Dias
New member
Alguém conhece uns srs chamados coopertires?
Cooper Tyres[
No link que o Alpiger pôs aí estão lá umas quantas referências.
Entre uns eagle F1 e uns R050A por quais optariam para uma Laguna Break? [:blush:]
Entre uns eagle F1 e uns R050A por quais optariam para uma Laguna Break? [:blush:]
Sinceramente, nem um nem outro!
São pneus com características muito desportivas para a tua Laguna. Eu optaria, por exemplo, pelos ER300.
Mas entre esses dois ía para o RE050A.
Se tudo se resume a essas duas opções, independentemente de concordar ou não com elas, talvez a unica diferença esteja no potencial de kilometragem ligeiramente maior dos RE050A, pelo menos a avaliar pela minha amostra, no restante são genericamente equiparaveis.
RE050A Portanto.
Ola Dias [:blush:]
as escolhas recaem sobre mais umas quantas opções que ja referi nuns posts aí atras...
basicamente estou a utilizar Michelin Primacy mas está na altura de calçar a miuda com sapatos novos e entao a ideia inicial era:
- manter-me na Michelin com os Primacy HP
- continental contact premium
- toyo t1r
- eagle f1
- ER300
- R050A
Dias, diz aí de tua justiça []
A ideia é ter um pneu que me possibilite fazer mais de 40 mil km... e embora eu saiba que alguns destes pneus sao macios e pelas suas caracteristicas tendem a derreter mais depressa.. mas como nao é para andar (sempre) a rasgar.... estava tentado a experimentar []
Se tudo se resume a essas duas opções, independentemente de concordar ou não com elas, talvez a unica diferença esteja no potencial de kilometragem ligeiramente maior dos RE050A, pelo menos a avaliar pela minha amostra, no restante são genericamente equiparaveis.
RE050A Portanto.
Fiz 19.000 km com os RE050A.
Em que carro? [:blush:]
Esta pergunta é muito relevante!
Outra coisa que convém referir é que o desgaste de um pneu depende de vários factores. É muito importante ter a direcção sempre alinhada, a pressão nos níveis correctos e os amortecedores em boas condições. Depois o tipo de condução também influencia bastante na durabilidade dos pneus.
Convém também referir sempre se houve ou não troca de eixos. É muito diferente um pneu que faz 19.000 km sempre à frente (num FWD) ou os mesmos 19.000 kms nos dois eixos. Por exemplo, no meu ATR pneus que façam 25.000 km sempre no eixo da frente considero que têm um desgaste bom. No eixo traseiro duram quase o triplo. Os Bridgestone S-03 Pole Position, que tinha antes dos actuais RE050A, duraram 28.000 km sempre no eixo da frente. Eu nunca faço rotação de pneus devido à grande diferença de camber entre o eixo dianteiro e traseiro no ATR (dá para passar de frente para trás mas o inverso não é recomendável). Os S-03 que estão montados no eixo traseiro já estão com 44.000 km e ainda devem aguentar mais uns 8.000 quilómetros, embora tenham feito os primeiros 16.000 kms no eixo dianteiro.
E por fim há a questão da potência do carro. Em condições idênticas, um carro com mais potência desgasta mais os pneus.
Ola Dias [:blush:]
as escolhas recaem sobre mais umas quantas opções que ja referi nuns posts aí atras...
basicamente estou a utilizar Michelin Primacy mas está na altura de calçar a miuda com sapatos novos e entao a ideia inicial era:
- manter-me na Michelin com os Primacy HP
- continental contact premium
- toyo t1r
- eagle f1
- ER300
- R050A
Dias, diz aí de tua justiça []
A ideia é ter um pneu que me possibilite fazer mais de 40 mil km... e embora eu saiba que alguns destes pneus sao macios e pelas suas caracteristicas tendem a derreter mais depressa.. mas como nao é para andar (sempre) a rasgar.... estava tentado a experimentar []