Tópico dos Pneus

Alpiger preciso da tua ajuda, desculpem o off topic, saber preço do escape flexivel que sai junto ao turbo num Volvo V40 T4 1998, incluindo montagem claro?
labor é natural que note alguma diferença entre os GY f1 e os ventura , pois os f1 são bem superiores em tudo, talvez menos na durabilidade! Em relação ao Toyota penso que deve optar pela alteração que tiver averbada no livrete, sendo que numa delas pode manter as jantes actuais e na outra (165/55 15) já obriga a trocar! Cptos

de nada na boa :) se comprares depois da o feedback lol eu estou a adorar os meus lol :)

eheh, decidi-me por uns Federal super steel 595[kiss] fizeram-me um bom preço e parece que têm um bom feedback nas análises que vi e ouvi[:blush:] excelentes em piso molhado e seco e uma boa relação preço/qualidade.
agora a ver vamos, só com o tempo é que posso dar umas impressões mais fidedignas[;)]

p.s.- desconhecia a existência desta marca australiana mas parece-me que estão a mandar umas boas borrachas para campeonatos oficiais de drifting.

eheh, decidi-me por uns Federal super steel 595[kiss] fizeram-me um bom preço e parece que têm um bom feedback nas análises que vi e ouvi[:blush:] excelentes em piso molhado e seco e uma boa relação preço/qualidade.
agora a ver vamos, só com o tempo é que posso dar umas impressões mais fidedignas[;)]

p.s.- desconhecia a existência desta marca australiana mas parece-me que estão a mandar umas boas borrachas para campeonatos oficiais de drifting.

fixe entao que tal se portam? vai dizendo como se portam...(preço fixe? €?)
e tem feedback olha o link :

http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/federal/ss_595/index.html

+
http://www.federaltire.com/

e esta quem diria hehehe : ler sff lol

Federal Corporation was founded in 1954, which is the first manufacturer of producing radial tire in Taiwan. Technical cooperation with Bridgestone Corporation from 1960-1979 and with Sumitomo Rubber Industries (Dunlop Tires) from 1981-2000, 40 years of collaboration with two famous tire manufacturers has greatly strengthen Federal’s R&D and technical capabilities. In 1987,

Last edited:
Bom dia,

O meu ZR está a chegar à altura de levar uns pneus novos, os que ele tem agora são os "Michelin pilot primacy 205/55 R16 91W", surgiu a oportunidade de comprar uns "Good-year 205/55 R16 91W F1 GSD3" novos a muito bom preço (+/- por 340€ os 4, ja com montagem e calibração), o que acham dos Good-year, em comparação com os Michelin?

Cumps

Last edited:
Ainda aí estás!! Eu já lá estáva a montálos, os GY provávelmente não vão durar tanto como os M, mas no resto são superiores em tudo, vais notar logo as diferenças! Cpts

Ainda aí estás!! Eu já lá estáva a montálos, os GY provávelmente não vão durar tanto como os M, mas no resto são superiores em tudo, vais notar logo as diferenças! Cpts

Agora, agora, não posso, tenho que trabalhar... [:D]
Só logo ao final da tarde. Os Michelin já vão com 80000Km, eu comprei o carro com 20000 (acho que deviam ser os de origem), e nunca mais troquei. Os Michelin ainda têm algum piso, só tava em dúvida se trazia os good year e depois montava-os, ou se os montava agora, e trazia pelo menos 2 dos meus que estão melhores, mas acho que nem vale a pena.
Mas só soube dos Good Year ontem (domingo). Logo ao final da tarde vou lá...apr:)

Pessoal preciso de ajuda.
Necessito urgentemente de mudar os pneus do carro da minha irmã, uma vez qua estes já estão uma lástima.
Tenho que escolher entre estas opções:
Pirelli P3000
Bridgestone B330
" B250
Continental EcoContact 3
Michelin Energy E3A

Já agora o carro é um Clio 1.2 60 cv copm 165/65 R14.

Obrigado

Necessito urgentemente de mudar os pneus do carro da minha irmã, uma vez qua estes já estão uma lástima.
Pirelli P3000
Bridgestone B330
" B250
Continental EcoContact 3
Michelin Energy E3A

Obrigado

Desses, os Bridgestone, sem duvida.

