Tópico dos Pneus

...
Na minha opinião preferia montar alguns destes:

Bridgestone RE050A 101Y
Michelin Primacy HP 101W
Pirelli P7 101W
Continental Premium Contact 2 101W
Yokohama AVS db 101W

Obtive estes preços, para as medidas 225/55/R17 (com calibragem e montagem incluídas):

- Continental PremiumContac 2 - 266 euros, cada um
- YokoHama AVS dB - 237 euros, cada um

Isto é "dinheiro a mais", ou é um preço razoavel ???

Última edição:
Alpiger;
Caro amigo, pareces ser grande fã dos Toyo PX TR1!! a minha dúvida é esta:
tenho uma seat ibiza 1.9 tdi e estava inclinada para os Goodyear F1, mas tenho receio que durem pouco. De entre os 2 qual recomendas?? è mesmo verdade que os F1 têm duração reduzida? Tenho orçamento de 75€ para os Toyo e 62€ para os F1,ja com calibragem, ecovalor e válvulas!!! Que achas??
Ah, medida 195-50-15!!!
icon12.gif

abraço!!!!

Tens PM [;)]

Ainda não obtive resposta

Ainda não obtive resposta

Por isso repito a pergunta:

Pneus Maloya Futura Sport,91V, na medida 205/55/16, o que podem valer?
Ah, é para meter numa CMax.

Obrigado pelas ajudas[;)]

Boas,

225/45 WR 17 frente e 245/40 wr 17 trás ? ou jante 16?
Sem duvida para o carro que é, o pilot sport2 fica a brilhar. isso é uma máquina, está bem apetrechado. Até porque se forem estas medidas para trás não fabricam em primacy hp. Em relação ao preço têm ambos o mesmo de tabela de revenda do fabricante. Se for em 16 apenas montas o primacy HP

Saudações pneumáticas

Olá! Sao jantes de 17" com pneus 225/45 17 e 245/40 17... De qualquer forma, experimentei os pilot sport 2 e estou muito contente com o pneu, embora, neste momento prefira meter uns pneus mais confortáveis e que durem mais! Neste quadro tenho os primaçy HP...

Isso é um tipo de coisa que muita gente ignora aquando da compra de viaturas e depois quando tem que trocar de pneus fica "pasmado" com os preços. De qualquer forma acho que a segurança não deverá ser comprometida, optando por alternativas com qualidade. Não sei se já procurou mas certamente em casas da especialidade hão-de surgir outras marcas que não a michelin (Eagle F1 Asymmetric, por exemplo).

Consumo de pneus num BMW 320d touring

Consumo de pneus num BMW 320d touring

Olá a todos,

tive esta semana a infeliz necessidade de trocar os pneus ao meu BMW. Deparei-me com um desgaste abnormal tanto na parte exterior como interior do pneu. A parte do meio no entanto estava bem.
Eu já estava á espera de que os pneus RFT se gastassem mais depressa, mas nem tanto (22000 km).

Hoje a pessoa onde troquei os pneus aconcelhou-me de verificar a pressão dos pneus no mínimo uma vez por mês, mas não nas bombas de gasolina, mas sim num casa de pneus.

Espero que este comentário ajude a gastar menos borracha.

Olá a todos,

tive esta semana a infeliz necessidade de trocar os pneus ao meu BMW. Deparei-me com um desgaste abnormal tanto na parte exterior como interior do pneu. A parte do meio no entanto estava bem.
Eu já estava á espera de que os pneus RFT se gastassem mais depressa, mas nem tanto (22000 km).

Hoje a pessoa onde troquei os pneus aconcelhou-me de verificar a pressão dos pneus no mínimo uma vez por mês, mas não nas bombas de gasolina, mas sim num casa de pneus.

Pneus gastos da forma que descreves (nas extremidades, com a faixa central em muito melhor estado) são sinal de pouca pressão.
Pelo contrário, se tivesses pressão a mais nos pneus ias ver a parte central gasta (porque o pneu fica "inchado") e as laterais intactas, porque mal tocam na estrada.
Verifica se estás a usar a pressão correcta.

Com aquilo que dizes, isso é sinonimo de pouca pressao...

se pelo contrario, so desgastasse na zona central, seria pressao a mais.

Nao acho poucos km. Os que uso(goodyear) fazem em média 20000, mas com muita cidade, manobras, etc.

