Tópico dos Pneus

Os ER300 são um modelo que foi substituído pelos T001.

Ainda anda no circuito comercial ER300 mas deve ser fim de tiragem.
não sabia, mas faz sentido. Tive um carro há 10 anos que trazia de fábrica esses pneus, para o tipo de carro e condução feita faziam sentido na altura.

Agora um 1.0 de 80cv é equipado com Pilot Sport [:D]

Bom dia a todos,

Já andei a pesquisar um pouco aqui pelo fórum acerca da medida de pneu do meu carro (Ibiza 6k 1.9D): 185/60/R14.

Andei a ver uns orçamentos para colocar 2 pneus novos e os melhores preços que me fizeram foram estes (com tudo incluído):

Yokohama BluEarth - 120 €
Bridgestone Turanza ER300 - 133,90€
Goodyear Efficient Grip Performance - 133,90€
Continental EcoContact 5 - 139,60€
Continental PremiumContact 5 - 140,50€
Pirelli P1 Cinturato Green - 140€
Michelin Energy Saver + - 141,50€

Qual destes escolheriam? :confused:

Faço 20.000 km anuais, tipo de condução normal, mas por vezes bastante apressada.
75% AE
25% Citadino

Já agora os últimos 50.000km foram feitos com uns Ríken Allstar2 e apanhei 1 ou 2 sustos ao arriscar mais um pouco.
A minha sorte foi conhecer bem o carro.

Desde já, obrigado.

Os Bridgestone Turanza ER300 penso que são bons e duradouros, tenho ideia de terem um preço aceitável.
Resta saber o que pretendes dos pneus

Naquela medida não existem preços aceitáveis [:D].

Neste momento "tenho", nessa medida, Nankang atrás e Energy Saver à frente.

Numa próxima muda talvez vá para os Hankook, mas não sou eu que decido.

Ao user...

Não aconselho os Kumho KU31 nessa medida. Costumam ser apresentados como a alternativa aos chineses, mas nessa medida e num Clio III estão muito longe do aceitável.

Boa noite a todos os membros do forum.

Preciso de comprar 2 pneus novos para o meu carro.

Como não pretendo cometer o mesmo erro outravez, venho por este meio pedir o vosso concelho. Isto porque à 2 anos fui na conversa do vendedor da casa de pneus, e este recomendou-me pneus Nankang.
Em piso seco até se portam bem, agora em chuva não os recomendo a ninguém...

Portanto o que me aconcelham na medida 195/50 R16, sff? Não estou por dentro do que é bom e menos bom...

Dunlop Sport BluResponse.

Bom dia a todos,

Já andei a pesquisar um pouco aqui pelo fórum acerca da medida de pneu do meu carro (Ibiza 6k 1.9D): 185/60/R14.

Andei a ver uns orçamentos para colocar 2 pneus novos e os melhores preços que me fizeram foram estes (com tudo incluído):

Faço 20.000 km anuais, tipo de condução normal, mas por vezes bastante apressada.
75% AE
25% Citadino

Já agora os últimos 50.000km foram feitos com uns Ríken Allstar2 e apanhei 1 ou 2 sustos ao arriscar mais um pouco.

Desde já, obrigado.

Resposta a "bold"

O meu sogro comprou 2 pneus usados da marca Hankook custaram 15eur cada!! E tive-os a ver parecem-me em excelentes condições, melhor que novos até.

A marca vale alguma coisa? Que poderá ser aqui de estranho tendo em conta o preço ?

Bom dia,

Preciso de uma ajuda na escolha da marca do pneus a colocar no eixo da frente do Renault Clio II de 2004, recebi o orçamento abaixo, mas fiquei indeciso quais escolher,

175/65R14 MICHELIN ENERGY SAVER + 82T TL - 149 EUR
175/65R14 BRIDGESTONE EP150 82T TL - 139 EUR
175/65R14 GOODYEAR EFFICIENTGRIP COMPACT 82T TL - 136 EUR
175/65R14 BFGOODRICH G-GRIP 82T TL - 128 EUR

Não tenho certeza se a diferença de valores compensa colocar os Michelin?

O meu sogro comprou 2 pneus usados da marca Hankook custaram 15eur cada!! E tive-os a ver parecem-me em excelentes condições, melhor que novos até.

A marca vale alguma coisa? Que poderá ser aqui de estranho tendo em conta o preço ?

A HANKOOK como a NOKIAN e mais uma ou outra, são boas marcas, com bons produtos e que se batem, com os produtos das marcas mais conhecidas.

