DIG
Banido
Eu arranjo pneus a preço mais baixo que isso. De qualquer das formas os Pirelli Pzero
Lê este post e encontras a resposta:
[]
DIG, eu percebo que tu tenhas um carro altamente orientado para a arte de curvar e tu explores essa arte como o teu carro te permite explorar. Eu não, tenho um carro que não curva, pois os VAG's não curvam, não anda, e eu também não me armo em rei da serra ou das rotundas, não que de vez em quando não goste de apertar um bocado mais em curva, mas nada do outro mundo. Até porque se armo demais em rei da serra posso ter consequências terríveis e o meu carro não custou meia dúzia de tostões... []
Daí que qualquer pneu mediano me sirva, eu não costumo andar "a partir"... Dou importância à segurança e à aderência em molhado e em seco claro, pois já fiz várias viagens debaixo de chuva e é desagradável ter um pneu que seja mau em molhado. E gosto de andar em AE depressa e gosto de sentir o carro bem agarrado. []
Simplesmente não entendes o que eu pretendo quando digo que podes gastar mais um pouco por pneus melhores.
E pensas que é para andar a abrir.
Errado.
Eu penso sempre na maior segurança possível, como sabes, tenho um carro que é, na verdade mais crua, uma m€rda na segurança passiva e para isso, tenta-se aumentar a activa.
Quando eu digo que podes meter melhor por pouco mais, é mesmo a pensar na tua segurança.
No capítulo de pneus, a potência diz-me zero.
Lembra-te que, no teu caso, por exemplo, em AE, também dás 120km/h e a performance dos pneus é algo importante a velocidades destas.
Isto, fala um gajo que tinha uns terríveis Maxxis, passou para uns pouco melhores Mabor StreetJet e agora anda de Michelin E. Saver, que se revelaram muito melhores no capítulo da segurança, comparativamente aos outros (ok que a media diferenciava de 145/80R13 para 165/65R14).
Haveria muito melhor, sobretudo para a minha condução, mas não fui eu a pagar e, verdade seja dita, os € na altura não estavam a abundar e além disso, tive um bom desconto.
É só mesmo nesse ponto da segurança activa que eu foco.
E se gostas de sentir o carro bem agarrado, epah, opinião sincera, deverias ver o melhor que podes alcançar.
Abraço
PS: Também não me armo em Rei da Serra e das Rotundas. Gosto é de, se apanhar a estrada livre, esticar um bocado os limites. Há direitos para a diversão do ser humano e uma total diversidade de diversões.
Última edição: