Tópico dos Pneus

Alguem tem expreincia ou opiniões sobre os Dunlop SP Fast Response? O que dizem do pneu? É desportivo, agarra bem em chuva e em seco?
Estava a pensar por Turanza ER3000 mas não gostei muito do feitio do pneu (da parte lateral do rasto) e agora estava a pensar nestes que dizem?

Última edição:
Alterar, acho que altera. Se é bom é que tenho dúvidas.
Mas queres alterar a medida nos 4 mas dois agora e os outros quando precisar?
Vê o livrete mas acho que isso não é legal.

Alguem tem expreincia ou opiniões sobre os Dunlop SP Fast Response 8? O que dizem do pneu? É desportivo, agarra bem em chuva e em seco?
Estava a pensar por Turanza ER3000 mas não gostei muito do feitio do pneu (da parte lateral do rasto) e agora estava a pensar nestes que dizem?

DragonH tive para por esses pneus no meu carro mas depois de ver o teste a varias marcas de pneus feito pela autohoje, fiquei um pouco de pe atras(ficou quase em ultimo em 12 pneus testados) e curiosamente os turanza ER300 foram os melhores do teste ate com uma grande diferença pro 2!
Depois de falar com um amigo que trabalha numa casa de pneus ele disse pra optar pelos dunlop SP01 k são bem melhores k os fast response logo acabei por montar os SP01 e na realidade estao super satisfeito com eles sao macios e silenciosos mas quanto ao fast response mais não posso dizer. Se escolheres os SP01 ou os turanza ER300 vais garantidamente muito bem servid, falo por experiencia propria.

Hoje o chasso levou pneus novos. Uns confortAuto Activa 13". Disseram q era fabricado pela michelin. Se são bons ou não só o tempo o dirá. 34 € cada.

Agora o carro n tem nada a ver, a direcção dps de alinhada ficou mto leve para um carro sem DA.

Vou-te desejar sorte e muito cuidado com eles. Já os tive num Uno e despistei-me em piso ligeiramente molhado, quase sem darem aviso.
A aderência em molhado era sofrível.

DragonH tive para por esses pneus no meu carro mas depois de ver o teste a varias marcas de pneus feito pela autohoje, fiquei um pouco de pe atras(ficou quase em ultimo em 12 pneus testados) e curiosamente os turanza ER300 foram os melhores do teste ate com uma grande diferença pro 2!
Depois de falar com um amigo que trabalha numa casa de pneus ele disse pra optar pelos dunlop SP01 k são bem melhores k os fast response logo acabei por montar os SP01 e na realidade estao super satisfeito com eles sao macios e silenciosos mas quanto ao fast response mais não posso dizer. Se escolheres os SP01 ou os turanza ER300 vais garantidamente muito bem servid, falo por experiencia propria.

Existe algum sitio onde possa ver esse comparativo, ou alguem fazia o favor de o postar para eu ver??

Quanto aos SP01 não existe na minha medida (185/60 R14)! E penso que também já foram descontinuados!
Obrigado

Mais uma vez

Mais uma vez

Boas.
Vou ser obrigado a meter 2 pneus novos. A medida é 205/50/17.
Terão de ser reforçados, indíce V ou superior e com protecção de jante.
Tenho equipados uns Dunlop 2050 SP Sport que ao fim de 10.000 [8b] Km estão completamente comidos no ombro. Estes 3 estão dentro do que considero ser um preço aceitável:

Falken FK 452 104,90 €
Fulda Carat Excelero 133,80 €
Hankook Ventus Prime K105 117,30 €.

Aceitam-se/agradecem-se sugestões.

1 abraço

Mais uma vez, se algum entendido puder opinar, agradeço.

Boas,

Tenho um veículo com poucos quilometros, 10 anos, e com os pneus de origem (michelin Energy). O carro tem estado quase sempre em garagem e os pneus estão praticamente impecáveis, com muito rasto e não estão ressequidos.

A minha dúvida é se ter montados pneus com 10 anos, mesmo com excelente aparência, pode ser um risco para a segurança?

Agradeço as vossas opiniões.

Boas,

Tenho um veículo com poucos quilometros, 10 anos, e com os pneus de origem (michelin Energy). O carro tem estado quase sempre em garagem e os pneus estão praticamente impecáveis, com muito rasto e não estão ressequidos.

A minha dúvida é se ter montados pneus com 10 anos, mesmo com excelente aparência, pode ser um risco para a segurança?

Ainda tens duvidas? Especialmente com esses pneus.

Mete pneus novos o mais rapido possivel.

Boas,

Se o carro esteve quase 90% do tempo parado e as rodas no chão, à partida os pneus estarão até susceptiveis a deformações.

10 Anos é muito para um pneu, mesmo que este não apresente as habituais inidicações de ressequido poderá(deverá) estar.

Para além dos anos montados na viatura, há que somar-lhe o tempo de fabrico, o que ascenderá a uma idade bem razoavel, onde dificilmente as propriedades da Mistura/borracha se manterão intactas.
Aconselho vivamente a substituição.

Pessoal, já alguém teve alguma experiencial com pneus Infinity?

O meu pai decidiu que não estava para gastar $ na troca dos antigos Eagle F1 e decidiu aproveitar o Turanza ER30 que estava novo a servir de suplente, colocar outro igual, ambos no eixo traseiro. Depois à frente meteu dois Infinity, que suponho que são chineses.

Fui dar uma voltinha com o carro... e apesar de estarem com poucos kms nem achei nada maus em seco. obviamente que se nota bem a diferença para F1, mas estava à espera de muito pior. Para ser sincero até achei melhor que os ER30.

Agora o meu medo é com piso molhado... alguém sabe alguma coisa sobre estes pneus? É que os ER30 em molhado eram qualquer coisa de assustador... se estes forem piores, acho que quando chegar o inverno vou guardar estes na garagem e meter 2 novos só para a chuva.

Pessoal, já alguém teve alguma experiencial com pneus Infinity?

O meu pai decidiu que não estava para gastar $ na troca dos antigos Eagle F1 e decidiu aproveitar o Turanza ER30 que estava novo a servir de suplente, colocar outro igual, ambos no eixo traseiro. Depois à frente meteu dois Infinity, que suponho que são chineses.

Fui dar uma voltinha com o carro... e apesar de estarem com poucos kms nem achei nada maus em seco. obviamente que se nota bem a diferença para F1, mas estava à espera de muito pior. Para ser sincero até achei melhor que os ER30.

Agora o meu medo é com piso molhado... alguém sabe alguma coisa sobre estes pneus? É que os ER30 em molhado eram qualquer coisa de assustador... se estes forem piores, acho que quando chegar o inverno vou guardar estes na garagem e meter 2 novos só para a chuva.

Não conheco, apesar de já ter visto por ai montado em carros! Que são bem inferiores aos F1 isso é garantido, até mesmo em relação aos Turanza ainda devem estar muito longe.
Isso é marca barata e como é logico é material rasco.

O teu pai poderia ter posto era tudo turanza e tava feito! Mas pronto já esta, não á nada a fazer.

Última edição:
Os pneus devem-se cruzar ou não ?

Os pneus devem-se cruzar ou não ?

Tenho uma duvida, devem cruzar-se os pneus quando se mudam de trás para a frente ou devem-se trocar mantendo os do lado direito no lado direito e os do lado esquerdo do lado esquerdo?

Já ouvi as duas versões, há quem diga que se devem cruzar e há quem diga que não. Gostaria de saber opiniões.

Voltar
Superior