Tópico dos Pneus

Diamond, sim por favor

Zona de Lisboa

Se tiver, basta colocar os sites [;)]

Michelin Primacy
Continental contact
Toyo t1 r
Eagle F1

:)

Bridgestone Turanza ER300

AutoSantamarta - 106,46 euros

El corte Inglês - 108,24 euros

Justino Gomes Bessa - 113,26 euros

Continental PremiumContact 2

EDUARDO £ PEDRO - 115,16

O DOUTOR DOS PNEUS - 115,20

TECNIBRASIL, SA - 118,87

JUSTINI GOMES BESSA - 119,98

EUROPNEUS - 120,72

AUTOSANTAMARTA - 120,73

Bridgstone vs Michelin. Qual a melhor?

Bridgstone vs Michelin. Qual a melhor?

Viva,

Esta semana irei mudar os 4 pneus de um Nissan Almera 1.5 (Gasolina 4P). As medidas são 195/55 R16. As alternativas a que cheguei neste momento são:

- Michelin Pilot Primacy 87V (108€)
- Bridgstone Turanza R300 87H (106€)

Qual a vossa opinião entre estes dois modelos? Pretendo acima de tudo durabilidade, seguida de segurança e conforto. A Michelin refere uma durabilidade cerca de 20% superior às restantes marcas. Qual é o fundamento desta afirmação.

Pretendo algo que atinja os 55.000/60.000 Km, sendo a minha condução calma.

Já agora, quala diferença entre Michelin Pilot Primacy e Michelin Primacy HP.

Agradeço todas as opiniões e peço mesmo ajuda para sair deste dilema.

Marco

Viva,

Aproveitando o posto anterior, se baixar do índice V para o H, significa que estou a perder aderência mas ganhar durabilidade, certo? No entanto, em termos de segruança? Também deverei perder visto perder aderência. Além de poupar uns cobres.

Este pensamento é lícito? Entre índice H e V qual a melhor relação durabilidade/aderência? Isto para uma condução normal (ou seja, sem performances e afins).

Marco

Viva,

Aproveitando o posto anterior, se baixar do índice V para o H, significa que estou a perder aderência mas ganhar durabilidade, certo? No entanto, em termos de segruança? Também deverei perder visto perder aderência. Além de poupar uns cobres.

Este pensamento é lícito? Entre índice H e V qual a melhor relação durabilidade/aderência? Isto para uma condução normal (ou seja, sem performances e afins).

Marco

Boas,

Teoricamente o que acontece é que num pneu em H o aquecimento é menor logo tem uma tendência para realizar mais Km, já que aguenta uma velocidade max de 210 Km/h, enquanto em V aguenta 240Km/H. A questão que colocaste foi preço e durabilidade. Pergunto-te se conseguirás a perceber a diferença de aderência entre um pneu em H e V com o mesmo piso? Quando dizes que tens um perfil de condução calmo.

Isso não é nenhum dilema é mesmo não saber o que queres:confused:

Saudações pneumáticas

Boas,

Teoricamente o que acontece é que num pneu em H o aquecimento é menor logo tem uma tendência para realizar mais Km, já que aguenta uma velocidade max de 210 Km/h, enquanto em V aguenta 240Km/H. A questão que colocaste foi preço e durabilidade. Pergunto-te se conseguirás a perceber a diferença de aderência entre um pneu em H e V com o mesmo piso? Quando dizes que tens um perfil de condução calmo.

Isso não é nenhum dilema é mesmo não saber o que queres:confused:

Saudações pneumáticas

Viva,

O que pretendo é acima de tudo durabilidade, seguido de segurança e conforto. Neste campo sei o que pretendo. Se ao invés do índice V usar o índice H poderei ganhar mais durabilidade. O índice H permite velocidades até 210km/h, algo que nunca irei atingir, tanto pela minha condução, como pelo facto de o carro não ter essa capacidade.

Agora, honestamente não sei se existe diferença na aderência entre o índice H e V. Alguém pode explicar?

E sobre Michelin vs Bridgestone (como referi uns posts mais acima), alguma opinião? Obrigado.

Marco

Resta saber é se esses dois exemplos me fazem mais de 50 mil km.... e nao derretem como por exemplo os eagle F1.. [;)]

Os RE050A são espectaculares. Não faço é a mínima ideia se duram 50 mil km.
Se fosse eu, nem pensava duas vezes, escolhia-os logo!

Back