Tópico dos Pneus

Venho só dar a minha opinião relativamente aos pneus Michelin Primacy Hp D01.

Desde á cerca de 8 anos para cá que os pneus de eleição cá para casa foram os famosos Goodyear F1, mas estes acabaram por ficar descontinuados e resolvi mudar para os pneus da Michelin. Vou usar apenas estes como comparação.

Ainda têm poucos km mas já senti algumas diferenças, no rolamento na minha opinião, os Michelin são mais confortáveis e mais silenciosos e numa primeira impressão não ficam longe dos F1 quanto á aderência e segurança diz respeito, mas também ainda é cedo para tirar grandes ilacções ou verdades absolutas.

Segundo a classificação europeia:
Economia: E
Aderência á chuva: A
dB: 70

Venho só dar a minha opinião relativamente aos pneus Michelin Primacy Hp D01.

Desde á cerca de 8 anos para cá que os pneus de eleição cá para casa foram os famosos Goodyear F1, mas estes acabaram por ficar descontinuados e resolvi mudar para os pneus da Michelin. Vou usar apenas estes como comparação.

Foram descontinuados na medida que o teu carro usa (já agora, qual é?), porque os Eagle F1 continuam a ser um dos melhores pneus do mercado.

Boas noites

Precisava de ajuda, mais propriamente informação sobre a pressão adequada dos pneus.

Tenho um Golf IV 1.9 TDI, amanha irei fazer cerca de 1000KM e queria ter tudo nos conformes.

O fabricantes aconselha com o carro com 2 pessoas mais pouca bagagem a pressão de 1.9bar, com 4 pessoas mais alguma bagagem de 2.1 à frente e 2.6 atrás.

Iremos 2 pessoas mais alguma bagagem, prevê-se alguma chuva na estrada, o que aconselham?

Cumpz

se alguém souber para um zx 1.4 185/55 R14 agradecia também. tenho metido 2.00 por indicação de uma pessoa.

já agora, amanhã vou meter 2 usados, potenza 050A em 225/45 R17 como indiquei há umas semanas. só queria meter em janeiro e metia os 4, mas vou ter que meter agora 2. este início de semana mudei eu mesmo os pneus de trás pelos da frente e descobri que o da frente do lado do condutor estava a mostrar o arame por dentro. será a direção desalinhada? tenho notado isso nos últimos tempos, mas como ia mudar de pneus... já o primeiro jogo fez-me isso.

bem, tenho que fazer no dia de natal cerca de 180/200kms, senão nem mudava já, esperava mais 15 dias. os pneus são é da semana 37 de 2007, mais velhos que os meus quase 2 anos, mas não havia mais com piso em cerca de 70/80%. andei a dar a volta aos pneus e até os levantei e parecem-me ok. daí meter agora 2, aproveitar os da frente para trás e em janeiro meter outros. a 100€ cada novos, ficam-me por 35€ cada, ou seja, poupo 130€ e faço a experiência. espero que me durem 30 a 35 mil. estes comprados novos duraram 72 mil. vamos ver... [s)]

Bullocks.
Tenho um RWD bem mais "sensivel" que esse, e sem ajudas electrónicas, e não é por aí que a coisa se torna alarmante à chuva, ou tenha de pisar ovos quando o piso fica escorregadio.

Perguntaria ao user takumivngdono do 120D se tem verificado a pressão dos pneus, e já agora, como é que está o piso dos mesmos ou quantos kms já têm.

Os Primacy foram projectados para pouparem combustivel, e segundo tenho lido e verificado, após certo tempo/kilometragem, perdem grande parte das suas caracteristicas, como se a borracha se tornasse plástico, passe o exagero.

Sou de Lisboa, não sei como é a VCI ou a A1 aí para esses lados, mas também talvez entrar um pouco mais devagar nessas curvas pode ser boa solução. Falo por experiência própria aqui em situações semelhantes[:D].

Se chegou a hora de trocar os Primacy, recomendaria algo que não tenha contornos "eco" na sua concepção.

Boa noite,

Tentando responder a todos, aqui vai. Não sou nenhum piloto mas também não sou nenhum aselha ao volante, isto para dizer que, tenho todo o cuidado em chuva com o BMW. Tenho também um Golf 4 de 2000 com uns Goodyear Eagle F1 Asymetric 2 e, digo-vos que faço essas curvas que descrevi à vontadinha. Noutros tempos e com tempo seco, cheguei a fazer a curva do dragão a 160... A descer, claro, mas esse tempo já passou!