Cumps

Pneus gastos da forma que descreves (nas extremidades, com a faixa central em muito melhor estado) são sinal de pouca pressão.
Pelo contrário, se tivesses pressão a mais nos pneus ias ver a parte central gasta (porque o pneu fica "inchado") e as laterais intactas, porque mal tocam na estrada.
Verifica se estás a usar a pressão correcta.

De acordo, típico de pressão abaixo do normal. No caso de ser excesso de pressão estariam mais gastos na zona central.

Raramente (ou nunca) se encontra um posto de abastecimento com equipamento de medição fiável, pelo que vou com alguma frequência verificar a pressão onde comprei os pneus.

Olá a todos,

Boas,

Está dentro do intervalo que tenho vindo a observar. Os sintomas são explicados pelo que está referido pelos outros foristas. Agora também acho que de fábrica em termos de geometria não sai correctamente e além disso, caso seja a mesma medida nos 2 eixos deves realizar a rotação de pneus, porque é estranho o desgaste maior ser no eixo da frente quando esse carro tem tracção atrás, logo aconselho-te se me permites, ir controlando 10.000 em 10.000 km o desgaste lateral e a profundidade dos pneus.
Aproveito para te dar razão que os pneus RFT fazem menos Km que os standard e ainda são mais caros.

Saudaçõer pneumáticas

Face à habitual convergência das rodas dianteiras (fruto da tracção traseira), penso que haverá tendência a gastar mais pneu do lado de fora...

Os re050A na medida 205 55 r16 já acabaram, o que há é o que ainda está em stock.

O que virá ai de novo? Ou não vem nada? :sh)

A bridgestone anda a acabar com tudo o que seja pneu desportivo. Na medida 195 50 r15 acabaram os S03 não vieram nenhuns do meus nivel para substituir.

Bridgestone ER300 ou GoodYear Excellence

Bridgestone ER300 ou GoodYear Excellence

Boas,

Estou a prever vir a ter que trocar os pneus do meu Corolla em breve e gostaria de saber algumas opiniões. Já pesquisei aqui o fórum mas ainda tenho algumas dúvidas, por isso resolvi perguntar…

Tenho neste momento os Dunlop Sport 200E de origem e como estes não me transmitem muita confiança em piso molhado, gostaria de experimentar outros.

No DU tenho as medidas 195/60R15 (original) e ainda 205/55R15 e 205/60R15 (e mais algumas em R16, mas quero manter as jantes).

Entre os BS ER300 e GY Excellence há muitas diferenças em termos de aderência (principalmente em molhado), durabilidade e conforto?

Além disso, qual das medidas que indico acima aconselham, em índice H ou V?
Fiz uma pesquisa no site Pneucity e em termos de preços temos:

BS ER300:
195/60R15 H – 77,80€ / V – 87,30€
205/60R15 H – 75,50€ / V – 82,90€

GY Excellence:
195/60R15 H – 76,80€ / V – 85,90€
205/60R15 H – 80,60€ / V – 88,30€

Os 2005/55R15 são muito mais caros e há poucos…

Existem opções melhores, para a mesma gama de preços (ou um pouco mais, se a qualidade o justificar)?

Obrigado,
D4Dpower

Boas,

Estou a prever vir a ter que trocar os pneus do meu Corolla em breve e gostaria de saber algumas opiniões. Já pesquisei aqui o fórum mas ainda tenho algumas dúvidas, por isso resolvi perguntar…

Tenho neste momento os Dunlop Sport 200E de origem e como estes não me transmitem muita confiança em piso molhado, gostaria de experimentar outros.

No DU tenho as medidas 195/60R15 (original) e ainda 205/55R15 e 205/60R15 (e mais algumas em R16, mas quero manter as jantes).

Entre os BS ER300 e GY Excellence há muitas diferenças em termos de aderência (principalmente em molhado), durabilidade e conforto?

Além disso, qual das medidas que indico acima aconselham, em índice H ou V?
Fiz uma pesquisa no site Pneucity e em termos de preços temos:

BS ER300:
195/60R15 H – 77,80€ / V – 87,30€
205/60R15 H – 75,50€ / V – 82,90€

GY Excellence:
195/60R15 H – 76,80€ / V – 85,90€
205/60R15 H – 80,60€ / V – 88,30€

Os 2005/55R15 são muito mais caros e há poucos…

Existem opções melhores, para a mesma gama de preços (ou um pouco mais, se a qualidade o justificar)?

Obrigado,
D4Dpower

Boas,

Se me permites, julgo que tens também boas opções em Yokohama Cdrive. Mas dá-me a impressão que a pneucity oferece-te gratuitamente conselhos para a performance que tanto anseias.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior