Tópico dos Pneus

Boas,
Como eu não percebo nada de pneus e estou a precisar de ajuda para comprar uns novos, queria saber quais o que me recomendam:
Medida dos pneus - 195/65R 15"
Condução - ando mais em via rápida, raramente chove por aqui, entre os 90 e 110 km hora (raramente ultrapasso esta velocidade..[;)])
Tenho pedido orçamentos e só me aparecem em stock os seguintes pneus para o meu carro:
nankang - 69€ tudo incluído
west lake - 65€ "
kleber - 75 € "
mabor - 70 € só o pneu
continental - 98 € tudo incluído
Gostava de saber o vosso feedback sobre os primeiros pneus, que não conheço bem (os meus pneus atuais são karmoran, penso que é assim que se escreve... e já têm 70 000km) e preços...
Obrigado!

Boa tarde,
Precisava da V/ sempre preciosa ajuda!
Tenho 1 clio 1.2 16V de 2001 com pneus 185/15R15 e estão gastos tenho que mudar os 4.
Opções: semi-novos 20 ou 25€/cada ou novos.
Novos falaram-me de uns NANKANG por 59€. Valem alguma coisa?
Outras marcas das mais baratas que me indicaram:
Lassa-74€
Cumho-78€
Goodyear-79€
Tenho posto semi-novos mas é muito dificil encontrar e os últimos fizeram 12.000 e estão mesmo um caco.
O que aconselham?
Desde já o meu muito obrigado e se souberem melhores preços dentro do grande Porto agradeço que me informem!

Boas,
Como eu não percebo nada de pneus e estou a precisar de ajuda para comprar uns novos, queria saber quais o que me recomendam:
Condução - ando mais em via rápida, raramente chove por aqui, entre os 90 e 110 km hora (raramente ultrapasso esta velocidade..[;)])
Tenho pedido orçamentos e só me aparecem em stock os seguintes pneus para o meu carro:
west lake - 65€ "
kleber - 75 € "
mabor - 70 € só o pneu
Gostava de saber o vosso feedback sobre os primeiros pneus, que não conheço bem (os meus pneus atuais são karmoran, penso que é assim que se escreve... e já têm 70 000km) e preços...
Obrigado!

Continental.

Ao nível dos de baixo custo, Mabor, os outros são para esquecer.

Mas por comparação:
Feu Vert - Pneus novos, montagem de pneus, ofertas de pneus

Boa tarde,
Precisava da V/ sempre preciosa ajuda!
Tenho 1 clio 1.2 16V de 2001 com pneus 185/15R15 e estão gastos tenho que mudar os 4.
Opções: semi-novos 20 ou 25€/cada ou novos.
Novos falaram-me de uns NANKANG por 59€. Valem alguma coisa?
Outras marcas das mais baratas que me indicaram:
Lassa-74€
Cumho-78€
Goodyear-79€
Tenho posto semi-novos mas é muito dificil encontrar e os últimos fizeram 12.000 e estão mesmo um caco.
O que aconselham?
Desde já o meu muito obrigado e se souberem melhores preços dentro do grande Porto agradeço que me informem!

Assim os "semi-novos" saem caro.

Desses, só mesmo os Goodyear e eventualmente os Kumho.
Deve-se arranjar um bocado mais barato.

Para quem pensa em pneus baratos, em vez de chineses manhosos, pessoalmente acho que os Eurotyre podem ser opção.
Fabricados na Europa pela Continental (obviamente não são Continental mas melhor que os chineses)
Eurotyre

Obrigado VTEC, mas acho que o eurotyre e feu vert não são uma solução para mim, pois presentemente encontro-me na Madeira e eles não têm postos de venda aqui e, suponho, com os custos de transporte para um particular devem alcançar preços "puxados"...
Os Mabor são de mais baixo custo, mas a 70 € + calibragem, montagem e alinhamento da direcção (entre 16 a 20 €) fica ela por ela com os Continental, que por 98 € já tem o trabalho todo incluído...duas perguntas:
E modelos (dentro da marca continental)?Quando me deram o orçamento não me identificaram nenhum em especial...
Os preços que menciono estão dentro do normal?

