Tópico dos Pneus

Entre uns eagle F1 e uns R050A por quais optariam para uma Laguna Break? [:blush:]

Sinceramente, nem um nem outro!

São pneus com características muito desportivas para a tua Laguna. Eu optaria, por exemplo, pelos ER300.

Mas entre esses dois ía para o RE050A.

Nesta medida (185/55 r15 - 82 H ou V)

Qual destes recomendam???

Continental PremiumContac (PremiumContact2) - 90€
bridgestone potenza RE040 - 120€
Gooyear eagle F1 GS-D2 - 99€
michelin pilot exalto PE2 - deve andar pelos 130€
Toyo proxes qualquer coisa - 80€

estes preços são uma estimativa!!!
Axam q os toyo tem uma boa relação qualidade/preço??? e pra fazer uns 60.000km no minimo??

Entre uns eagle F1 e uns R050A por quais optariam para uma Laguna Break? [:blush:]

Se tudo se resume a essas duas opções, independentemente de concordar ou não com elas, talvez a unica diferença esteja no potencial de kilometragem ligeiramente maior dos RE050A, pelo menos a avaliar pela minha amostra, no restante são genericamente equiparaveis.

RE050A Portanto.

Sinceramente, nem um nem outro!

São pneus com características muito desportivas para a tua Laguna. Eu optaria, por exemplo, pelos ER300.

Mas entre esses dois ía para o RE050A.

Isto são só umas ideias que tenho... e tambem é dependendo do preço que me façam por cada marca...

Como é a nivel dos Toyo T1R...? ja alguem utilizou? é bom?

Na pior das hipoteses volto a colocar Michelin Primacy que gostei muito desse pneu.. [:blush:]

Se tudo se resume a essas duas opções, independentemente de concordar ou não com elas, talvez a unica diferença esteja no potencial de kilometragem ligeiramente maior dos RE050A, pelo menos a avaliar pela minha amostra, no restante são genericamente equiparaveis.

RE050A Portanto.

Ola Dias [:blush:]

as escolhas recaem sobre mais umas quantas opções que ja referi nuns posts aí atras...

basicamente estou a utilizar Michelin Primacy mas está na altura de calçar a miuda com sapatos novos e entao a ideia inicial era:

- manter-me na Michelin com os Primacy HP
- continental contact premium
- toyo t1r
- eagle f1
- ER300
- R050A

Dias, diz aí de tua justiça [:cool:]

A ideia é ter um pneu que me possibilite fazer mais de 40 mil km... e embora eu saiba que alguns destes pneus sao macios e pelas suas caracteristicas tendem a derreter mais depressa.. mas como nao é para andar (sempre) a rasgar.... estava tentado a experimentar [;)]

as escolhas recaem sobre mais umas quantas opções que ja referi nuns posts aí atras...

basicamente estou a utilizar Michelin Primacy mas está na altura de calçar a miuda com sapatos novos e entao a ideia inicial era:

- toyo t1r
- eagle f1
- ER300
- R050A

A ideia é ter um pneu que me possibilite fazer mais de 40 mil km... e embora eu saiba que alguns destes pneus sao macios e pelas suas caracteristicas tendem a derreter mais depressa.. mas como nao é para andar (sempre) a rasgar.... estava tentado a experimentar [;)]

Sintecticamente:

Como já disseste tens aí duas Gamas Diferentes:

Gama Performance:
- Toyo T1R
- F1
- RE050A

Gama Média Alta - Conforto
- Premium Contact 2
- Primacy Hp
- Er300

A) Na minha opinião julgo que deves optar pela Gama Conforto, Porque:
- As caracteristicas vão mais de encontro á natureza do veiculo que possuis.
- Vais obter muito boas performances, que te permitem esticar os 130 Hp sempre que te apetecer mantendo padrões de comportamento que não estando ao nível de um puro performance são muito muito Bons, aliando a isto níveis de conforto e condução bem mais agradaveis sobretudo em andamento de cidade, ou quando o percurso e disposição do condutor não é a mais desportiva.
- Na Gama conforto seguramente ontens maior probabilidade de potenciais kilometragens mais elvadas os tais > 40mkm que referes.

B) Dentro dos modelos que referes o Primacy HP seria a minha escolha pessoal, Porque:
Dado o que indicas e se estás satisfeito com os actuais Prymacy então os Hp são um optima evolução dos mesmos, as performances evoluiram bastante, na anterior geração eram medianas( tendo em conta a oferta actual) e mesmo miseraveis em molhado, neste modelo são excelentes em seco transmitindo exactamente as sensações de suavidade e linearidade durante a condução que se lhe pede, mas estando á nossa disposição quando queremos "apertar" um pouco mais, em molhado a evolução foi enorme e está em bom nível, a isto acresce ruidos e resistências ao rolamento bastante cuidadas. (A minha experiência com eles foi numa 407 e num Astra, no astra até á uns dias iam com 30.000 e mantinham a progressividade de performance/propriedades e 2/3 da esculura).

Por A) e por B) os Primacy HP eram ser a minha escolha Pessoal, devem também ser dos mais caros a considerar, mas sem difrenças de "monta" para os concorrentes.

