Tópico dos Pneus

Bem pessoal, é o seguinte, como pelos vistos os RE 720 ja deixaram de ser comercializados (infelizmente)
Não sei o que escolher...porque pouca experiencia tive com outros modelos/marcas...
O que queria saber é o que voces aconselham...dentro do estilo de pneu que era o Bridgestone RE720...
A minha duvida é mais a cerca da durabilidade dos mesmos, porque ja me falaram nos Bridgestone RE 050 A ...os Goodyear F1 etc...mas o que eu "não quero" é pneus para me durarem 15mil kms...

Se alguem me puder dar algumas dicas agradecia.

Cumps[;)]

Boas,
A minha ex Megane Break II tinha essa medida de pneu. Ela veio com Michelin Pilot Primacy de origem e depois em 3 mudanças que fiz meti sempre Michelin. Tinha conforto, aderencia... não queria outro pneu! O preço andava entre os 100€ e 120€ por cada um.
Cumps
Podes verificar nestes sites

http://ssl.delti.com/pneucity/start.html

http://www.lojadospneus.com/index.asp

Última edição:
Eu tenho os Michelin Primacy no accord e acho que são uma boa treta...[/QUOTE

Depende do carro. A Renault aconselhava Michelin para o Megane (segundo me informou o recepcionista da Renault) E eu não os colocava lá pq eram mais caros. Já andei num Megane com Continental Premuim Contact e eram uma boa treta. No paralelo principalmente sentia-se tudo dentro do carro e em curva... E o proprio dono do carro estava descontente com eles... ah e fizeram-lhe menos 14.000 kms que os meus!!!

Dos RE720 podes passar para os Firestone SZ80 que são porreiros

Eu tenho os Michelin Primacy no accord e acho que são uma boa treta...

Pois, os Pilot Primacy não são grande espingarda. No meu caso, em 205/55 R16, tenho uns Primacy HP, pelo desgaste que estão a apresentar não me devem fazer muito mais que 40.000km, a culpa também é em parte da A8 que come os pneus todos [8b]

São porreiros, confortáveis, silenciosos e têm boa aderência em piso molhado, mas também são mais caros que os Primacy "normais".

os meus sao pirelli P7 mas creio que nao sao bem a mesma coisa que os RE720

ainda assim: primeiro jogo 55 000kms o segundo vai com 31000 e durará outros tantos

Penso que para esta medida existe um bom leque de pneus.

* BF Goodrich G-Force Profiler
* Potenza RE040 (bom pneu! vinham de origem no meu Yaris, idem no CTR)
* Michelin Pilot Exalto II
* Pirelli P Zero Nero
* Toyo Proxes T1-R
* Vredestein Ultrac ou SportTrac 3 ("91V")

Qualquer destes modelos é um bom comprossimo [;)]

Na Pneucity ainda vendem os S02 [br:)] [br:)] [br:)]

Pneus 195/60/R15 (Quais escolher?!)

Pneus 195/60/R15 (Quais escolher?!)

Boas!! Tenho 1 Ford Focus 1.8TDdi 90cv comercial de 2001 e gostava de saber qual a escolha certa de pneus para esse carro. A medida é 195/60/R15 e neste momento os pneus que utilizo são os Uniroyal rallye 550 e na minha opnião são uns bons pneus mas sendo eu uma pessoa que faz muitos km's mas que tenho sempre muita atenção á segurança gostava de saber se até 100euros cada pneu consigo arranjar uma solução melhor.

Já me aconselharam os Michlin Energy que fazem mts km's e que são bons a nivel de segurança e tendo 1 no meu carro como suplente já me aconselharam a arranjar o par e meter esse e ficava com uns bons pneus a baixo custo mas o que tenho como suplente trata-se do 88V e o modelo é o XV1 de 2001 que já ñ se vende e a unica oportunidade que tenho de o arranjar novo é noutro Ford Focus do mesmo ano para q tenha esse modelo como suplente... O novo modelo é ligeiramente diferente,penso até que os compostos são os mesmos e por cerca de 90euros cada 1são 1 alternativa mas se conseguisse 1 pneu do anterior modelo seria bom...!![;)] Como alternativa tb já pensei em meter os Firestone Firehawk TZ200,sei que são uns bons pneus mas mais para piso seco...

Agradeço as vossas opniões e sugestões!!

Voltar
Superior