Tópico dos Pneus

O que procuras?
Pneus de turismo? -> K115 - Ventus Prime 2
Meio termo entre turismo e desportivo -> K107 - S1 EVO
Desportivo? -> K110 - V12
Então os k107 serão os mais indicados.
Procuro algo que dê conforto e segurança para o dia a dia, e que não me deixe ficar mal numa estrada de serra.
Que durem uns bons km, vão substituir uns goodyear eagle nct com quase 100mil km!

Então os k107 serão os mais indicados.
Procuro algo que dê conforto e segurança para o dia a dia, e que não me deixe ficar mal numa estrada de serra.
Que durem uns bons km, vão substituir uns goodyear eagle nct com quase 100mil km!

Não penses que esses durem nem de perto os 100k. Os NTC5 são pneus da gama Eco.

Com os K115 talvez chegues aos 60-70k, com os K107 chegues aos 50k e com os K110 os 35-40k são a meta, principalmente se fazes alguma montanha em modo "espirituoso" [:cool:]

Na zona de Lisboa a PneuBeato continua a ser a referência a nível de preço?
E alguém já mandou fazer alinhamentos, bem como vistorias de jantes?

Agora com a etiqueta ecológica, quer-se o ruido o mais baixo possível, uma letra muito alta no consumo supostamente agarra melhor e uma muito alta também em chuva é bom para ficar em casa no Inverno é isso?
Ou a nível de aderência devo olhar para a chuva?

Com A/A o que é que indica, p.e.?

Edd :)

Agora com a etiqueta ecológica, quer-se o ruido o mais baixo possível, uma letra muito alta no consumo supostamente agarra melhor e uma muito alta também em chuva é bom para ficar em casa no Inverno é isso?

Não. Os preços que eles têm no site é só dos pneus, não inclui montagem, válvulas, etc. É bom se conseguires montar em casa [;)]

Não. Os preços que eles têm no site é só dos pneus, não inclui montagem, válvulas, etc. É bom se conseguires montar em casa [;)]

Não foi isso que eu disse/perguntei!
Eu sei que na PneuBeato e em todos os sites de net, o preço apresentado não incluí montagem, calibragem, válvulas, etc.

Falas, como se houvesse uma máquina de calibragem/montagem de pneu em qualquer garagem de PT...
[;)]

Boas,

Precisava do vosso feedback... depois de ler mais de 40 páginas do tópico, claramente a Hankook tem muitos adeptos! [:D]

Quero substituir uns Michelin SP2 RFT do meu E60 (530d) por pneus convencionais, por razões de conforto, preço e durabilidade.
O que aconselham? Qual a vossa experiência? Deram boas indicações dos Dunlop Sport Maxx RT, mas penso que não devem superar os 25k Km dos Michelin...

Condições:
1. Segurança
2. Preço
3. Durabilidade
4. Performance

Obrigado! :confused:

Para um Opel Astra G 1.4, com condução calma
+- 12 kkm ano
Não pretendo a gama de baixo atrito

Estava a pensar uns Bridgestone T001.
Aconselham alguma outra coisa?

195/60 R15
(Também está homologado 185/65R15)

Para um Opel Astra G 1.4, com condução calma
+- 12 kkm ano
Não pretendo a gama de baixo atrito

Estava a pensar uns Bridgestone T001.
Aconselham alguma outra coisa?

195/60 R15
(Também está homologado 185/65R15)

- Dunlop blueresponse
- Goodyear efficient grip performance
- Continental premiumcontact 5

Escolhia destes três o que arranjasses a melhor preço, ficas muito bem servido com qualquer um destes, e são superiores aos T001.

Obrigado.
Vou ver se consigo saber preços.

Como também tenho essa medida num dos carros daqui de casa, por experiência própria os preços devem andar à volta dos 80€ por pneu, já com montagem, na gama premium só os michelin energy saver é que são um pouco mais caros, o resto anda tudo ela por ela.

ANTIPICHAZO - é o mesmo que RFT

RFT- Pneus Run Flat
Wiki: Pneu de esvaziamento limitado, pneu de rodagem sem pressão ou pneu run-flat é um pneu dotado de soluções técnicas (paredes laterais reforçadas, etc.) que pode funcionar mesmo quando perde a pressão, permitindo que o veículo onde está montado continue a circular a velocidade limitada (pelo menos 80 km/h) durante uma distância também limitada (pelo menos 80 km).

OK... vamos lá a ser mais concisos!
Pneu para 205/55 - 16" 91V para carro familiar com peso bruto em DUA de 1880kg e tara de 1470kg.

Privilegio a qualidade não querendo energy saver e afins...

Eddy, temos um carro com características semelhantes, um pouco mais pesado, vai levar Michelin Primacy 3. Até agora gastou 3 kits de Michelin Primacy HP, incluíndo os que vinham de fábrica, têm durado cerca de 60 mil kms cada jogo.

Voltar
Superior