Tópico dos Pneus

Pneus para Xsara Picasso 1.6 HDi

Pneus para Xsara Picasso 1.6 HDi

Boas!

Venho abrir este tópico (não sei se está na secção indicada) para saber das vossas sugestões para mudar os pneus para a frente da minha Xsara Picasso 1.6HDi 2005.

As medidas dos pneus são 185/65R15

Ela tem montados Michelin Energy, mas à frente já estão completamente (e literalmente) nas lonas. Fui pedir orçamentos, na Autoshop de Alverca e pediram-me uns "módicos" 230 Euros para montar uns iguais + calibragem + alinhamento de direcção. Achei bastante puxado. Depois deram-me uma alternativa para uns da "Radial" (acho eu é isto), dizendo ser de fabrico Continental e cerca de 40 Euros mais baratos. Ainda assim, por um 2 penus de "linha branca", em que o rasto dos mesmos fazia lembrar pneus de há 20 anos, achei também o preço puxado.
Na Midas de V.F.Xira, os valores para Michelin Energy também andavam na casa dos 220 Euros.

Agora pergunto. Que pneus me recomendam, em termos de boa relação qualidade preço e onde os posso montar, sendo que moro em V.F. Xira e trabalho em Loures. Ou seja, era conveniente que sugerissem algo nesta zona.

Desde já obrigado!

???????????????????????

Tens conhecimento????

Claro...

Na neve são um espetáculo...diversão garantia.

img

Achei isto estranho, mas eles, da empresa de renting, autorizaram uns BF Goodrich g-grip ou uns Kleber Dynaxer HP2. :confused: Eu achei estranho, pelo que fui falar com a pessoa que gere os transportes da minha empresa. O que ele disse é que o tipo de contrato que o meu carro tem, não refere nada relativamente à marca de pneus a montar, pelo que eles podem autorizar qualquer pneu, desde que estes tenham as medidas, índice de carga e velocidade adequados ao carro. :sh) [8b] Na sexta feira, quando saí do trabalho, voltei à casa de pneus e acabei por montar os Kleber. Pelo que li por aí, em piso seco, os Kleber e os BF andam ela por ela, com provável vantagem para os BF, sendo que os Kleber serão melhores em piso molhado. Pelos cerca de 200km que fiz no fim de semana, posso dizer que eles me surpreenderam pela positiva. Espero agora pela chuva, para ver que tal são em piso molhado.

Cheira que essa empresa de renting é grupo BES/CGD.

Desde recusarem autorizar a troca porque os pneus só tinha 30.000 rodados e ainda tenho 4mm de piso em vez dos 3 que eles autorizam até colocarem pneus de qualidade inferior a que os de origem o carro tras, e ainda ouvir da boca dos gajos, o carro é nosso.....vale tudo para poupar!!

Por isso proximo contrato nem seguro, nem pneus, levam com um renting so com manutenção e chega!!!!

PS. já agora a resposta que deu ao palhaço que me disse que o carro é deles..foi...mas os putos que andam no vosso carro são meus...

Certamente a franquia do seguro é superior á poupança deles..mas isso é para o ultimo mês do contrato!

Eu por acaso também acho caro. Eu para o meu pneus exactamente da mesma medida (continental premiumcontac2) paguei por 4 380€ incluindo calibragem e alinhamento de direcção. Nunca uso marcas manhosas. Os pneus são o nosso único contacto com a estrada.

Boas!

Venho abrir este tópico (não sei se está na secção indicada) para saber das vossas sugestões para mudar os pneus para a frente da minha Xsara Picasso 1.6HDi 2005.

As medidas dos pneus são 185/65R15

Ela tem montados Michelin Energy, mas à frente já estão completamente (e literalmente) nas lonas. Fui pedir orçamentos, na Autoshop de Alverca e pediram-me uns "módicos" 230 Euros para montar uns iguais + calibragem + alinhamento de direcção. Achei bastante puxado. Depois deram-me uma alternativa para uns da "Radial" (acho eu é isto), dizendo ser de fabrico Continental e cerca de 40 Euros mais baratos. Ainda assim, por um 2 penus de "linha branca", em que o rasto dos mesmos fazia lembrar pneus de há 20 anos, achei também o preço puxado.
Na Midas de V.F.Xira, os valores para Michelin Energy também andavam na casa dos 220 Euros.

Agora pergunto. Que pneus me recomendam, em termos de boa relação qualidade preço e onde os posso montar, sendo que moro em V.F. Xira e trabalho em Loures. Ou seja, era conveniente que sugerissem algo nesta zona.