Olá a todos,

esperimentei recentemente os Bridgestone Potenza RE050A (225/45 R17) e fiquei espantado (só fiz 500Kms).

A primeira impressão foi excelente. São macios e agarram muito bem. Mais não fazem ruido nenhum. Ajudam imenso dinâmicamente, sobretudo em percursos de estrada com condução mais 'sport'.

É só a primeira impressão, mas para já recomendo vivamente.

Last edited:
Com a medida 175/65 R14 H o que é que existe decente no mercado de pneus para todo o ano?
Aconselharam-me uns BFGoodrich Profiler 2

É alguma coisa de jeito? Alternativas?

Ja agora a casa Garagem Central Poço Bispo é boa em materia de montagem/alinhamento e preço de pneumaticos?

Obrigado

depende do que pretendes !
Se quiseres qualquer coisa que dure e dure compra Michelin Energy. São rijihos, mas relativamente confortaveis na estrada. Já tive uns que fizeram 95000Kms num Saxo.

depende do que pretendes !
Se quiseres qualquer coisa que dure e dure compra Michelin Energy. São rijihos, mas relativamente confortaveis na estrada. Já tive uns que fizeram 95000Kms num Saxo.

Esses sao aqueles que eu tenho , 117.000 km em cima e ainda têm piso bom, só que aquilo mete-me medo a curvar porque agarram muito pouco em curva.
Quero algo com mais aderencia na estrada

Esses sao aqueles que eu tenho , 117.000 km em cima e ainda têm piso bom, só que aquilo mete-me medo a curvar porque agarram muito pouco em curva.
Quero algo com mais aderencia na estrada

Nesse caso, como ando numa de Bridgestone vê os Turanza, ou se queres mesmo que agarre vê Pirelli, mas de certeza que não vão durar tanto. Terás de certeza absoluta ganho para aquilo que pretendes.

Nesse caso, como ando numa de Bridgestone vê os Turanza, ou se queres mesmo que agarre vê Pirelli, mas de certeza que não vão durar tanto. Terás de certeza absoluta ganho para aquilo que pretendes.

Vou dar uma vista de olhos e preços a esses que referiste.
Mesmo que nao durem tanto, é preciso é que transmitam segurança.

Obrigado

Pirelli P3000
Bridgestone B330
" B250
Continental EcoContact 3
Michelin Energy E3A

Obrigado
Dessa lista, escolheria o Ecocontact 3 ou o Pirelli.

Last edited:
Com a medida 175/65 R14 H o que é que existe decente no mercado de pneus para todo o ano?
Aconselharam-me uns BFGoodrich Profiler 2

É alguma coisa de jeito? Alternativas?

Ja agora a casa Garagem Central Poço Bispo é boa em materia de montagem/alinhamento e preço de pneumaticos?

Obrigado
Se estiveres disposto a dar mais 12 euros por pneu, tens o Pirelli P 3000 que é superior.

Bridgestone Turanza ER300 Vs Potenza RE050A...

Bridgestone Turanza ER300 Vs Potenza RE050A...

Pessoal, preciso de uma opinião...
Preciso de meter pneus (os 4) num Golf IV e as opções são:

Medida -->205/55/R16

Bridgestone Turanza ER300 a 105€

Bridgestone Potenza RE050A a 115€

Ambos os preços ainda podem baixar mais um pouco depois de confirmar que mudo os 4 pneus, mas a minha duvida é a seguinte:

Será que a diferença de comportamento (o "agarrar", segurança em travagem,
etc) justifica a escolha do RE050A (para onde pende a "emoção")?

Sou um condutor que previligia a "sensação" de segurança, mas não gosto de grandes aventuras em espaço público, apesar de assumir o "pecado" de normalmente circular um pouco acima dos limites legais com excepção das zonas urbanas onde é muito raro passar os 50/60 Km/h.

Os ultimos jogos de pneus que tive montados neste Golf:
Bridgestone RE720 (equipamento de origem) que duraram +/- 70000 Km
Deixaram boas memórias apr:) [:cool:] apr:)

NOKIAN NRVi contam com +/-85000 Km
Porreiros mas sem chegar aos calcanhares dos RE720 [;)]

Desde já o meu agradecimento ás vossas opiniões.

Back