Tópico dos Pneus

Bom em seco mas mais fraco em molhado... Qual é a medida? Para tares a ver esse pneu já vi que não queres gastar muito...
Tinha ideia que era molhados.

Não é uma questão de gastar muito ou não, quero um pneu médio/bom e quanto menos gastar melhor. Dispenso Nakang, Kormoran entre outros pneus de marcas fatelas. A medida é 205/45 R16".
Em opção estão os Hankook Ventus V12 Evo ou os Uniroyal Rainsport 2 e agora estes que me pareceram porreiros, pelo menos no site de referência TyreReview estão com 78%...

Cpts.

Para quem tem conhecimento prático, entre as medidas 215/40 R17 ou 215/45 R17, em 87V qual é a que se encontra melhores preços? Tenho a 1ª, mas estou a considerar colocar a segunda porque tenho visto ...on-line...e parece-me que os valores são melhores.
Para a 1ª tenho preços de:

Continental ContiPremiumContact2 – 145.9 euros*

Bridgestone RE050A – 146.6 euros* (actualmente montados...e a fazerem pouco mais de 30mil k)
Os valores incluem iva, mas é preciso juntar:
Cada ecovalor categoria T – 1.20 euros (+ IVA)

Preços dos serviços opcionais:

Alinhamento da direção – 17 euros (+ IVA)

Cada equilibragem - 3.3 euros (+ IVA)

Cada válvula - 3 euros (+ IVA)
Que me parecem serviços obrigatórios e não opcionais, dando um total de, sem alinhamento:

Continental ContiPremiumContact2 – 155.13 euros*

Bridgestone RE050A – 155.83 euros*

Sabem de alternativas mais económicas mas fiáveis?

eu precisava de uns pneus bons e baratos para um audi... [:D]

estava num semáforo e chamou-me à atenção quando estava a ver a medida. depois queixam-se.

Não é uma questão de gastar muito ou não, quero um pneu médio/bom e quanto menos gastar melhor. Dispenso Nakang, Kormoran entre outros pneus de marcas fatelas. A medida é 205/45 R16".
Em opção estão os Hankook Ventus V12 Evo ou os Uniroyal Rainsport 2 e agora estes que me pareceram porreiros, pelo menos no site de referência TyreReview estão com 78%...

Cpts.

Esquece os falken, desse grupo os uniroyal e os hankook são os melhores mas por pouco mais já consegues meter uns pirelli p zero nero (cerca de 100€ - 110€) que são logo de outro patamar de qualidade.

Cpts.

Não são dos melhores, mas com a condução que practicas e os consumos que partilhas no teu DB devem servir perfeitamente esses pneus.

Que acham destes preços?
Hoje contactei uma oficina de pneus (representante Michelin) na minha localidade:

Foi-me dado os seguintes orçamentos (2 pneus) :

[pneus em stock]

BF Goodrich:
185|55 R15 82H - 83€ uni. (tudo incluído)

Rockstone F109:
185|55 R15 82H - 71€ uni. (tudo incluído)

Michelin Energy Saver
185|55 R15 82H - 105€ uni. (tudo incluído)

Yokohama:
185|55 R15 82H - 97€ uni. (tudo incluído)

Hoje pedi mais um orçamento. Desta vez na Norauto. 2 Pneus NORAUTO 185|55 R15 com montagem incluída 220€(2 unid.). Por incrível que pareça saí ao mesmo preço que os pneus michelin.

Que acham destes preços?

Hoje pedi mais um orçamento. Desta vez na Norauto. 2 Pneus NORAUTO 185|55 R15 com montagem incluída 220€(2 unid.). Por incrível que pareça saí ao mesmo preço que os pneus michelin.

Tenho a mesma medida de pneus, no entanto mudei para 195/50/15 porque os preços são inferiores e a oferta de pneus é muito melhor.

Vou colocar agora pneus na medida 185/55/15 e não achei a oferta "pobre"... e os preços nada de "extraordinário"...
Acho o mesmo, era a medida que eu usava desde 2007 até Novembro passado. Por cerca de 270€ compram-se 4 bons pneus (eu costumava pagar um pouco isso pelos Toyo T1-R). Paguei quase o dobro por 205/45R16.

eu precisava de uns pneus bons e baratos para um audi... [:D]

estava num semáforo e chamou-me à atenção quando estava a ver a medida. depois queixam-se.

Tem 2 Goodyear Efficient Grip e 2 Norauto. Pode até ter comprado usado e já vir assim...

Porquê assumir que foi opção? Tens noção que há muita gente que pouco entende de carros e os pneus são apenas "círculos negros de borracha"?

Pode ter ido à Norauto e ter sido aconselhado a optar por este pneu, em detrimento de outros, porque até nem percebia nada de pneus, e o funcionário "aconselha marca própria" (argumentando que é fabricado por um grande fabricante de pneus, blá, blá), pois normalmente a margem de lucro da marca própria é superior?

Última edição:
Esquece os falken, desse grupo os uniroyal e os hankook são os melhores mas por pouco mais já consegues meter uns pirelli p zero nero (cerca de 100€ - 110€) que são logo de outro patamar de qualidade.

Isso já eu tinha sugerido. Mas para 75cv "não vale a pena, a não ser que te armes em Fitipaldi".
icon_rolleyes.gif

Eu arranjo pneus a preço mais baixo que isso. De qualquer das formas os Pirelli Pzero

Isso já eu tinha sugerido. Mas para 75cv "não vale a pena, a não ser que te armes em Fitipaldi".
icon_rolleyes.gif
Lê este post e encontras a resposta:

Não são dos melhores, mas com a condução que practicas e os consumos que partilhas no teu DB devem servir perfeitamente esses pneus.
[;)]

DIG, eu percebo que tu tenhas um carro altamente orientado para a arte de curvar e tu explores essa arte como o teu carro te permite explorar. Eu não, tenho um carro que não curva, pois os VAG's não curvam, não anda, e eu também não me armo em rei da serra ou das rotundas, não que de vez em quando não goste de apertar um bocado mais em curva, mas nada do outro mundo. Até porque se armo demais em rei da serra posso ter consequências terríveis e o meu carro não custou meia dúzia de tostões... [;)]

Daí que qualquer pneu mediano me sirva, eu não costumo andar "a partir"... Dou importância à segurança e à aderência em molhado e em seco claro, pois já fiz várias viagens debaixo de chuva e é desagradável ter um pneu que seja mau em molhado. E gosto de andar em AE depressa e gosto de sentir o carro bem agarrado. [:cool:]

Se calhar temos níveis de exigência diferentes. Mas a medida 195/50/15 fica sempre mais acessível porque tem muito mais saída.

Do que pude apurar, tinha estas alternativas:

GOODYEAR EFFICIENT GRIP

CONTINENTAL CONTI-PREMIUMCONTACT 2

DUNLOP SP SPORT FASTRESPONSE

YOKOHAMA C-DRIVE 2 (AC02)

DUNLOP SP SPORT 01

MICHELIN PILOT EXALTO PE2

em 195/50/15 teria assim tantas mais opções? Já agora, e se não for incómodo, podes apontar alternativas que entendas válidas.

O grau de exigência é o permitido, face ao carro: Chevrolet Aveo 1.2, que, com qualquer um dos pneus acima, ficará bem servido, na minha opinião.

O teu grau de exigência pode ser diferente, e estou curioso relativamente a esse teu grau de exigência na seleccção de pneus para a tua viatura.

Obviamente, nos pneus que indiquei, há preços variados, nem sempre justificando a diferença, dado que serão produtos de gamas similares, com as devidas diferenças pontuais de cada modelo.

Voltar
Superior