Tópico dos Pneus

Vamos ver se não fiz asneira. [:p] Quanto à duração deles eu depois deixo cá informação.

Eu diria que ao fim de uns 50kkm ainda deves ter + de 50% do rasto!
Daí, talvez para a grande maioria das pessoas, dizerem que são bons pneus e ficam satisfeitas porque duram uma eternidade de km's

Questão: Que pressão colocar nuns 185/55 14" de um carro que vai passar a estar algum tempo parado?
O ideal seria levantar o carro mas, não dá.

Edd :)

Questão: Que pressão colocar nuns 185/55 14" de um carro que vai passar a estar algum tempo parado?
O ideal seria levantar o carro mas, não dá.

Não dá??
Nem que fosse com 4 tijolos por debaixo dos triângulos da suspensão...
Já ponderaste pelo menos meter 4 pneus velhos para não estragares esses (se é que esses estão bons)...

Uma pergunta que não tem muito a ver com pneus mas, não sei bem onde havia de colocar:
O MB W245 B 200 CDI de 2007 já não trás ESP e controlo de pressão?

É que fui ver à Norauto e há 1 serviço de alinhamento e montagem com válvula de controle de pressão:

[TD="class: TituloPrincipais"] Serviços de Oficina e Revisões [/TD]
[TD="class: texto1, align: center"][/TD]

[TD="class: TituloPrincipais, colspan: 2"]
TTFP_e99bfea1106797b244d23f5c2dfa4190
[/TD]

[TD="colspan: 2"][/TD]

[TD="colspan: 2"]
Pneumáticos
Montagem pneu (excepto pneu fornecido) 2,50 €
Válvula (borracha) 1,90 €
Equilibragem por roda (jante aço) 4,90 €
Equilibragem por roda (alumínio) 5,90 €
Montagem pneu reboque - utilitário 4x4 2,90 €
Montagem pneu fornecido com controle de qualidade e conformidade 5,90 €
Enchimento pneumáticos com azoto (por roda) 2,10 €
Reparação furo sem câmara de ar (tubeless) 7,90 €
Reparação furo sem câmara de ar - utilitário e 4x4 9,90 €
Mudança 2 rodas 4,90 €
Montagem (com programação) válvula do controlo de pressão 9,90 €
Substituição de junta da válvula do controlo de pressão 1,90 €
Geometria
Nº 1: Verificação eixo dianteiro + traseiro 14,90 €
Nº 2: Verificação geometria + regulação convergência dianteira 24,90 €
Nº 3: Verificação geometria + regulação convergência dianteira + camber dianteiro 34,90 €
Nº 4: Verificação geometria + regulação convergência dianteira + camber traseiro 39,90 €
Nº 5: Verificação e regulação da geometria completa 49,90 €
Nº 6: Verificação geometria veículo equipado com ESP 39,90 €
Verificação geometria + regulação convergência utilitário e 4x4 34,90 €
Preços com IVA incluído

[TD="class: texto1"] [TABLE="width: 0"]
[TR]
[/TD]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
IN: Pneus Baratos, Peças Auto, Oficina Auto, Autoradio, Revisão Automóvel - Norauto

O controlo de pressão não é efectuado pelo conjunto válvula/tampa? É que não noto nada de diferente nas que lá estão...
Fiquei na dúvida de qual escolher para ver o preço final por pneu... podem ajudar?

Entre os Bridgestone ER300, Goodyear NCT5 / EfficientGrip e Goodyear Excellence, quais os aconselháveis? Preços a 93, 96 e 118€ respectivamente. (medida 195/55R16)

Pois, eu por exemplo sou dos que acredita que os pneus direccionais devem ter o melhor piso.

Amigo, podes acreditar no que quiseres, mas está mais que provado que os pneus com mais piso devem estar atrás.

Claro que se todos têm algum piso, não vai fazer grande diferença. Mas se dois têm piso, e outros dois já têm pouco, os de mais piso devem estar SEMPRE atrás.

Sim, pneus melhores à frente vão-te dar uma sensação boa, de segurança. O perigo é que é uma sensação falsa se os de trás estiverem fraquinhos.

Acredita que se os pneus da frente fogem, tens alguma hipótese de agarrar o carro. Já se os de trás fogem, é muito complicado.

Vê isto:

Amigo, podes acreditar no que quiseres, mas está mais que provado que os pneus com mais piso devem estar atrás.

Claro que se todos têm algum piso, não vai fazer grande diferença. Mas se dois têm piso, e outros dois já têm pouco, os de mais piso devem estar SEMPRE atrás.

Sim, pneus melhores à frente vão-te dar uma sensação boa, de segurança. O perigo é que é uma sensação falsa se os de trás estiverem fraquinhos.

Acredita que se os pneus da frente fogem, tens alguma hipótese de agarrar o carro. Já se os de trás fogem, é muito complicado.

Vê isto:

Olhe que não, olhe que não... [;)]

Relativamente ao posicionamento correcto dos pneus novos, já expliquei aqui as minhas opções, nos meus carros e com a minha condução.