Como deixei num tópico à uns dias atrás, vi-me na necessidade de trocar os pneus da frente do Leon Fr Tdi 150cv (225/45 R17), e onde andavam uns Michelin Pilot Sport 2 91Y passaram a andar uns Continental Sport Contact 3 94W XL. Desde que troquei já fiz uns kilómetros nas mais variadas condições de tempo, e se em chuva não notei grande diferença entre os "velhinhos" Michelin, quase sem rasto nas bordas, e estes Continental (comprados usados, tal como os Michelin, nos dois casos com cerca de 2/3 do piso ainda para gastar), em seco já não posso dizer o mesmo...os Michelin eram precisos desde o primeiro toque no volante para uma curva, sentiam-se a "morder" o alcatrão, reagiam ao minimo input ou correcção...os Continental não reagem de imediato, primeiro nota-se que adornam, sente-se a parede do pneu a dobrar e depois sim, agarram (ao nível do Michelin). Mas entretanto parece que se perde a confiança naquele deslizar muito subito inicial...isto apesar de estes Continental serem indice XL, com paredes reforçadas. Em estrada aberta, a velocidades bem acima do legal, são estáveis, precisos e com resposta pronta...mas em curvinhas a apertar, com a frente pesada do carro e a apertar no acelerador...não me convenceram. Vou tentar ajustar pressões, mas para já, estão uns furos abaixo dos PS2.

Qualquer um destes pneus já não é o actual topo de cada uma das marcas, mas como eu previ quando me vi na necessidade de trocar os pneus, ia ser complicado arranjar algo à altura dos PS2 e que "casasse" tão bem com o chassi do Leon...e é pena, pois com tanta review positiva nos CS3...

Última edição:
Tópico dos Pneus

Como deixei num tópico à uns dias atrás, vi-me na necessidade de trocar os pneus da frente do Leon Fr Tdi 150cv (225/45 R17), e onde andavam uns Michelin Pilot Sport 2 91Y passaram a andar uns Continental Sport Contact 3 94W XL. Desde que troquei já fiz uns kilómetros nas mais variadas condições de tempo, e se em chuva não notei grande diferença entre os "velhinhos" Michelin, quase sem rasto nas bordas, e estes Continental (comprados usados, tal como os Michelin, nos dois casos com cerca de 2/3 do piso ainda para gastar), em seco já não posso dizer o mesmo...os Michelin eram precisos desde o primeiro toque no volante para uma curva, sentiam-se a "morder" o alcatrão, reagiam ao minimo input ou correcção...os Continental não reagem de imediato, primeiro nota-se que adornam, sente-se a parede do pneu a dobrar e depois sim, agarram (ao nível do Michelin). Mas entretanto parece que se perde a confiança naquele deslizar muito subito inicial...isto apesar de estes Continental serem indice XL, com paredes reforçadas. Em estrada aberta, a velocidades bem acima do legal, são estáveis, precisos e com resposta pronta...mas em curvinhas a apertar, com a frente pesada do carro e a apertar no acelerador...não me convenceram. Vou tentar ajustar pressões, mas para já, estão uns furos abaixo dos PS2.

Qualquer um destes pneus já não é o actual topo de cada uma das marcas, mas como eu previ quando me vi na necessidade de trocar os pneus, ia ser complicado arranjar algo à altura dos PS2 e que "casasse" tão bem com o chassi do Leon...e é pena, pois com tanta review positiva nos CS3...

Faz sentido comprar pneus usados? Não compromete a segurança?

Este é daquelas coisas que nunca fiz e não me estou a ver a fazer. Mesmo por extrema necessidade (€€) preferia meter uns novos mas de um modelo/ marca mais modesto.

Já agora qual é a diferença de preço dos usados que compras, para um novo?

Última edição:
Bom dia a todos,

75% AE
25% Citadino

Desde já, obrigado.

Pela quilometragem em equação eu iria para os Continental EcoContact 5 - 139,60€..,não me parece que a segurança fique comprometida face aos Goodyear, ainda mais quando se está habituado a uns Riken, e em termos de durabilidade devem andar para uns 30 a 50% mais.

Naquela medida não existem preços aceitáveis [:D].

Neste momento "tenho", nessa medida, Nankang atrás e Energy Saver à frente.

Numa próxima muda talvez vá para os Hankook, mas não sou eu que decido.

Ao user...

Não aconselho os Kumho KU31 nessa medida. Costumam ser apresentados como a alternativa aos chineses, mas nessa medida e num Clio III estão muito longe do aceitável.

Boas

Gostas desses Nankang?

Dunlop Sport BluResponse.

Estive a pesquisar um bocado nos sites dos principais fabricantes e alguns deles nem teem esta medida. Por exemplo a Continental para além de caros, são modelos já com alguns anos de mercado e que já foram substituidos, mas nesta medida não há nos modelos recentes.

Dunlop Bluresponse pelo que pesquisei, é de qualidade de topo. Desconhecia Hankook, são em média 30€ a menos que os Dunlop, e teem um bom feedback no geral.

Não encontrei nenhum comparativo onde estejam os Dunlop Bluresponse e os Hankook Ventus Prime 2 K115, isto para eu ter uma noção da diferença no desempenho geral, de modo a saber se vale a pena ou não poupar 30€ por pneu!

Qual o modelo?

Qual a data de fabrico? São da mesma data ou são como já vi em alguns casos com 2 anos de desfasamento?

Voltar
Superior