citação:
Originalmente colocada por Dias
citação:Originalmente colocada por Carlos Campos
Oi pessoal venho aqui a este tópico para me aconsselhar junto de quem sabe mais do assunto do que eu,a questão é a seguinte:
como já disse noutro tópico comprei hoge um Honda civic 1.4i de 95 que vêm com 2 pneus Michelin Energy 175/65 R14 com cerca de 5Kkms á frente e 2 atrás não tenho a certeza se Pirelli ou Continental não sei o modelo atrás e aida com rasto razoável mas não me agrada ter pneus diferentes no carro.
A pergunta é:aproveito os 2 Michelin e compro outros 2 novos iguais ou deito fora os 2 da frente e compro 4 novos e melhores,pois segundo algumas opiniões os Michelin Energy são uma bosta.Agradecia opiniões abalizadas em conssonâcia com com o carro em questão.Prezo a segurança e o silêncio de rolamento em troca de mais alguns euros .Obrigado.
Em 1º lugar não deves avaliar um apenas pela opinião dos outros, tenta tu proprio perceber se gostas dos michelim e do seu comportamento, tendo em conta a tua condução , e o percurso e caracteristicas das estradas que frequentas.
Ter os pneus iguais 2 a 2 , não é nehum contracenso, neste caso como a medida em causa está bastante padronizada na generalidade das Marcas as performances são semelhantes o que não se traduz em desiquilibrio do veiculo por serem iguais 2 a 2 , isto obviamente se se os 4 pneus estiverem em Boas Condições e semehantes em cuidados(pressões,etc).
Quanto aos pneus propriamente ditos, tens um leque de boas opções , dado o que dizes priveligiar uns Yokohama A-Drive Ou uns Continental Eco 3 são Boas opções.
Se quiseres deixar a gama Baixa , nessa medida já encontras algumas soluções da gama média como o Hidragrip da Goodyear .