Tópico dos Pneus

Ok, já consegui mais barato ainda através do Banco onde trabalha a minha "Maria":

Mundo dos pneus em Lisboa na Rua Passos Manuel - 391€ já com IVA (2 pneus). Inclui montagem, equilibragem, válvulas e calibragem dos 4 pneus.

Ainda estou a pesquisar mas acho que o vendedor está encontrado ;)

NelsonM

391-329=62€ diferença

As valvulas e montagem são assim tão caras? [;)]

Não sei se este é o tópico mais indicado para colocar a minha dúvida mas aqui vai.

quando me lavaram o carro aplicaram um produto qualquer pra dar brilho aos pneus... o problema é que os pneus ficaram manchados e meios castanhos!!! :confused:

A minha pergunta é, isto tem solução? existe algum produto que ponha novamente os pneus pretos?! se sim, qual?

Ajuda com pneus urgente!!

Ajuda com pneus urgente!!

Peço desculpa pela repetição da pergunta, pois já a coloquei no tópico dos pneus, mas como tenho certa urgência com o assunto resolvi colocar a questão de uma maneira mais visivel.

Então é assim, quando me lavaram o carro aplicaram um produto qualquer pra dar brilho aos pneus... Acontece que agora ficaram manchados e meios acastanhados!!! Existe algum produto que os torne novamente pretos? se sim, qual? Espero que isto tenha solução...

Bgd

Peço desculpa pela repetição da pergunta, pois já a coloquei no tópico dos pneus, mas como tenho certa urgência com o assunto resolvi colocar a questão de uma maneira mais visivel.

Então é assim, quando me lavaram o carro aplicaram um produto qualquer pra dar brilho aos pneus... Acontece que agora ficaram manchados e meios acastanhados!!! Existe algum produto que os torne novamente pretos? se sim, qual? Espero que isto tenha solução...

Bgd

Isso cheira-me a pneu de mau qualidade [:D][:D][:D]..

Nas varias lojas da modalidade há os abrilhantadores etc etc, mas depois passado um pouco, ficam na mesma... I think so [;)]

Bgd

Passaste por algum caminho de terra ou encostaste os pneus em passeios?
O normal é o abrilhantador dos pneus ir desaparecendo, depois começa o pneu a ficar com o sua côr original.

Passaste por algum caminho de terra ou encostaste os pneus em passeios?
O normal é o abrilhantador dos pneus ir desaparecendo, depois começa o pneu a ficar com o sua côr original.

tao os quatro pneus identicos... passei por terra mas também ja lavei um bocado de pneu e ficou igual... dai eu pensar que foi da tal porcaria...

tao os quatro pneus identicos... passei por terra mas também ja lavei um bocado de pneu e ficou igual... dai eu pensar que foi da tal porcaria...

hum, então tens aí a explicação para estarem assim os pneus, não te preocupes que depois o produto vai desaparecer e volta tudo ao normal.
Entretanto podes fazer o seguinte: vais à lavagem do elefante e limpa bem os pneus, vão ficar logo com outro aspecto. [;)]

hum, então tens aí a explicação para estarem assim os pneus, não te preocupes que depois o produto vai desaparecer e volta tudo ao normal.
Entretanto podes fazer o seguinte: vais à lavagem do elefante e limpa bem os pneus, vão ficar logo com outro aspecto. [;)]

mas o produto já foi colocado há uma semana... vou esfregar bem os pneus então...

mas o produto já foi colocado há uma semana... vou esfregar bem os pneus então...

Esse tipos de produtos duram bastante nos pneus, e alguns deles agarram tudo o que é sujidade, por isso tens os pneus nesse estado.
Mas com uma lavagem de pressão de àgua-quente e shampoo do elefante vai resolver isso logo.

Esse tipos de produtos duram bastante nos pneus, e alguns deles agarram tudo o que é sujidade, por isso tens os pneus nesse estado.
Mas com uma lavagem de pressão de àgua-quente e shampoo do elefante vai resolver isso logo.

okis, obrigado pela ajuda. amanhã já poderei dizer se realmente é isso [;)]

É normal, os pneus já devem ter alguma idade e começam a ficar com essa tonalidade porque não são hidratados durante a sua vida útil (e começam a gretar mais cedo).