Entre os Bridgestone ER300, Goodyear NCT5 / EfficientGrip e Goodyear Excellence, quais os aconselháveis? Preços a 93, 96 e 118€ respectivamente. (medida 195/55R16)

Eu tenho os ER300 em 195/65R15 e estou muito satisfeito. Mas atenção que os ER300 já foram substituidos pelos T001. Só os compraria se fosse um preço mesmo fora de série.

para quem equaciona pneus "marca duvidosa"...
O video nao tem grande qualidade, mas da para perceber bem as diferenças...

Já sabemos que os Wanli são maus, mas esse comparativo tresanda a publicidade. E ainda por cima está mal feito, pois dá-me ideia que as diferenças seriam muito maiores em molhado...

Digamos que se o azul tivesse uns F1 assymetric 2, e o preto uns Duragrip (para não sair da Goodyear), os resultados eram capazes de serem muito parecidos...

Ninguém... para o post anterior?

Entretanto mandei vir 2x GY Efficient Grip Performance a 80€ cada, "chave na mão".

No caso do Mercedes em particular não te sei dizer, mas no caso no meu ibiza já li em qualquer lado que esse suposto controle de pressão não é controle nenhum. Basicamente é o ESP que passa a informação, ao detetar comportamentos diferentes entre as rodas, avisa sobre uma eventual situação de pressão baixa. Tanto que já tive caso de pressão abaixo 0,3/0,4 bar e não acusou nada.
Se eventualmente houver um furo, este sistema até deve funcionar porque a pressão dessa roda deverá ser bastante inferior às restantes, em condições normais, todas as rodas devem perder pressão de uma forma muito similar pelo que dificilmente o sistema alerta alguma coisa.

Isto de pneus novos à frente ou atrás tem vantagens e desvantagens em ambas as configurações, portanto eu sou apologista de cada um fazer aquilo que lhe parece mais seguro (tendo em conta o carro e a sua forma de conduzir). Pessoalmente opto por colocar os novos atrás. E se há uma solução 100% ideal e correcta essa seria colocar os pneus novos.... nas 4 jantes.[;)]

Quanto ao JRodrigues, para o drift qualquer coisa te serve[:p]
Já reparei que esses preços são os do Ramoa. Se puderes, vê noutras casas. Eu aconselhava-te uns Continental Premium Contact5 (se houver nessa medida) e se não te importares de um desgaste rápido. Mas pelas critícas parece que sofrem de um mal que eu valorizo muito: o feedback.
Ou então, se houver nessa medida, Dunlop Sport BluResponse e Goodyear EfficientGrip Performance. Deverão ser os melhores, mas há mais bons pneus. Mas por 50 euros, até te faço uma listinha deles[:D]

Para o fim do ano vai ser preciso trocar as borrachas a 2 carrinhas cá de casa. Como não ando muito actualizado, peço a vossa opinião para os dois casos:

Skoda Octavia Break, com 195/65 r15 - actualmente usa ER300 ecopia que estão a chegar aos 80.000kms. Desgaste uniforme e ainda com uma pequena margem para os avisadores (foram trocados de eixo a cada 15.000 e andaram por volta dos 2.4 bar)

Kia Cee'd SW, com 225/45 r17 - actualmente com ER300 com pelo menos 45.000. Desgaste uniforme, mas com mais rasgo ainda. As trocas de eixo e pressão foram as mesmas que na octavia.

São duas carrinhas que fazem percurso misto. Gostamos do comportamento dos bridgestone nas duas (na altura de compra foram escolhidos pela relação preço/aderência/duração), pelo que procuramos substitutos que sejam semelhantes, tanto na aderência, como no preço de compra.

Desportivos para o tipo de carro que são não se justifica, e gama ecológica não se pondera. Pelo que penso que o ideal seja a gama de turismo.
Agradeço sugestões [;)]

Eu tenho ER300 ecopia no Prius, na mesma medida que tens na Octavia e também estou muito satisfeito. Os meus, até agora, fizeram cerca de 20.000km. Ainda não fiz foi a rotação deles. :sh) Se estás satisfeito, os ER300 foram substituídos pelos T001, pelo que, se calhar, serão uma boa aposta. [;)]

Já sabemos que os Wanli são maus, mas esse comparativo tresanda a publicidade. E ainda por cima está mal feito, pois dá-me ideia que as diferenças seriam muito maiores em molhado...

Digamos que se o azul tivesse uns F1 assymetric 2, e o preto uns Duragrip (para não sair da Goodyear), os resultados eram capazes de serem muito parecidos...

Sabes tu que sao maus, e eu, e alguns mais... mas nem todos sabem e por isso muitos vêm aqui pedir opiniao...

É claro que é publicidade... Mas acho que serve para ver a diferença, ou nao? Se fosse em molhado entao seria seguramente uma diferença brutal...

Claro que se fosse com Duragrip e F1 assymetric 2 a diferença nao seria muita, mas se fosse com Duragrip e Wanli seria um resultado parecido ao do video, ou nao?

E aqui quero chegar a questao, poupar por vezes 10€ em pneu (wanli/duragrip) pode fazer uma grande diferença em seco, imagna em molhado...

Última edição:
Voltar
Superior