Tópico dos Pneus

A casa que tem melhores preço aqui na minha zona . Não sei se posso dizer nome É em VN Famalição pertence a uma conhecia cadeia de hipermercados e tem loja manutenção auto

Tem em atenção se depois te colocam mesmo os pneus que referem.
Ao miguelmaia já o queriam enganar.

E a mim enganaram-me mesmo. Perguntei se os pneus que tinham para o carro da minha irmã eram os Uniroyal Rain Expert e disseram que sim. O meu cunhado foi lá metê-los e quando eu vi (passado semanas), era uns Rally 680 ou lá como se chamam!!

Na Vulcanizadora Fragoso & Filhos, o que há de oferta para 205/55/16?

Isto, se alguém daqui,é cliente deles?

Ou então, o que poderá ser aconselhável?

Astra H 1.3 CDTI

Viva!

Após uma grande pesquisa de pneus e preços tenho as seguintes propostas para os meus 205/45 R17:

- Hankook K110 V12;
- Firestone SZ90.

125Eur / 130Eur

Estava inicialmente mais virado para os Hankook pelas reviews (aqui do fórum e das revistas), mas os Firestone não deixam de ser uma marca mais "conceituada" e nos testes que vi, estão sempre muito próximos na classificação.

Pretendia principalmente mais durabilidade que os Bridgeston de origem e que com 45.000km começaram a ficar deformados...

Que aconselham?

Obrigado desde já.

Viva!

Após uma grande pesquisa de pneus e preços tenho as seguintes propostas para os meus 205/45 R17:

- Hankook K110 V12;
- Firestone SZ90.

125Eur / 130Eur

Estava inicialmente mais virado para os Hankook pelas reviews (aqui do fórum e das revistas), mas os Firestone não deixam de ser uma marca mais "conceituada" e nos testes que vi, estão sempre muito próximos na classificação.

Pretendia principalmente mais durabilidade que os Bridgeston de origem e que com 45.000km começaram a ficar deformados...

Que aconselham?

Obrigado desde já.

Pessoalmente ia para os Hankook...

Essa questão de ser uma marca mais conceituada tem muito que se lhe diga...

Cumprs [;)]

o preço de 74,95eur da Norauto para os Bridgestone ER300 é de aproveitar?
medida 205-55r16

e entre estes e os 79,95eur da Norauto para Michelin Primacy na mesma medida, qual a melhor escolha?

pirucas

Tem mesmo que ser na Norauto?

Verifica se esse é o preço final ou se é só a borracha e depois te cobrar montagem, calibragem, válvula e afins.

Se procurar por casas de pneus na tua zona talvez encontres esses preços ou até melhores.

Dos ER300 o que se diz é que são bons pneus na sua categoria mas que em alguns carros ficam com os ombros lambidos pelo que é conveniente ter a pressão do pneu um pouco mais alta. É um modelo com alguns anos pelo que existirão ofertas mais actuais.

Aguarda um pouco que alguém já te dá mais opções.

Cá em casa temos ER300 e Primacy; nenhum é mau, eu optava pelos Primacy. A duração, em teoria, será superior. De resto, não tenho muito por onde criticar ou elogiar qualquer um deles, talvez seja bom sinal, têm cumprido bem.

Os Primacy já vão no 3º kit desde 2004 (Honda Accord i-CTDi desse ano); os ER300 só comecei a usar em Novembro num Rover 400 1.6, e nessa medida (205/45R16) não há Primacy (só Pilot Sport).

Eu costumo trocar de pneus aí em Coimbra na Eirapneus, que recomendo. Já tive algum feedback da Norauto ao longo dos anos e não foi positivo, mas foi o que me "venderam", nunca lá fui.

Pergunta um bocado idiota mas o autocolante com a pressão dos pneus que está na tampa do depósito por exemplo é a pressão dos pneus originais correcto?
Como é que posso descobrir que pressão os meus pneus actuais (pirelli p6000) devem ter?
O carro já tem 17 anos por isso suponho que os pneus actuais sejam bastante diferentes dos originais.