Pneu da Bridgestone com nota europeia máxima “A/A”
à venda a partir de 1 de Outubro de 2012

A Bridgestone irá começar a rotular os seus pneus para veículos a partir de 2 de Julho de 2012

A Bridgestone Europe vai lançar o novo EP001S ECOPIA com nota "A / A" – o máximo em termos de eficiência de combustível e aderência em piso molhado, a partir de Outubro de 2012. O novo pneu é, igualmente, o primeiro a atingir o rótulo de topo na classificação na Europa e no Japão. O EP001S é o mais recente membro da gama Ecopia, a linha de eficiência de combustível e será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Paris, em Setembro, para depois ser introduzido no mercado europeu em Outubro.

Os novos rótulos já serão incluídos na maioria dos pneus disponíveis na União Europeia (UE) produzidos após 1 de Julho de 2012. A partir de 1 de Novembro, todos os pneus comercializados na Europa irão estar em conformidade com a rotulagem, tal como definido pelo regulamento Europeu de Pneus (EC) número 1222/2009.

Parece-me ser a entrada de gama.

Boas,
west lake - 65€ "
kleber - 75 € "
mabor - 70 € só o pneu
Obrigado!

Coloquei 2 Bridgestones Toranza dessa medida há 1 mês e custaram-me 60 euros cada um já com equilibrio e válvulas. Apenas juntei o ecovalor que ficou em 2 euros e qualquer coisa.

Podia ainda ter optado por Michelin (65), Continental (60) e mais umas quantas marcas a preços mais reduzidos.

Precisava de ajuda no seguinte:

Passar de 155/80/R13 para 175/70/R13 permite aprovação em IPO?

Boas,

Desculpa mas é uma pergunta um pouco sem lógica nenhuma...

No DUA que medidas tens descritas como possíveis para o teu carro?

Só podes usar as medidas indicadas no mesmo...

Outra que pretendas aplicar tens de contactar a marca e perguntar se é possível homologar...

Cumprs [;)]

Boas,

Desculpa mas é uma pergunta um pouco sem lógica nenhuma...

No DUA que medidas tens descritas como possíveis para o teu carro?

Só podes usar as medidas indicadas no mesmo...

Outra que pretendas aplicar tens de contactar a marca e perguntar se é possível homologar...

Cumprs [;)]

Penso que tem um pouco de lógica porque tenho ideia de na IPO passar se não exceder uma diferença de 5% do tamanho da roda. Estarei errado?

Já agora, cá em casa um carro tem no livrete 165SR14 e anda de 185/70/R14. Já há mais de 8 anos que passa sempre.

Essa diferença dos 5% ou 10% como muitos referem é um tremendo mito...

Eles respeitam as medidas presentes no DUA do próprio veículo e mais nada...

A respeito do carro que tens por casa a andar com uma medida diferente da existente no DUA...só te posso recomendar a continuar a fazer as inspecções desse carro sempre no mesmo local.
Caso essa medida não existe mesmo no DUA num centro de inspecções diferente de onde o levas é quase certo que reprovas.

Cumprs [;)]

A respeito do carro que tens por casa a andar com uma medida diferente da existente no DUA...só te posso recomendar a continuar a fazer as inspecções desse carro sempre no mesmo local.
Caso essa medida não existe mesmo no DUA num centro de inspecções diferente de onde o levas é quase certo que reprovas.

Cumprs [;)]

Já foi a locais diferentes. Já por uma ou outra vez veio indicação na folha mas nunca reprovou por isso.

Cumprs [;)]

Com <5% o carro passa mas leva anotação 1, não contado para reincidência, logo pode ir todos os anos com essa anotação e sair de lá com ela. Já a polícia ou são as medidas do DUA ou não são e se pedirem a folha da IPO o mais provável é irem ver os pneus...

Com <5% o carro passa mas leva anotação 1, não contado para reincidência, logo pode ir todos os anos com essa anotação e sair de lá com ela. Já a polícia ou são as medidas do DUA ou não são e se pedirem a folha da IPO o mais provável é irem ver os pneus...

