Tópico dos Pneus

Sikora, na minha opinião ambos oferecem Grandes garantias dentro dos padrões diferentes que lhe são reconhecidos e que pareces já ter assumido.

Por isso ficas bem servido com ambos, são bons produtos.

A diferença reside sobretudo no "feeling" que te proporcionarão e claro nos maiores limites performantes do Re050A, que tendencialmente te dára uma sensação mais nitida em resultado do seu perfil mais "desportivo" de segurança.

Por ultimo o preço Médio de ambos rondará os 100€ por unidade.

Sikora, na minha opinião ambos oferecem Grandes garantias dentro dos padrões diferentes que lhe são reconhecidos e que pareces já ter assumido.

Por isso ficas bem servido com ambos, são bons produtos.

A diferença reside sobretudo no "feeling" que te proporcionarão e claro nos maiores limites performantes do Re050A, que tendencialmente te dára uma sensação mais nitida em resultado do seu perfil mais "desportivo" de segurança.

Por ultimo o preço Médio de ambos rondará os 100€ por unidade.

O ER300 deverá ter uma vida util mais longa que o RE050A

Pneus novos na GrandScénic II

Pneus novos na GrandScénic II

Vivam, tneho uma Grand Scénic de 2004 com cerca de 95.000Km e preciso de trocar os pnus urgentemente.

Não queria nada de super bom, mas também não costumo gostar das coisas mais baratas. Normalmente procuro a melhor qualidade-preço.

A minha questão e MEDO com os pneus é o facto de poderem rebentar. É o meu maior medo quando conduzo a altas velocidades é o os penus rebentarem. Tenho para mim que é sucata certa!

Queria a vossa ajuda então para saber quais as melhores opções no meu caso.

Obrigado, desde já!

Segundo a ADAC, o BFGoodrich Profiler 2 na medida 185/60 R14 (não muito diferente da que se pretendia aqui) é simplesmente o PIOR pneu em molhado do lote e foi o ÚNICO modelo que recebeu a indicação global: "não recomendado". A revista Proteste de Junho de 2006 confirmou o BFGoorich Profiler 2 como o pior do teste nesta mesma medida, pois apesar do muito bom desempenho em seco e alta durabilidade, tinha um inaceitável desempenho em molhado.
Já o Pirelli P3000, na exacta medida que se pretendia foi considerado o melhor pneu pela ADAC: muito bom desempenho em seco e alta durabilidade. Foi o segundo melhor em piso molhado, só sendo ultrapassado pelo Uniroyal rallye 680. Já a Proteste de Junho de 2002, classificava este pneu como o 2.º melhor, apenas penalizado pelo ruído de rolamento.

Às vezes, nem parece que vocês estão no negócio dos pneus. Olham para o desenho do rasto e se é em "V" e tem pinta desportiva, então é porque deverá ser muito bom... A realidade dos testes contradiz essa evidência puramente empírica.

Segundo a ADAC, o BFGoodrich Profiler 2 na medida 185/60 R14 (não muito diferente da que se pretendia aqui) é simplesmente o PIOR pneu em molhado do lote e foi o ÚNICO modelo que recebeu a indicação global: "não recomendado". A revista Proteste de Junho de 2006 confirmou o BFGoorich Profiler 2 como o pior do teste nesta mesma medida, pois apesar do muito bom desempenho em seco e alta durabilidade, tinha um inaceitável desempenho em molhado.
Já o Pirelli P3000, na exacta medida que se pretendia foi considerado o melhor pneu pela ADAC: muito bom desempenho em seco e alta durabilidade. Foi o segundo melhor em piso molhado, só sendo ultrapassado pelo Uniroyal rallye 680. Já a Proteste de Junho de 2002, classificava este pneu como o 2.º melhor, apenas penalizado pelo ruído de rolamento.

Às vezes, nem parece que vocês estão no negócio dos pneus. Olham para o desenho do rasto e se é em "V" e tem pinta desportiva, então é porque deverá ser muito bom... A realidade dos testes contradiz essa evidência puramente empírica.

Já andei com os P3000 e não gostei.

Tambem há testes e pessoas que dizem muito bem dos Michelin e eu dispenso.

Por andar-mos no negocio que é não tomamos os testes como biblia e os sites como a sagrada religião.

Aqui por norma ponho a minha experiência em 1ª mão e não a de 3ºs já tu baseias-te nas palavras dos Outros e linhas orientadoras dos outros.

Para além de dares uma ceteza absoluta sobre determinados modelos que é coisa que não existe no mundo dos pneus. Pois por norma as variaveis envolvidas na equação de determinar o melhor pneu nunca são constantes... mas siga pa Bingo.