Desde já obrigado!

Acho isso muito caro:eek: A crise está a afectá-los mais do que pensava... Que roubalheira!!

Conheço uma casa de pneus (que é onde tenho comprado) em sacavém, concelho de loures, onde fazem preços equivalentes aos do Pneucity.

Eu diria que entre os 50 e 60 euros por pneu já tens marcas conceituadas... [;)]

Chama-se FULCO Auto Center e fica perto dos sucateiros em Sacavém

Aqui podes escolher um modelo e depois pedes lá que eles mandam vir. pneucity.com - A nossa oferta para 185/65 R15 Pneus de Verão
Costuma demorar um dia a chegar. Já agora vê aqui também http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-185-65-15.html

Boa sorte

Última edição:
Ontem andei a pedir mais orçamentos!

Na Eurotyre, no Tojal, deram-me valores para 2 BFGoodrich, 60 Euros cada um + alinhamento de direcção, ou seja 140 Euros no total. Estive a ver o pneu, embora outra medida, e gostei do desenho, do rasto, e "toque".

Na Roady, na Póvoa de Santa Iria, os únicos que tinham em stock eram "Durant" (???), que me disseram ser a linha branca da Bridgestone, com montagem e alinhamento, ficava em cerca de 121 Euros.

Numa outra casa, em Alhandra, aconselharam-me que para este carro (Picasso) só deveria meter Michelin (porquê?). E estou hoje à espera de valores para os ditos Michelin, dado que já era tarde quando liguei para lá e já tinahm fechado.

Mas continuo inclinado para os BFGoodrich. Que acham?

Obrigado

carloskb

BF Goodrich está para a Michelin como a Firestone está para a Bridgestone.

São pneus que não sendo virados para performance não comprometem.
Para quem gosta de andar nas calmas são razoáveis.

Ultimamente o pessoal tem aconselhado por aqui Kuhmo para pneus do dia a dia que não atingem os preços dos Prestige mas que não envergonham ninguém.

Se esperares mais um pouco certamente haverá mais gente a ajudar.

Pois.... O problema é que neste momento tenho o carro parado na garagem, por causa dos pneus estarem mesmo com a "tela" à mostra, correndo o risco de rebentar, se eu andar com o carro. Até amanhã preciso de ter o problema resolvido, ou seja, os pneus montados!!!

Da Eurotyre - Tojal disseram-me que os BFGoodrich, para aquela medida (185/65R15), o importador só tinha 1!!! Propouseram-me uns Kingstar (da Hankook), mas fiquei de pé atrás!!!

Alguém sabe onde eu possa montar BFGoodrich, para eu saber se têm em stock?

Está decidido e marcado para amanhã às 9h. Vou meter 2 Michelin Energy, 85€ cada já com montagem + alinhamento de direcção.

85€+85€+15€ = 185 € valor total

Está decidido e marcado para amanhã às 9h. Vou meter 2 Michelin Energy, 85€ cada já com montagem + alinhamento de direcção.

85€+85€+15€ = 185 € valor total
nao sei como estao estes modelos agora, mas tenho esse mesmo modelo no meu grande punto e sao uma bela porcaria [8b]

vou mudar os meus e vou por uns continental Ecocontact 3! fica-me em 62€ já calibrados, montados e a mao de obra

E onde consegues esse preços?

Apresentaram-me em outras oficinas algumas alternativas, mas francamente piores. Faziam-me 60 Euros / pneu para escolher entre Falcon, Uniroyal e Yokohama. Pela diferença, prefiro Michelin!

E onde consegues esse preços?

Apresentaram-me em outras oficinas algumas alternativas, mas francamente piores. Faziam-me 60 Euros / pneu para escolher entre Falcon, Uniroyal e Yokohama. Pela diferença, prefiro Michelin!

este preço e para mim porque tenho desconto de 25% nos pneus e 25% na mao de obra! por isso sair tao barato! porque o preço base dos continental era de 69€ sem Ecovalor nem nada! so mesmo o pneu

O Bravo tem esses pneus, mas em 225/45R17, e considero-os bastante bons.

Têm perto de 60000 km e ainda mantém muito rasto, pois o carro é conduzido de forma bastante pacata.

60.000 km ou mais com sp3??? tou tentado, os meus michelim ps2 estão nas ultimas, mas com agora 35.000km, mais 2 ou 3 mil e fico ilegal...

Voltar
Superior