O melhor mesmo é lavar os mesmos nem que sejam com uma escova macia para tirar a porcaria toda e depois aplicar um produto para os condicionar e que hidrate a borracha.

Eu no meu caso uso o Wolfgang Black Diamond Tyre Gel mas existem outros produtos acessiveis que hidratam os pneus, não são apenas para dar bom aspecto como alguns produtos que andam ai com misturas de álcool e petróleo. [8b]

É normal, os pneus já devem ter alguma idade e começam a ficar com essa tonalidade porque não são hidratados durante a sua vida útil (e começam a gretar mais cedo).

O melhor mesmo é lavar os mesmos nem que sejam com uma escova macia para tirar a porcaria toda e depois aplicar um produto para os condicionar e que hidrate a borracha.

Eu no meu caso uso o Wolfgang Black Diamond Tyre Gel mas existem outros produtos acessiveis que hidratam os pneus, não são apenas para dar bom aspecto como alguns produtos que andam ai com misturas de álcool e petróleo. [8b]

os pneus têm oito meses [;)] 4600 km

eu nunca uso nada desses produtos no carro, nem nas jantes, nem pneus, nada... puseram sem eu saber...

okis, obrigado pela ajuda. amanhã já poderei dizer se realmente é isso [;)]

É por isso que quando lavo o carro nunca ponho essa "cera", fica tudo agarrado, mas isso vai acabar por sair com uma boa lavagem de pressão.

E queremos o carro lavadinho no fim de semana não vá ele querer ir dar uma voltita maior...[;)]

Se for como aqueles produtos de m€rda q algumas bestas aplicam nos frisos dos carros...e depois eles perdem a cor...parece q ficam queimados pelo sol...se for esse o caso bem q tas f.... [;)]

Não sei se este é o tópico mais indicado para colocar a minha dúvida mas aqui vai.

quando me lavaram o carro aplicaram um produto qualquer pra dar brilho aos pneus... o problema é que os pneus ficaram manchados e meios castanhos!!! :confused:

A minha pergunta é, isto tem solução? existe algum produto que ponha novamente os pneus pretos?! se sim, qual?

1- Lavar bem os pneus com um bom shampoo automóvel.

2- Lavá-los novamente mas desta vez com uma escova

e All Purpose Cleaner.

Isto deverá limpar os pneus. Posteriormente é aplicar um produto para

pôr os pneus pretos.

3- Existem vários produtos. Os que tenho utilizado são

o New Tyre Look e o Duragloss Wet Look Tyre Shine[;)] .

Os produtos que mencionei acima podem ser adquiridos neste local:

www.alojadodetalhe.com

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Bridgestone Potenza RE050 vs. Goodyear Eagle F1 GSD03

Bridgestone Potenza RE050 vs. Goodyear Eagle F1 GSD03

Boa Tarde Foristas,

Tenho um golf v 2.0 Tdi, com a medida 225-45-R17 o carro veio de origem com os Bridgestone Potenza RE050, são muito bons não à duvida em todas as características excepto no preço dos pneus. Duraram 37 mil kms que foi mt bom para um pneu desportivo, passou um bocado do limite.
Troquei por uns Goodyear Eagle F1 gsd03, com ar de azoto que me aconselharam porque faço muita auto-estrada. Já vão com 30 mil kms e vão a metade do desgaste.

O RE050 batem os F1 em piso seco, são óptimos. Ao contrário os F1 em piso molhado são melhores(soberbos). Em Durabilidade F1, em Ruído Rolamento RE050.

Já tive pneus de diversas marcas/modelos, noutros carros cá de casa, desde Toyo, Michelin, Continental, Fulda, e para mim os meus pneus favoritos são os GOODYEAR EAGLE F1-GSD03

Fiquem bem,
Longplay

Pneus First stop

Pneus First stop

conhecem esta marca? como nunca ouvi falar duvido da sua qualidade, mas posso tar enganado.

Agluem tem experiencia de uso deste pneu?

obrigado

Última edição:
Voltar
Superior