Pergunta um bocado idiota mas o autocolante com a pressão dos pneus que está na tampa do depósito por exemplo é a pressão dos pneus originais correcto?
Como é que posso descobrir que pressão os meus pneus actuais (pirelli p6000) devem ter?
O carro já tem 17 anos por isso suponho que os pneus actuais sejam bastante diferentes dos originais.

Se a medida dos pneus que tens actualmente é igual à medida dos pneus anteriores, é a mesma pressão.

Ontem fui levantar o meu carrito novo (ainda estou a pensar se faço um DB), e vi que traz Continental PremiumContact 2E. Opiniões sobre estes pneus?

No carro principal tenho Continental SportContact 3 (de origem) e gosto. No velho que deu lugar a este novo tinha Michelin Energy que não gostava.

pirucas

Tem mesmo que ser na Norauto?

Verifica se esse é o preço final ou se é só a borracha e depois te cobrar montagem, calibragem, válvula e afins.

Se procurar por casas de pneus na tua zona talvez encontres esses preços ou até melhores.

Dos ER300 o que se diz é que são bons pneus na sua categoria mas que em alguns carros ficam com os ombros lambidos pelo que é conveniente ter a pressão do pneu um pouco mais alta. É um modelo com alguns anos pelo que existirão ofertas mais actuais.

Aguarda um pouco que alguém já te dá mais opções.

às vezes falta-me o tempo e a vontade para andar por aí a pedir preços e propostas, por isso, para este tipo de coisas que são iguais compradas a A ou B acaba por me ser mais simples ir a uma Norauto que tem os preços divulgados na net.

às vezes falta-me o tempo e a vontade para andar por aí a pedir preços e propostas, por isso, para este tipo de coisas que são iguais compradas a A ou B acaba por me ser mais simples ir a uma Norauto que tem os preços divulgados na net.

A última vez que comprei pneus, na Norauto pediram-me mais uns 50 ou 60€ que no sítio onde acabei por os comprar. E devo dizer que, pelos pneus que comprei, tive orçamentos que variaram entre pouco mais de 300€ e os 400€. Ou seja, quase 100€ de diferença! :eek: E, por norma, os sítios mais caros foram as oficinas "fast-food", tipo Norauto, Midas, etc. E um dos mais baratos até foi uma concessão da marca! :confused:

Ontem fui levantar o meu carrito novo (ainda estou a pensar se faço um DB), e vi que traz Continental PremiumContact 2E. Opiniões sobre estes pneus?

No carro principal tenho Continental SportContact 3 (de origem) e gosto. No velho que deu lugar a este novo tinha Michelin Energy que não gostava.

Estás bem servido! [:cool:]

A última vez que comprei pneus, na Norauto pediram-me mais uns 50 ou 60€ que no sítio onde acabei por os comprar. E devo dizer que, pelos pneus que comprei, tive orçamentos que variaram entre pouco mais de 300€ e os 400€. Ou seja, quase 100€ de diferença! :eek: E, por norma, os sítios mais caros foram as oficinas "fast-food", tipo Norauto, Midas, etc. E um dos mais baratos até foi uma concessão da marca! :confused:

Estás bem servido! [:cool:]

Aqui há tempos uma dessas marca, penso que a Midas estava com uma promoção de 50% de desconto. Eu disse à minha namorada que não valia a pena pedir orçamento, mas la como é teimosa... [:D]

Para 2 Energy Saver 195/50 R16 tiveram o desplante de pedir 500€ [:)].

Acabaram por ser postos os mesmos pneus (um pouco contra a minha vontade mas houve uma série de complicações) por 240€, na mesma casa de sempre...

Sem dúvida que vale a pena pedir vários orçamentos...
Para os meus (Hankook 205/45R17) tenho valores desde os 500Eur até aos 850Eur... (para exactamente a mesma coisa).

Enfim...

Voltar
Superior