E o mais certo é deixarem-te ir embora... A não ser que tenhas cara de pintas e o carro ande xunado, aí não escapas. O carro do meu velho há 11 ou 12 anos que vai à IPO com medida de pneu diferente daquela que consta no DUA. O carro trazia 185/65/14 e anda com 195/55/15. A diferença de diâmetro das duas medidas, em percentagem, é 0,0%. A marca não homologa a medida, vá-se lá saber porquê. Vamos voltar a por a medida de origem... Pois, passar 140 cavalos para o chão nuns 185/65/14 (apesar de não ser muita potência) num carro que não tem uma suspensão por aí além no alcatrão que se usa nas estradas portuguesas... Quando chove então, coooooooooooool.... Este até jante 17 levava sem ficar pastelão.
É o que estou farto de dizer, facilite-se a homologação de algumas peças nos carros (tipo, as que não afectam a estrutura/motor) que faz-se muito dinheiro em impostos nessa área.
Já agora, como se justifica no caso da minha carrinha (importada) a marca aconselhar pneus 195SR14 e os iluminados dos srs da alfandega/IPO terem emitido o livrete com 165/65/14. Conclusão: Nem 10.000Km consigo fazer com um conjunto de pneus, rebenta com eles todos, não o piso, as laterais. Parece que parte o aço...

EDIT: Em janeiro, na última IPO, o carro do meu velho nem anotação levou... E foi com os 195 em jante 15...

Tens os Toyo TYDRB, por exemplo, por volta dos 100 euros
Mesmo os Dunlop deverás conseguir encontrar por volta dos 110 euros.

Recuperando a minha dúvida ("o meu Jazz já tem os pneus algo desgastados, sobretudo os traseiros e estou a começar a sondar preços e possíveis alternativas.
De momento tem uns DUNLOP SP SPORT 2030 de medida 185/55 R16, que me parecem sofrer de um desgaste prematuro e são carotes (cerca de 120 eur por pneu!). Alguém mais usa pneus desta medida? Alternativas?") , já tenho valores de algumas casas:

185/55R16

NankangTL RX615 PNE83V TL - 77€/cada
185/55R16 ToyoV TL TYDRB P83V T - 92€/cada (noutra casa fica a 74 por pneu)
185/55R16 BridgestoneER37083H - 99€/cada
185/55R16 BridgestoneER37083H - 99€/cada
185/55R16 DUNLOP83H SP SPORT 2030 - 106€/cada

Por curiosidade, na Honda o roubo é o seguinte:

Pneus: Valor Unitário mais IVA

BRIDGESTONE 185/55R16 BRI ER300 83V TL 161,00 €
BRIDGESTONE 185/55R16 BRI ER370 83H TL 135,00 €
CONTINENTAL 185/55R16 CON PREMIUM CONTACT 2 83V TL 151,50 €
CONTINENTAL 185/55R16 CON PREMIUM CONTACT XL 87H TL 128,50 €
DUNLOP 185/55R16 DUN SP SPORT 2030 83H TL 130,00 €
DUNLOP 185/55R16 DUN SP SPORT FASTRESPONSE XL 87H TL 124,27 €
NANKANG 185/55R16 NAN RX615 83V TL 104,00
PIRELLI 185/55R16 PIR CINTURATO P6 XL 87H TL 153,00 €
YOKOHAMA 185/55R16 YOK C-DRIVE 83V TL 180,00 €

Destes todos, os Toyo serão alguma coisa de jeito?

Cumps e obrigado

Hoje contactei uma oficina de pneus (representante Michelin) na minha localidade:

Foi-me dado os seguintes orçamentos (2 pneus) :

[pneus em stock]

BF Goodrich:
185|55 R15 82H - 83€ uni. (tudo incluído)

Rockstone F109:
185|55 R15 82H - 71€ uni. (tudo incluído)

Michelin Energy Saver
185|55 R15 82H - 105€ uni. (tudo incluído)

Yokohama:
185|55 R15 82H - 97€ uni. (tudo incluído)

Back