Tópico dos Pneus

Boas,

Para um melhor equilibrio e optimização dos recursos que possuis eu recomendo realizares a rotação pois se precisas de dois pneus à frente vais montar 2 não RFT e os dois de tras que são RFT mantem? Era original de facto.
em Relação ao desgaste dos da frente apenas vendo é que consigo saber se precisas ou não de pneus e se ainda vale apena fazeres o tal serviço, agora não te esqueças do acima referido. Quanto ao trocares de DSST para standad's já sabes que nem o fabicante automóvel nem o fabricante de pneus recomenda mas é possível o contrário é que não, tornas-te responsável por o que suceder.

Saudações pneumáticas

Boas!

Nao me devo ter feito entender bem..a troca de eixo dos pneus seria sempre com pneus iguais...misturas dessas eram no minimo originais como evidenciaste..

Mas a questao persiste..amanha vou buscar as novas jantes..

Os meus Dunlop sport atras estao novos mesmo..e na frente estao quase na marca dos 3mm..

Sera que devo trocar os pneus de tras para a frente? para poder andar mais uns tempo com eles? E devo cruzálos da esq para a direita e vice versa?

Soluçao diversa seria comprar 2 Rf Sp 9000 novos..e pô-los atras e os de tras colocá-los na frente..mas como ja referi quero num futuro proximo adoptar pneus nao RF..

Ja agora coloco outra questao..adquiri recentemente um 120d...será benefico ir alinhar a direcçao ao bicho certo? de fabrica costuma vir bastante desalinhada?

E que recomendam para o
- AUDI A8,
- com as medidas 225 . 55 . R17

Estava a pensar nos F1 GSD3

Há melhor ???

EDIT: têm-me falado MUITO bem do Yokohama AVS dB

Tenho os F1 GSD3 em 205/55r16 a relativamente pouco tempo (700 km mais ou menos ) , e até a data estou bastante satisfeito com a tracção dos mesmos , o unico defeito que tenho ouvido falar é o desgaste prematuro , mas tal ainda não posso confirmar [;)]

Cumps

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Segundo estes testes (ReifenTest.com), [/FONT][/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]na medida 225/55/R17, [/FONT][/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]o Yokohama está muito bem cotado.[/FONT][/FONT]

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Goodyear EAGLE F1 GS-D3 [/FONT][/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Score: 1-melhor / 6-pior [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Grip in dry conditions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.6 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Braking in dry condtions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.6 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Grip in wet conditions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.1 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Braking in wet condition - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.1 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Comfort - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.5 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Tyre noise (in car) - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.6 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Tyre noise (external) - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.6 [/FONT]

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Yokohama AVS dB[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Score: 1-melhor / 6-pior [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Grip in dry conditions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.5 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Braking in dry condtions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.9 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Grip in wet conditions - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.0 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Braking in wet condition - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]2.1[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Comfort - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.7 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Tyre noise (in car) - [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.5 [/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]Tyre noise (external) [/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Geneva,Swiss]1.5 [/FONT]

[/FONT]
[/FONT][/FONT]

oas

uns pneus 195 60 R14 para uma Laguna 1.8 de 95... a carrinha não faz mts km, por isso não preciamm ser pneus topo, indice de vlelocidade pode ser os 190.

Que recomendam?

oas

uns pneus 195 60 R14 para uma Laguna 1.8 de 95... a carrinha não faz mts km, por isso não preciamm ser pneus topo, indice de vlelocidade pode ser os 190.

Que recomendam?
Vê se no livrete refere o Indice de velocidade. Alguns trazem essa referência e pode chumbar no IPO se não corresponder[;)]

E que recomendam para o
- AUDI A8,

Há melhor ???

Os F1 são optimos pneus mas para esse carro, devido ao seu peso deverão ter um desgaste acentuado. Alem disso irás notar o ruido de rolamento devido á configuração do piso dos pneus.

Na minha opinião preferia montar alguns destes:

Bridgestone RE050A 101Y
Michelin Primacy HP 101W
Pirelli P7 101W
Continental Premium Contact 2 101W
Yokohama AVS db 101W

eu digo isso porque e uma marca bastante desconhecida, e ouço falar muito mal deles. ate ja experimentei uns desses em 205 55 16 e acredita, ha mt mas mt melhores

E preços????
Provavelmenta são mais caros.
Por outro lado, uma CMax não é um carro para andar ppor aí nos limites, daí não ser necessário um pneu muito performante, certo?
Quanto a ser marca desconhecida, poderá ser cá em Portugal porque lá por fora até ganha titulos.
Para já estou a gostar, têm um rolamento muito mais silencioso do que os GoodYear que tinha.
Vamos lá a ver em termos de segurança...

Boas!

Nao me devo ter feito entender bem..a troca de eixo dos pneus seria sempre com pneus iguais...misturas dessas eram no minimo originais como evidenciaste..

Mas a questao persiste..amanha vou buscar as novas jantes..

Os meus Dunlop sport atras estao novos mesmo..e na frente estao quase na marca dos 3mm..

Sera que devo trocar os pneus de tras para a frente? para poder andar mais uns tempo com eles? E devo cruzálos da esq para a direita e vice versa?

Soluçao diversa seria comprar 2 Rf Sp 9000 novos..e pô-los atras e os de tras colocá-los na frente..mas como ja referi quero num futuro proximo adoptar pneus nao RF..

Ja agora coloco outra questao..adquiri recentemente um 120d...será benefico ir alinhar a direcçao ao bicho certo? de fabrica costuma vir bastante desalinhada?

