Tópico dos Pneus

Que mania que as coisas feitas na china nao prestam por ser feitas na china

Na china eles fazem o que tu quiseres, do melhor e do pior. Quem encomenda é que escolhe a qualidade do produto, as características TODINHAS tal qual como quer. Muitas vezes eles próprios, para exactamente o mesmo produto, perguntam que qualidade queres e dao as diferenças dos preços consoante a qualidade que queres.

Até admito que o produto possa nao ser tão bom, mas é por opção da marca e não do chines.

A grande vantagem competitiva da china é que têm, por exemplo, milhares de engenheiros que trabalham por 35 dolares por mes, os mais bem pagos... assim é facil produzir barato.

A grande desvantagem é que tudo o que vai para lá é facilmente emitado... se a goodyear tem esses pneus a serem fabricados na china provavelmente deve haver algures exactamente o mesmo produto com outra marca, mas muito mais barato.

desgaste pneus traseiros.

desgaste pneus traseiros.

em fevereiro levei o meu nissan primera á inspeção,
passou sem nenhuma anotação.
quando sai do centro de ispeção notei que o volante estava descentrado"com a direção direita o volante estava um bocado virado para a direita".
houje fui colocar uma panela de escape e verifiquei que os pneus traseiros estão com os arames á mostra pela parte de dentro.
por fora estão inpecaveis mas por dentro estão nas lonas.
a direção nao foge para lado nenhum,como é que é possivel,os pneus têm 10000km,e estao nas lonas.
alguem me sabe dizer como é que é possivel!

tambem nunca me tinha acontecido.
o meu é de 1994 tenho o carro á 10 anos tem 210000km e os pneus costuman durar cerca de 45000km.estes com 10000km estão nos arames"continental 185/60-14"

Deve informar-se se o carro alinha as quatro rodas ou se alinha só as da frente.

Muitos carros alinham as quatro rodas e o pessoal só se preocupa com as da frente, originado um desgaste excessivo na retaguarda.

O carro sair da inspecção com o volante noutra posição é esquisito.

O carro não dar a noção que tem a direcção desalinhada, não quer dizer que não esteja, pode o desvio de uma roda estar a compensar o desvio da outra.

Vá a uma oficina em que façam o alinhamento e peça para verificarem o que se passa. Convém ser uma oficina de qualidade com equipamento à altura.

Tem o carro à muito tempo?

Deve informar-se se o carro alinha as quatro rodas ou se alinha só as da frente.

Muitos carros alinham as quatro rodas e o pessoal só se preocupa com as da frente, originado um desgaste excessivo na retaguarda.

O carro sair da inspecção com o volante noutra posição é esquisito.

O carro não dar a noção que tem a direcção desalinhada, não quer dizer que não esteja, pode o desvio de uma roda estar a compensar o desvio da outra.

Vá a uma oficina em que façam o alinhamento e peça para verificarem o que se passa. Convém ser uma oficina de qualidade com equipamento à altura.

Tem o carro à muito tempo?

Acrescento ao colega LM: pode ser da regulação da suspensão. Recentemente deste alguma pancada violenta com o carro, num buraco, passeio, acidente, etc.?

Boas pessoal precisave de uns peneus para o meu corsa c com medição 185-55-15!!!

Queria bom e barato alguem aconcelha algum??

Abraço

Quanto muito, aconselho. [;)]

Quanto ao que interessa, que tipo de condução fazes? Que gama procuras? Pneus mais virados para a performance, pneus que priviligiem mais a durabilidade e o consumo? Preferes marcas premium, como a Continental, Pirelli, etc., ou estás virado para as mais baratas?

Que mania que as coisas feitas na china nao prestam por ser feitas na china

Na china eles fazem o que tu quiseres, do melhor e do pior. Quem encomenda é que escolhe a qualidade do produto, as características TODINHAS tal qual como quer. Muitas vezes eles próprios, para exactamente o mesmo produto, perguntam que qualidade queres e dao as diferenças dos preços consoante a qualidade que queres.

Até admito que o produto possa nao ser tão bom, mas é por opção da marca e não do chines.

A grande vantagem competitiva da china é que têm, por exemplo, milhares de engenheiros que trabalham por 35 dolares por mes, os mais bem pagos... assim é facil produzir barato.

A grande desvantagem é que tudo o que vai para lá é facilmente emitado... se a goodyear tem esses pneus a serem fabricados na china provavelmente deve haver algures exactamente o mesmo produto com outra marca, mas muito mais barato.