Depois e uma vez que te afirmas tão conhecedor saberaás muito bem que antes de qualquer modelo vir para a estrada é dada formação aos agentes oficiais, formação que inclui teoriazação e info desde a contrução até a sua aplicação passando pela concorrência, e é testado praticamente em 1ª mão e pela contribuição de pilotos especificos os modelos em causa por isso, posso opinar e não e função do desenho da escultura.

Tu dás a tua opinião e os outros igualmente.

Last edited:
E sim uma medida e um carro podem alterar e muito o desempenho de um pneu, assim como um piloto, o asfalto, as condições de tempo, etc. Sobretudo em ambiente de teste.

Por isso apesar de não ser muito diferente é diferente.

Aliás a o robustez de construção é tanta que a generalidade das empresas de Reconstrução e Recauchutagem tem P3000 na ultima opção para Carcaças ou nem são considerados.

Last edited:
E sim uma medida e um carro podem alterar e muito o desempenho de um pneu, assim como um piloto, o asfalto, as condições de tempo, etc. Sobretudo em ambiente de teste.

Por isso apesar de não ser muito diferente é diferente.

Aliás a o robustez de construção é tanta que a generalidade das empresas de Reconstrução e Recauchutagem tem P3000 na ultima opção para Carcaças ou nem são considerados.

Por acaso as carcaças GY tambem eram marcadas á parte devido a serem muito frageis e sujeitas a danos.

Por acaso as carcaças GY tambem eram marcadas á parte devido a serem muito frageis e sujeitas a danos.

Nas Gy não me recordo mas por aqui, e como o Pirelli tem mais representatividade, só em caso de a escolha não ser muito é que vai.

Nas Gy não me recordo mas por aqui, e como o Pirelli tem mais representatividade, só em caso de a escolha não ser muito é que vai.

Agora já não mas ainda me lembro de nas etiquetas vir lá a origem da carcaça quando era GY.
E nos pedidos era logo indicado para não enviarem esses pneus. [:D]
A empresa é uma de que falamos á tempos sobre a sua estrutura administrativa [;)]

agora que acabaram os RE720:(

o que é que vou encontrar equivalente em 195/60 R14 V?????

depois de alguma pesquisa, acho que nada...[8b]

Boas pessoal pelo que li neste tópico estou a pensar calçar o meu carro com os ER300 para que preços andam os Turanza ER300 195/55 R15 (zona de Lisboa Margem Sul)?

De outras marcas algo que se equipare, o que aconselham (na gama conforto)?

agora que acabaram os RE720:(

o que é que vou encontrar equivalente em 195/60 R14 V?????

depois de alguma pesquisa, acho que nada...[8b]

Achas ou pesquisas mal, pelo menos tens alguma escolha: www.pneucity.com

Federal
Pneus de verão SS-535
195/60 R14 86V TW Na pneucity.com só 51,30 EUR

Maxxis
Pneus de verão MA V1
195/60 R14 86V Na pneucity.com só 60,00 EUR

Toyo
Pneus de verão PROXES CF 1
195/60 R14 86V com protecção da jante com friso
Na pneucity.com só 62,60 EUR

Matador
Pneus de verão MP42
195/60 R14 86V
Na pneucity.com só 64,70 EUR

GT Radial
Pneus de verão CHAMPIRO GTX-60
195/60 R14 86V
Na pneucity.com só 66,20 EUR

Kumho
Pneus de verão KH15
195/60 R14 86V RRP price*: 72,00 EUR
Na pneucity.com só 67,80 EUR

Hankook
Pneus de verão OPTIMO K406
195/60 R14 86V 4PR RRP price*: 82,00 EUR
Na pneucity.com só 74,40 EUR

Michelin
Pneus de verão ENERGY E3A
195/60 R14 86V RRP price*: 109,50 EUR
Na pneucity.com só 97,20 EUR

Continental
Pneus de verão PremiumContact
195/60 R14 86V Terminação RRP price*: 133,50 EUR
Na pneucity.com só 114,90 EUR

Boa escolha, cpts

O aspecto menos bom de comprar na pneucity é teres de montar os pneus numa loja, vais lá com os teus pneus novos (que foram a um preço jeitoso) e a casa pede-te um valor mais alto (se não estou em erro uma das casas muito faladas no forum cobra X se comprares os pneus neles Y se os levares e a diferença acaba por não compensar).

Boas pessoal pelo que li neste tópico estou a pensar calçar o meu carro com os ER300 para que preços andam os Turanza ER300 195/55 R15 (zona de Lisboa Margem Sul)?

De outras marcas algo que se equipare, o que aconselham (na gama conforto)?

Já agora sabem de casas que vendam Hankkok (Lisboa Margem Sul) preços (Ventus K105)?

Back