Tópico dos Pneus

205/50 R17 não é uma medida que muitas marcas de pneus produzam.
Em automóveis essa medida vem montada pelo menos nos 307, C4, Megane II e Focus II.

E BMW série 1. É uma medida pouco comum, mas a meu ver, até bastante acertada, pois combina um baixo perfil sem os exageros de largura de borracha que se vêem para aí.

Como disseste, não são carros incomuns, por isso cada vez se vai ver mais no mercado de substituição. Ainda são é carotes, chegam a custar mais do que os 225/45R17...

E BMW série 1. É uma medida pouco comum, mas a meu ver, até bastante acertada, pois combina um baixo perfil sem os exageros de largura de borracha que se vêem para aí.

Como disseste, não são carros incomuns, por isso cada vez se vai ver mais no mercado de substituição. Ainda são é carotes, chegam a custar mais do que os 225/45R17...

É verdade sim sr.

Estou a pensar trocar as jantes da minha 307 SW por umas de 17" mas o preço dos pneus está a fazer-me pensar 2 vezes.

indices de velocidade

indices de velocidade

Ora a dúvida é a seguinte:

um amigo meu trilhou um pneu num passeio e fez uma bolha..pequena...mas nota-se qb. Ele com receio de andar com ele no eixo da frente passou-o para suplente. Ora, os pneus dele à frente e o suplente são os Bridg RE720...MAS...o suplente é indice H e ele andava com V.

Agora anda com um H e um V no mesmo eixo (ambos com desgaste semelhante).
a pergunta é: que cuidados deve ele ter, visto que o pneu suplente é mais antigo que os actuais, logo mais ressequido?

ja lhe aconselhei a colocar 2 pneus novos...mas enquanto não o faz, anda com indices diferentes. A inspecção também é só daqui a um ano.

cumps

Ora a dúvida é a seguinte:

um amigo meu trilhou um pneu num passeio e fez uma bolha..pequena...mas nota-se qb. Ele com receio de andar com ele no eixo da frente passou-o para suplente. Ora, os pneus dele à frente e o suplente são os Bridg RE720...MAS...o suplente é indice H e ele andava com V.

Agora anda com um H e um V no mesmo eixo (ambos com desgaste semelhante).
a pergunta é: que cuidados deve ele ter, visto que o pneu suplente é mais antigo que os actuais, logo mais ressequido?

ja lhe aconselhei a colocar 2 pneus novos...mas enquanto não o faz, anda com indices diferentes. A inspecção também é só daqui a um ano.

cumps

a menos que não ande mts x acima dos 210kmh...n tem problema....

estava mais preocupado por o pneu estar ressequido do que com o índice de velocidade...

pois, um pneus ressequido perde as suas qualidades iniciais.

vou ver o ano e mes de fabrico de ambos, para lhe abrir os olhos. acho que é o melhor conselho que lhe posso dar.

e SUPONDO que ele tinha de ir à inspeção? passava? (lembrei-me agora de perguntar isto)

pois, um pneus ressequido perde as suas qualidades iniciais.

vou ver o ano e mes de fabrico de ambos, para lhe abrir os olhos. acho que é o melhor conselho que lhe posso dar.

e SUPONDO que ele tinha de ir à inspeção? passava? (lembrei-me agora de perguntar isto)

quase de certeza que não passa! a não ser que o examinador não veja por distracção.

onde vejo o ano e mes de fabrico de um pneu?

edit...um pneu que diga 0391 e um que diga 0430..em que ano e mes foram feitos?

talvez se me ensinarem, saiba ver nos pneus.

Última edição:
Tá na altura de mudar os calços à máquina com que ando agora e dadas as condições atmosféricas e da própria cidade é necessário arranjar uns pneus próprios para aguentar melhor as chuvinhas, gelo, paralelos,etc..etc

Desde já obrigado :)

assim de repende à cabeça... goodyear hydragrip...

Para a medida 175/70 R14 arranjo uns Kenda a 38.50€ o que acham desta marca? Sei que é conhecida do mundo do BTT e até 4x4 mas gostava de saber a vossa opiniao para estrada.... obrigado

Boas ppl, Precisava de colocar Pneus novos no meu Classe A que os que tem agora (Dunlop SP10) ja nao dao para o inverno que se avizinha..
eu estou a pensar vender o carro por isso nao queria gastar muito dinheiro em pneus,mas tb nao quero uns que nao trasmitam segurança (e o carrinho bem preciso ;) ), por isso preciso da vossa ajuda..
queria uns pneus relativamente baratos,com boa qualidade principalmente em molhado e que aguentassem alguns kms (se calhar acabo por nem vender o carro..nunca se sabe..)
pronto..acho que era so isto
ahh e as medidas sao 195/50/R15
Agradeço a ajuda!

Boas ppl, Precisava de colocar Pneus novos no meu Classe A que os que tem agora (Dunlop SP10) ja nao dao para o inverno que se avizinha..
eu estou a pensar vender o carro por isso nao queria gastar muito dinheiro em pneus,mas tb nao quero uns que nao trasmitam segurança (e o carrinho bem preciso ;) ), por isso preciso da vossa ajuda..
queria uns pneus relativamente baratos,com boa qualidade principalmente em molhado e que aguentassem alguns kms (se calhar acabo por nem vender o carro..nunca se sabe..)
pronto..acho que era so isto
ahh e as medidas sao 195/50/R15
Agradeço a ajuda!

uma busca rapida por marcas mais conhecidas, e eliminado as ditas "fatelas", tens os Firestone Firehawk TZ 200 Fuel Saver a 52€/unid, pirelli P5000 e 55€/unid e toyo Cf1 a 56€/unid

consulta em www.pneucity.com

fonte: pneucity

Voltar
Superior