O Jiangling Landwind parece uma cópia exacta do Opel Frontera. No entanto vimos o crash-test de um e de outro, não foi? :sh) Uma coisa é onde é feito, outra é quem o faz! [;)]

É bem provavel que seja isso o que o LM refere, a titulo de exemplo, um amigo com uma A4 quattro teve precisamente esse problema, desgaste prematuro dos pneus traseiros, foi um perno que faz o alinhamento das rodas traseiras que se passou.

@braços

É bem provavel que seja isso o que o LM refere, a titulo de exemplo, um amigo com uma A4 quattro teve precisamente esse problema, desgaste prematuro dos pneus traseiros, foi um perno que faz o alinhamento das rodas traseiras que se passou.

@braços
antes de ir a inspeção meti 4 amortecedores e mandei alinhar a direção.
agora vou ter que meter dois pneus novos.
fui a uma casa de pneus e eles dizem que não alinharam a direção a tras.
muitas casas de pneus têem a mania de não alinhar a tras ,e depois quem se lixa são os clientes.

Última edição:
antes de ir a inspeção meti 4 amortecedores e mandei alinhar a direção.
agora vou ter que meter dois pneus novos.
fui a uma casa de pneus e eles dizem que não alinharam a direção a tras.
muitas casas de pneus têem a mania de não alinhar a tras ,e depois quem se lixa são os clientes.
Situação de facto chata... Tenta pressionar a casa em questão... Apesar de não acreditar que tenhas grande sucesso.

@braços

Tenho um amigo que colocou uns pneus made in portugal Fedima, medida 185/55 R15. São pneus reconstruídos, custaram 32,50 euros cada. Alguém sabe se esses pneus são bons? Só por curiosidade...

Tenho um amigo que colocou uns pneus made in portugal Fedima, medida 185/55 R15. São pneus reconstruídos, custaram 32,50 euros cada. Alguém sabe se esses pneus são bons? Só por curiosidade...

Recontruidos bons? Acho que não, essa medida custa entre 80 a 100€ por isso vês a qualidade deles

Na gama dos recauchutados, não há dúvida, são do melhor que há.
Há muitos consumidores satisfeitos com a relação preço/qualidade.
Para além de poder ser, nalguns casos, uma boa opção de compra, é um produto de reciclagem que é de incentivar.

Na gama dos recauchutados, não há dúvida, são do melhor que há.
Há muitos consumidores satisfeitos com a relação preço/qualidade.
Para além de poder ser, nalguns casos, uma boa opção de compra, é um produto de reciclagem que é de incentivar.

Esta foi de partir a rir!!!

A borracha pode ser reciclada para se fabricar pneus novos, não é preciso andar a recalchutar pneus para o fazer! Recalchutar é uma tecnica mais que conhecida pela sua falta de qualidade e incegurança!

Última edição:
O Jiangling Landwind parece uma cópia exacta do Opel Frontera. No entanto vimos o crash-test de um e de outro, não foi? :sh) Uma coisa é onde é feito, outra é quem o faz! [;)]

Leva um frontera a um chines e diz que queres um igual, mas melhor. ele faz

é tudo uma questão do objectivo final.

Eu sei que é dificil de acreditar, mas ir la e lidar com os chineses é simplesmente impressionante ;)

em fevereiro levei o meu nissan primera á inspeção,
passou sem nenhuma anotação.
quando sai do centro de ispeção notei que o volante estava descentrado"com a direção direita o volante estava um bocado virado para a direita".
houje fui colocar uma panela de escape e verifiquei que os pneus traseiros estão com os arames á mostra pela parte de dentro.
por fora estão inpecaveis mas por dentro estão nas lonas.
a direção nao foge para lado nenhum,como é que é possivel,os pneus têm 10000km,e estao nas lonas.
alguem me sabe dizer como é que é possivel!
Ao ler isto, achei que estavas a tentar culpar o centro de inspecções :rolleyes:

Acho que o culpado nesse caso foi quem instalou os amortecedores ou alinhou a direcção. Quanto ao volante de lado, é culpa de quem alinhou. Já me aconteceu isso também. A direcção fica alinhada mas o volante fica de lado.

Ao ler isto, achei que estavas a tentar culpar o centro de inspecções :rolleyes:

Acho que o culpado nesse caso foi quem instalou os amortecedores ou alinhou a direcção. Quanto ao volante de lado, é culpa de quem alinhou. Já me aconteceu isso também. A direcção fica alinhada mas o volante fica de lado.

eu peço sempre para ser eu para alinhar o volante

Voltar
Superior