Quanto as outras hipoteses consideradas, se optares pela gama perfornce provavelmente pelo mesmo preço ou até menos da gama conforto, trazes um pneu performante, que vai proporcionar mais exagero nas conduções nos limites, mas também um comportamento mais "hirto" em condução urbana ou normal e menos probabilidae de boas kilometragens (os F1 dificlmente lá chegam aos 40000, pela amostra que tenho ficam pelos 35000, assim como Os BR, mas isto não é regra e quem os mete na minha amostra geralmente sabe o que procura e coloca como fasquia os 25/30 Mkms.

OS ER300 são uma opção consagrada, de provas dadas, e de níveis de kilometragem muito bons, com performnces identicas ás do Hp, mas com um feeling ligeiramente diferente. Por norma quem vem de Michelim continua a preferir Michelim.

Os CP2 não tenho grande experiência na minha mão,:sh) apenas feedback e o que posso dizer é qasa kilometragens são inferiores ao Er300 e ao HP.

Ressalvo que isto são tudo opiniões pessoais.[:cool:]

No que toca aos Toyo tenho boas indicações mas a Marca não tem Expressão por aqui, portanto se calhar o Alpiger é o melhor para te dar opinião.[;)]

RE050A Portanto.

Fiz 19.000 km com os RE050A.

Em que carro? [:blush:]

Esta pergunta é muito relevante!

Outra coisa que convém referir é que o desgaste de um pneu depende de vários factores. É muito importante ter a direcção sempre alinhada, a pressão nos níveis correctos e os amortecedores em boas condições. Depois o tipo de condução também influencia bastante na durabilidade dos pneus.

Convém também referir sempre se houve ou não troca de eixos. É muito diferente um pneu que faz 19.000 km sempre à frente (num FWD) ou os mesmos 19.000 kms nos dois eixos. Por exemplo, no meu ATR pneus que façam 25.000 km sempre no eixo da frente considero que têm um desgaste bom. No eixo traseiro duram quase o triplo. Os Bridgestone S-03 Pole Position, que tinha antes dos actuais RE050A, duraram 28.000 km sempre no eixo da frente. Eu nunca faço rotação de pneus devido à grande diferença de camber entre o eixo dianteiro e traseiro no ATR (dá para passar de frente para trás mas o inverso não é recomendável). Os S-03 que estão montados no eixo traseiro já estão com 44.000 km e ainda devem aguentar mais uns 8.000 quilómetros, embora tenham feito os primeiros 16.000 kms no eixo dianteiro.

E por fim há a questão da potência do carro. Em condições idênticas, um carro com mais potência desgasta mais os pneus.

Last edited:
Esta pergunta é muito relevante!

Outra coisa que convém referir é que o desgaste de um pneu depende de vários factores. É muito importante ter a direcção sempre alinhada, a pressão nos níveis correctos e os amortecedores em boas condições. Depois o tipo de condução também influencia bastante na durabilidade dos pneus.

Convém também referir sempre se houve ou não troca de eixos. É muito diferente um pneu que faz 19.000 km sempre à frente (num FWD) ou os mesmos 19.000 kms nos dois eixos. Por exemplo, no meu ATR pneus que façam 25.000 km sempre no eixo da frente considero que têm um desgaste bom. No eixo traseiro duram quase o triplo. Os Bridgestone S-03 Pole Position, que tinha antes dos actuais RE050A, duraram 28.000 km sempre no eixo da frente. Eu nunca faço rotação de pneus devido à grande diferença de camber entre o eixo dianteiro e traseiro no ATR (dá para passar de frente para trás mas o inverso não é recomendável). Os S-03 que estão montados no eixo traseiro já estão com 44.000 km e ainda devem aguentar mais uns 8.000 quilómetros, embora tenham feito os primeiros 16.000 kms no eixo dianteiro.

E por fim há a questão da potência do carro. Em condições idênticas, um carro com mais potência desgasta mais os pneus.

Boas,

Se me permites perguntar...Qual o modelo do teu carro?

Porque o comentário que assinas é muito eloquente. Todavia creio que o que sentes, poderá ter haver com o próprio pneu. Porque os pneus sofrem uma força e acamam num determinado sentido e posição e quando fazes a rotação poderá criar vibrações no volante, não sendo desiquilibrio no conjunto.
Depende muito do tipo de pneus e de suspensões.

Saudações pneumáticas

- toyo t1r
- eagle f1
- ER300
- R050A

Boas,

Se me permites um comentário, apesar de não acrescentar muito às dicas escritas pelos outros foristas, não te recomendo nada os Continental porque perdes Km e também segurança e mais, talvez o preço não difere em muito para os primacy HP. Em relação aos Bridgestone é bem possível encontrares um pouco mais barato.
Mas totalmente de acordo com as dicas pois não é carro para inventares e investires em produtos que não consegues retirar as potencialidades de produtos desportivos até porque torna o carro mais duro.

Não por interesse porque ninguém sabe a empresa que represento mas podes ter uma outra alternativa Yokohama Cdrive, dá-me a impressão que é um bom binómio Preço/qualidade.

Saudações pneumáticas

Boas,

Pessoalmente acho mais interessante o que escreveste neste post do que os anteriores. Friso não me interpretes mal mas julgo que seja importante para vocês perceberem que não é so preço que interessa mas todo o conjunto como empresa.

Força e bom negócio, apenas acho que em H ficas mais bem servido :)

Saudações pneumaticas

Back