Bom, o carro foi comprado este ano em março mas, o carro é de 2007. Não faço a menor ideia de quando são os pneus, a única coisa que sei é, quando comprei o carro eles tinham 6mm de piso.

Nunca vi a pressão dos pneus porque nunca tive esse erro no computador de bordo e, não sei se estão cheios de Ar ou Azoto. Será que se estiverem com azoto, posso encher com ar?

Ha alguma forma de ver o ano de produção dos pneus?

Estou ansioso que os pneus se gastem para por os Goodyear ou Uniroyall!

Abraços e obrigado

Boas noites

Precisava de ajuda, mais propriamente informação sobre a pressão adequada dos pneus.

Tenho um Golf IV 1.9 TDI, amanha irei fazer cerca de 1000KM e queria ter tudo nos conformes.

O fabricantes aconselha com o carro com 2 pessoas mais pouca bagagem a pressão de 1.9bar, com 4 pessoas mais alguma bagagem de 2.1 à frente e 2.6 atrás.

Iremos 2 pessoas mais alguma bagagem, prevê-se alguma chuva na estrada, o que aconselham?

Cumpz

Boas,

Eu tenho um Golf IV 1.9 Tdi de 2000 e uso sempre 35psi.

Cumps

Sei que no caso das Mazda 5 de 2007, a pressão recomendada inicialmente era por volta dos 2.1 ou 2.2(não me lembro ao certo) mas que deu raia por "destruir" os pneus muito cedo e o próprio fabricante mudou a recomendação para 2.5 e novo acerto da direcção e nesse site já aparece os 2.5 ou lá o que é.

Ontem meti 2 Michelin Pilot Sport 3 com medida 225/45R17 91 Y. 300€ com alinhamento. Duraram 47.000km sem serem rodados. Os de trás ainda fazem mais 15.000km.

Última edição:
Vi para 3 carros que tenho, e nenhum dos valores coincide com o valor recomendado pelo construtor.

Desconheço a origem das recomendações deste fabricante de pneus, mas pela amostra que tenho, não me parecem as mais correctas...

Devem ser tão boas como a base de dados de carros, tendo em conta que os Ibiza só até 96 é que estão considerados!

Ontem meti 2 Michelin Pilot Sport 3 com medida 225/45R17 91 Y. 300€ com alinhamento. Duraram 47.000km sem serem rodados. Os de trás ainda fazem mais 15.000km.

acho um bocadito caros. 250€ sem o alinhamento seria o mais normal, digo eu. para jante 17, mas das meganes (205?215?) há a 125€, por isso nesta medida normal seriam mais baratos. arranjo Potenza S001 a 100€ cada com tudo, exceto o alinhamento, preço confirmado hoje.
só que já disse que ia meter os semi-novos e vou lá daqui a uns minutos. vamos ver como corre.
já agora, se calhar dia 26 já tenho emprego. espero que seja mesmo para ir. de qualquer forma poupo nos pneus e sempre faço a experiência.

quanto ao zx, esse vai ter que esperar. obrigado ao pessoal pelas dicas da pressão.

acho um bocadito caros. 250€ sem o alinhamento seria o mais normal, digo eu. para jante 17, mas das meganes (205?215?) há a 125€, por isso nesta medida normal seriam mais baratos. arranjo Potenza S001 a 100€ cada com tudo, exceto o alinhamento, preço confirmado hoje.
só que já disse que ia meter os semi-novos e vou lá daqui a uns minutos. vamos ver como corre.
já agora, se calhar dia 26 já tenho emprego. espero que seja mesmo para ir. de qualquer forma poupo nos pneus e sempre faço a experiência.

quanto ao zx, esse vai ter que esperar. obrigado ao pessoal pelas dicas da pressão.

caditonuno, resta desejar que fiques satisfeito e que de facto, dia 26 tenhas emprego.

Quanto à pressão do ZX, também aponto para os valores já indicados pelo pessoal. [;)]

obrigado pela força, amigo nto. vamos ver, pelo menos a viagem tenho que a fazer e a entrevista também. quanto aos pneus, meti os dois, estavam em muito bom estado, apesar de serem da 2ª metade de 2007 - ainda torci o nariz, mas... - e agora espero 30 mi kms deles no mínimo. dia 26 já vou com pneus "mais ou menos" novos. [;)]

Voltar
Superior