uma marca que nasceu em 1959 e começou por fabricar inicialmente
pneus para avioes. No mercado Asiatico e Americano é uma marca muito
bem cotada.
Veja-se o site, bastante completo :

http://www.nankang.com.tw/index.php

Não é muito comum encontrarem-se penus desta marca à venda por cá,
e como tal, como a malta nao conhece, e como tem um preço competitivo,
são rotulados como trampa...

Pelo que tenho lido são tão bons como os das ditas marcas 'Premium'
europeias ... So que claro ... São menos conhecidos, e pagam por isso.

Mas melhor que isto, é mesmo só experimentando para tirar concusoes, e
como tal acho que os meus proximos pneus vão ser desta marca, até porque
os consigo a um preço que deixa as marcas 'Premium' a milhas ...

Se não gostar, tenho bom remédio ... ehhe!

Tenho ouvido que os Toyo são muito macios e como tal fazem poucos Km, mas os continental PC tambem não duram muito e esse modelo ja é descontinuado

olha que os meus continental pc ja têm 50mil e ainda estão em bom estado!!!

axo que vou optar por pneus usados!!! arranjo continental pc a 25€, se fizer 20 ou 25 mil km com eles dá pra mudar quase 4 vezes pelo preço de uns novos!!!

Que Pneus adquirir (195/55 R16)

Que Pneus adquirir (195/55 R16)

Caros,

Embora já tenha pesquisado no fórum não encontrei uma resposta adequada, por isso coloco um post específico.

Quais os melhores pneus para o meu veículo?

Possuo um Nissan Almera 1.5, Gasolina, de Fevereiro de 2005, modelo de 4 portas (sedan). Veio equipado de fábrica com uns Dunlop SP3000A 195/55 R16 87V. O Livrete permite esta medida e uma medida inferior (R15) na qual não tenho interesse. O nível de condução é moderado. 400km semanais, metade em estrada (IP3) metade dentro de cidade (Coimbra) e estradas de Serra. Nunca passo as 4000/4500 rpm, não passo os 110km/h na IP3 e os 120/140km/h em AE (sim, o tradicional empata). Não procuro performance, mas sim durabilidade acima de tudo segurança e por fim conforto.

Aparentemente esta medida é pouco usada pelo que os preços tendem a ser mais elevados (de fabrica, os Dunlop ficam em 165.00€). Porque não fiz a rodagem dos pneus como devia, os pneus da frente gastaram-se aos 30.000km. Fiz a mudança pelo mesmo modelo, mantendo os de trás. Até ao momento nunca houve troca para permitir que todos chegassem ao fim ao mesmo tempo. Neste momento estou com 60.000km e os 4 têm um gasto semelhante estando a atingir o limite pelo que quero mudar os 4 simultaneamente. Já conhecendo a Dunlop (satisfeito mas nada de especial) pretendia encontrar alternativas.

Modelos que procurei e foram recomendados (195/55 R16):
- Dunlop SP 3000A;
- Bridgstone Turanza R30;
- Bridgstone Turanza R300;
- Pirelli P6;
- Michelin Pilot Primacy.

Pelos testes da TyreTest.com os Pirelli surgem muito à frente dos restantes concorrentes, mas o teste não é fiável, pois os Pirelli receberam 8 respostas enquanto os Michelin receberam 185. Os testes da TireRack.com, mais fiáveis, mostram que os Michelin são a escolha acertada, seguida da Bridgstone.

Não me importo de descer o índice de velocidade. Se não incorro em erro, o índice V vai até aos 240km/h. O carro não é puxado, e no início para testar a sua capacidade apenas o consegui levar aos 186km/h. Logo o H pode ser uma alternativa pois vai até aos 210km/h, muito acima do máximo do veículo. É lícito pensar assim, já que posso poupar uns trocados na carteira?

Outro problema é a compra (aliás, preço). Os preços destes modelos são elevados. Procurando em garagens locais, bem como na Norauto, o melhor valor que obtive foi numa garagem local (preço de cliente habitual) com 145€ para os Dunlop e Bridgstone Turanza R30, 128 para os R300 e os Pirelli obtiveram o preço mais baixo de 114€. Isto tudo com EcoValor e montagem. Na PneuCity.com os preços são substancialmente mais baratos porém prefiro um local físico para poder “protestar” pessoalmente se algo de errado suceder. Estes preços estão na média(pelo que vejo em catálogos sim)? Que locais aconselham (entre Oliveira do Hospital e Coimbra)?

Obrigado pela ajuda.

Marco

Back