Boas,

Julgo que ainda podes realizar a rotação. Agora não aconselho a cruzares porque apesar de ser possivel, poderão criar-te mais ruido e vibrações porque estão acamados a uma posição e ao cruzar têm que ser obrigatóriamente mudar de posição, além disso, porque são direccionais poderão dar problemas de alinhamento de direcção.
Em relação ao serie 1, a minha experiência é efectivamente a alinhares a direcção já. Porque caso contrário os pneus da frente fazem-te [20000 a 25000 km] e desgaste irregular exterior devido a virem de fábrica com essa afinação. Até pode não acontecer nada mas dás uma olhadela na rua e reparas esse sintoma na maioria dos casos. Sinceramente mecânicamente julgo fica um pouco aquem das expectativas.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

E que recomendam para o
- AUDI A8,

Há melhor ???

Boas,

Na minha modesta opinião não te aconselho mesmo nada esse tipo de pneu para o teu automovel.
TEns optimas alternativas que elevam bastante o comportamento do teu carro, tais como, aquelas que foram mencionadas. Pessoalmente gosto do AVS DB, apesar de ser um pneu muito pouco considerado pelo consumidor, para quem gosta de um pneu confortável e com uma aderência razoavel acho que é um boa escolha, além disso, é um pneu reforçado o que eventualmente poderá dar uma maior estabilidade em curva. Se queres uma opção desportiva e da mesma marca, podes observar o ADVAN SPORT, segundo o feed-back, é do melhor que anda aí. Já agora não recomendo nenhum pneu direccional devido ao eixo traseiro dos AUDI e outros carros que fazem com que este tipo de pneu começe a escamar e a oferecer um ruido estrondoso que parece problemas de rolamentos.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Pessoal estou indeciso em colocar os michelin primacy HP ou osPilot sport 2... que me aconcelham? é para um Mercedes Sport coupé amg...

Boas,

225/45 WR 17 frente e 245/40 wr 17 trás ? ou jante 16?
Sem duvida para o carro que é, o pilot sport2 fica a brilhar. isso é uma máquina, está bem apetrechado. Até porque se forem estas medidas para trás não fabricam em primacy hp. Em relação ao preço têm ambos o mesmo de tabela de revenda do fabricante. Se for em 16 apenas montas o primacy HP

Saudações pneumáticas

Alpiger;
Caro amigo, pareces ser grande fã dos Toyo PX TR1!! a minha dúvida é esta:
tenho uma seat ibiza 1.9 tdi e estava inclinada para os Goodyear F1, mas tenho receio que durem pouco. De entre os 2 qual recomendas?? è mesmo verdade que os F1 têm duração reduzida? Tenho orçamento de 75€ para os Toyo e 62€ para os F1,ja com calibragem, ecovalor e válvulas!!! Que achas??
Ah, medida 195-50-15!!!
icon12.gif

abraço!!!!

Os F1 são optimos pneus mas para esse carro (Audi A8), devido ao seu peso deverão ter um desgaste acentuado. Alem disso irás notar o ruido de rolamento devido á configuração do piso dos pneus.

Na minha opinião preferia montar alguns destes:

Bridgestone RE050A 101Y
Michelin Primacy HP 101W
Pirelli P7 101W
Continental Premium Contact 2 101W
Yokohama AVS db 101W

Parece-me que a alternativa mais equilibrada deve ser o Yokohama AVS dB.
Pelos teste que vi (acima), é um excelente pneu que bate os F1 aos pontos.

A melhor opção para 225/45 R17

A melhor opção para 225/45 R17

Bom dia,

Estou em fase de mudança de pneus para a minha carrinha laguna cujos pneus originais são uns Michelin Pilot Primacy 225/45 R17 92V.

Como a minha condução é calma e regular, maioritariamente auto estrada, os Michelin duraram-me 65000Km.

A minha preferência vai para pneus seguros e duradouros.

Onde vou mudar, deram-me várias opções entre Dunlop, Continental, Good year e vredestein.

A sugestão da oficina onde vou colocar os pneus é de de colocar uns vredestein ultrac.

Dizem que são os mais equilibrados em termos de performance e durabilidade.

O que vos parece? É uma boa Opção? O que me sugerem dentro da mesma gama?

Obrigado

Nuno

O indice de velocidade não é escolhido assim na base do pode ser, pois nao?

Não é bem...

O indice de carga é mais importante para suportar o peso por eixo que vêm no livrete, para o indice de velocidade o relevante será na teoria a vel. máxima atingida pelo veiculo, pelo que sim H-190km\h deve chegar para esse laguna.

Pneus 225/45R18

Pneus 225/45R18

A minha MG ZT-T veio equipada com pneus 225/45R18 Pilot da Michelin. Até aqui tudo bem, já que esta marca de pneus sempre foi a minha preferida.

Já tive de os trocar duas vezes e os preços são simplesmente proibitivos!

Não tarda muito e vou ter de os substituir novamente, mas gostaria de saber as vossas sugestões sobre outras marcas. Estrá fora de causa alterar o tamanho/tipo de pneus.

Obrigado.

A minha MG ZT-T veio equipada com pneus 225/45R18 Pilot da Michelin. Até aqui tudo bem, já que esta marca de pneus sempre foi a minha preferida.

Já tive de os trocar duas vezes e os preços são simplesmente proibitivos!

Não tarda muito e vou ter de os substituir novamente, mas gostaria de saber as vossas sugestões sobre outras marcas. Estrá fora de causa alterar o tamanho/tipo de pneus.

Obrigado.

Boas,

o teu problema não é apenas esse, é encontrar alternativas de qualidade, pois, nem todos os fabricantes comercializam essa medida e além disso, é uma dimensão com baixa rotatividade, assim sendo encontrar pneus também não deve ser tarefa fácil.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior