Tópico dos Pneus

Bom, após a decepção que tive com os Pirelli Cinturato P7, seguem-se os próximos que serão uns Michelin Primacy 3.

Na próxima semana já vão rolar.

O meu irmão, que tem um Golf IV 1.9TDI, também vai mudar os que tem que estão a chegar ao fim. Pudera, estão agora com 78.000kms feitos :eek: :eek: :eek: :eek:.
Impressionante o que estes pneus duraram, uns Michelin Pilot Exalto 2 em 205/55R16.
Vai mudar para uns Primacy HP, visto não haver ainda disponível os Primacy 3 nesta medida.

Last edited:
Na Mondeo de serviço tenho montados uns Goodyear efficientgrip (215 55 16) e até à data cumpriram a 100%, quer em chuva quer em seco. Fazem em média 45 a 50k Km (excelente pneu). Na 520d tenho receio que não funcionem tão bem devido ao maior peso e à tração traseira. Neste momento tenho à fte uns Michelin PS2 e a trás uns Bridgestone S0001. Os michelin cumprem mas gastam-se rápido e os bridgestone são rijos e a alta velocidade são perigosos (curvar acima dos 220 é sempre com luzinhas acesas e o esp a corrigir trajectórias ...)

3 em 1 é difícil, mas diria os Michelin Pilot Sport 3, embora não goste muito da carcaça, que me parece mais estreita que as restantes marcas. (pelo menos montados num 250 CDI nas jantes do Pack Amg)

Duraram metade, ou pouco mais, dos dois jogos anteriores.
Fizeram 36.000kms, contra os quase 60.000kms dos anteriores PS2 e dos 56.000kms dos Primacy (de origem).

Tinha ideia que estavas a gostar bastante dos Cinturato. Além de que tenho ouvido falar bem deles.

Os valores dos Primacy e as diferenças para o Cinturato são normais. Mas os PS2 sendo pneus desportivos duraram-te de facto bastante, o que foi bom. Se calhar Michelin calha melhor com o teu carro e estilo de condução.

Tinha ideia que estavas a gostar bastante dos Cinturato. Além de que tenho ouvido falar bem deles.
Tirando o factor durabilidade, até cumpriram bem, embora não tivessem deslumbrado, sobretudo em piso molhado.

Os valores dos Primacy e as diferenças para o Cinturato são normais. Mas os PS2 sendo pneus desportivos duraram-te de facto bastante, o que foi bom. Se calhar Michelin calha melhor com o teu carro e estilo de condução.
Sim, sempre me dei muito bem com Michelin, e pelos vistos este carro também [:D], de maneira que vou voltar.

Uma condução calma, pouco agressiva [;)]

Para já, tenho estes valores por e-mail:

Pirelli PZero Rosso -- 120
Bridgestone RE050A XL -- 120
Bridgestone S001 -- 120
Dunlop SportMaxx -- 124
Continental SportContact 5 -- 125
Michelin Primacy HP -- 128
Continental SportContact 3 -- 130
Michelin Pilot Sport 3 -- 130

Que me dizem?

Ainda não consegui valores para os Pirelli Cinturato P7 nem os Michelin Primacy 3. Ainda aguardo respostas dos e-mails que mandei.

Bridgestone S001 sem duvida

Aqui importa ver se interessa um pneu desportivo ou um "touring". Se for para uma condução calma e fizer 15-20 mil kms anualmente ou mais, eu optaria pelos Primacy HP. No nosso Accord i-CTDI têm durado uma média de 60 mil kms. No meu carro (em 205/45R16) não havia, optei pelos Turanza ER300. Antes tinha Toyo T1-R e queria pneus que durassem mais.

Na Mondeo de serviço tenho montados uns Goodyear efficientgrip (215 55 16) e até à data cumpriram a 100%, quer em chuva quer em seco. Fazem em média 45 a 50k Km (excelente pneu). Na 520d tenho receio que não funcionem tão bem devido ao maior peso e à tração traseira. Neste momento tenho à fte uns Michelin PS2 e a trás uns Bridgestone S0001. Os michelin cumprem mas gastam-se rápido e os bridgestone são rijos e a alta velocidade são perigosos (curvar acima dos 220 é sempre com luzinhas acesas e o esp a corrigir trajectórias ...)

:sh) TGV resolve tudo isso.

Duraram metade, ou pouco mais, dos dois jogos anteriores.
Fizeram 36.000kms, contra os quase 60.000kms dos anteriores PS2 e dos 56.000kms dos Primacy (de origem).

Esses Primacy HP foram os primeiros, depois meti o CSC3, e os da frente estão nas lonas. Os de trás estão bons, e ainda vão duram muito.

Não descarto a hipótese de voltar aos Primacy HP.

Bridgestone S001 sem duvida

Tenho lido que a nível de durabilidade não são dos melhores... já tiveste esses?

Nunca tive esses pneus.
Em termos de durabilidade talvez os RE50A sejam melhores, mas os S001 são os melhores da Bridgestone. Acho que com uma condução calma e pouco agressiva duram muito tempo e tens sempre a máxima aderência em todas as situações. Eu consideraria também os Yokohama S-Drive (tenho actualmente) que são pneus fantásticos em qualquer situação.

Voltar já não deves voltar, porque estão a ser substituídos pelos Primacy 3.
Por exemplo na medida que vou colocar já não se vende em HP, já só há em Primacy 3. A não ser que haja em alguma oficina em stock.

Voltar já não deves voltar, porque estão a ser substituídos pelos Primacy 3.
Por exemplo na medida que vou colocar já não se vende em HP, já só há em Primacy 3. A não ser que haja em alguma oficina em stock.

Pois, as duas respostas que recebi referem o Primacy HP... deve ser stock, tenho de ter cuidado (se bem que o preço não é nada convidativo).

Esses Primacy HP foram os primeiros, depois meti o CSC3, e os da frente estão nas lonas. Os de trás estão bons, e ainda vão duram muito.

Tenho lido que a nível de durabilidade não são dos melhores... já tiveste esses?

Isso é em que medida?

É que estou novamente a analisar o mercado pois em breve terei que voltar a colocar pneus novos.

No Megane (205/50R17) os CSC3 á frente estão com 30000kms e, embora o piso ao centro esteja com bastante rasto, nos "ombros" estão a ficar lisos. Se me fizerem mais 10000kms já não é nada mau.

Estou a ponderar colocar os Primacy HP mas a diferença é de ~25€ em cada pneu (para os CSC5). A minha duvida é se a maior durabilidade compensará este acréscimo.

Se os HP me fizessem 60000kms já justificava largamente a diferença.

Pressão a menos?

Não, até a mais na maioria dos kms.

Mas, ao ver que o desgaste era igualmente elevado, e estando o carro rijo á brava, voltei á pressão recomendada há uns 8000kms.

Penso que seja "feitio" dos Megane com JLL 17''. Se reparares, tanto no III como no II, é muito comum veres os pneus da frente (quase) sempre bastante "lambidos".

Back