Tópico dos Pneus

Pirelli P3000 175/65R14

Pirelli P3000 175/65R14

Até agora, fiz pouco mais de 2000km com uns Pirelli P3000, com a medida 175/65R14 79T.

É um pneu Energy e não de performance, para quem não conhece. Na altura andava à procura de pneus e, dado que tenho uma condução habitualmente moderada, o veículo é de pouca potência (1.0, com 68cv) pesquisando testes na net (como os do ADAC), etc., achei que o salto de preço para um pneu de performance podia não compensar, além de que um pneu de performance costuma aumentar um pouco os consumos e tem menor durabilidade. Assim sendo, decidi-me por comprar aquele que me parecesse um bom pneu Energy. Optei pelos Pirelli P3000. A minha crítica face a estes pneus é:

- Piso seco: Bastante razoáveis, não permitem abusos exagerados, mas não comprometem a segurança.
- Piso molhado: Surpreenderam-me bastante pela positiva, pois estava à espera de pior vindo de um pneu Energy. São bastante seguros.
- Ruído: é, provavelmente, o pior aspecto deles. Um bocado ruidosos.
- Conforto: Razoáveis.

Crítica final: é um pneu energy, sem dúvidas, que me foi proposto por um preço muito interessante. A aderência em seco é muito razoável, sem ser nada que se destaque. Boa aderência em molhado. Nota negativa no que concerne ao ruído. Pelo menos por agora, estou satisfeito com a compra. Para veículos deste segmento, parece-me uma boa proposta.

No Peugeot 307 1.4 HDi tinha um Continental EcoContact 195R15 91H. Gostava da sensação de segurança em piso seco. Duraram cerca de 65000km, e se não estivesse a chegar o Inverno, teriam aguentado mais ums 5000 km.

Agora coloquei os Michelin Energy 195R15 91T. Acho que em piso seco a sensação é a mesma, não são extramente duros (apesar de não serem macios), não fazem ruido e a dinamica é praticamente a mesma. Em piso molhado melhorou muito : mais seguro em curva e na travagem. Já estão com 35000 km, e estão menos usados do que os Continental com esta kilometragem. Penso que vão durar mais.

A ver vamos.

boas a todos venho desde modo pedir sugestões para uma nova adquisição de uns pneus para o meu citroen Saxo 1.5 D.
procuro a medida 185/55 r14 com preços baixos
não necessito de grandes performances... o carro anda pouco depressa até hoje o máximo que deu em RECTA foi 130 Km/h por isso não procuro pneus de competição.... quero sim um preço em conta.... cumps fico á vossa espera... já agora indicem-me sites onde possa encomendar os ditos pneus cumps um Abraço

Ajuda com dilema do car*lho...

Ajuda com dilema do car*lho...

Preciso de 2 pneus 205/60R15 e decidi-me a mandar vir pela pneucity, já que perto de minha casa há uma estação de serviço que muda os pneus por bom preço.

Agora é que são elas:

- Bridgestone Turanza ER300 H 74€

- Uniroyal Rallye 550 H 70,4€

- Vredestein Sportrac3 V 73€

- Toyo Proxes CF1 H 69,30€

De salientar que pela ADAC estão todos muito bem cotados.

Agradecia opiniões aqui do pessoal. Obrigado.[;)]

Preciso de 2 pneus 205/60R15 e decidi-me a mandar vir pela pneucity, já que perto de minha casa há uma estação de serviço que muda os pneus por bom preço.

Agora é que são elas:

- Bridgestone Turanza ER300 H 74€

- Uniroyal Rallye 550 H 70,4€

- Vredestein Sportrac3 V 73€

- Toyo Proxes CF1 H 69,30€

De salientar que pela ADAC estão todos muito bem cotados.

Agradecia opiniões aqui do pessoal. Obrigado.[;)]

Os Toyo estão caros. [;)]

No Peugeot 307 1.4 HDi tinha um Continental EcoContact 195R15 91H. Gostava da sensação de segurança em piso seco. Duraram cerca de 65000km, e se não estivesse a chegar o Inverno, teriam aguentado mais ums 5000 km.

Agora coloquei os Michelin Energy 195R15 91T. Acho que em piso seco a sensação é a mesma, não são extramente duros (apesar de não serem macios), não fazem ruido e a dinamica é praticamente a mesma. Em piso molhado melhorou muito : mais seguro em curva e na travagem. Já estão com 35000 km, e estão menos usados do que os Continental com esta kilometragem. Penso que vão durar mais.

A ver vamos.

Épa grandes pneus

Parece uma camioneta [:D]

boas a todos venho desde modo pedir sugestões para uma nova adquisição de uns pneus para o meu citroen Saxo 1.5 D.
procuro a medida 185/55 r14 com preços baixos
não necessito de grandes performances... o carro anda pouco depressa até hoje o máximo que deu em RECTA foi 130 Km/h por isso não procuro pneus de competição.... quero sim um preço em conta.... cumps fico á vossa espera... já agora indicem-me sites onde possa encomendar os ditos pneus cumps um Abraço

Compara bem os preços que o custo de transporte pode não justificar comprares na net. Vê bem qual os preços que consegues ai em S. Miguel [;)]

Compra

Compra

Que pneus devo comprar para a minha classe E 220 CDI?

Continental Premiun Contac 150 euros
Goodyear F1 135 euros
Goodyear Hidrogrip 120 euros
Michelin Pilot Primacy 132 euros
Bridgestone Toranza ER 300 135

Bem, parece-me que vou esquecer a pneucity. Acaba por não compensar, ao adicionar a montagem.

Assim sendo, arranjo 2 ER300 aqui bem perto, por 85€, tudo incluído, e ainda me alinha a direcção.

Só para que conste, é na Granja Pneu, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia.

Boas CS, eu tenho uns Bridgestone Turanza E300 na Passat e devo dizer que fiquei muito satisfeito! São confortaveis e "agarram-se" muito bem! Quanto aos outros não lhe posso ajudar...

Cumps [;)]

Desgaste dos Pneus

Desgaste dos Pneus

Saudações a todos os foristas.

Hj estive a verificar o estado dos meus pneus, quando reparo que o pneu da frente do lado direito estava mais gasto que o do lado esquerdo... o curioso é que quando troquei de pneus, há uns tempos atrás... o pneu da mesma zona estava muito mais gasto que o do outro lado.. curioso...

ahh, a pressão dos pneus estava igual nos dois da frente .... ainda mais curioso

Tb já reparam nisso? ou terá a haver com o estilo de condução de cada um ou o facto de praticamente andar sozinho e ter mais peso de um lado...:sh) :confused:

abraço

Voltar
Superior