Tópico dos Pneus

Aqui para os experts na borracha,
Na medida 195/55 R15, qual destes escolheriam? Ou aconselham outros que não estes?

Falken Ziex ZE914
Hankook Ventus V12 Evo K110
Goodyear Efficientgrip Performance
Dunlop Sport BluResponse
Pirelli P1 Cinturato Verde
Bridgestone Turanza T001
Continental Conti Eco Contact 5

Procuro um pneu all-around, ou seja, bom grip em seco e molhado aliado a um bom consumo e durabilidade.

Não sendo um expert, na Continental também há PremiumContact 5 nessa medida, e há também os Energy Saver. Mas eu optaria pelos Goodyear ou Dunlop que referiste.

Aqui para os experts na borracha,
Na medida 195/55 R15, qual destes escolheriam? Ou aconselham outros que não estes?

Falken Ziex ZE914
Hankook Ventus V12 Evo K110
Goodyear Efficientgrip Performance
Dunlop Sport BluResponse
Pirelli P1 Cinturato Verde
Bridgestone Turanza T001
Continental Conti Eco Contact 5

Procuro um pneu all-around, ou seja, bom grip em seco e molhado aliado a um bom consumo e durabilidade.

Se não estou em erro, esses pneus na medida 205/55 R16 foram testados e esse teste foi publicado à pouco na revista AutoHoje. Já hoje estive a ver esse teste e se não estou em erro os Dunlop Sport BluResponse ficaram em 1º, os Nokian (não me lembro o modelo) em 2ª lugar e os Goodyear Efficientgrip Performance em 3ª lugar. Em 4º e 5º, parece-me que foram os Bridgestone e os Continental. Quanto à durabilidade, não sei quais os melhores.

RUNFLAT vs PNEUS NORMAIS

Bom dia caros Forenses

Depois de muita pesquisa e procura, de opiniões, sugestões, invenções, mirabolismos, estratagemas, e por fim, um parecer técnico avalizado que incluiu um Concessionário Oficial BMW, um fabricante de Pneus Premium e a própria BMW Portugal, consegui finalmente ter a certeza que a minha viatura em concreto (modelo/ano) pode utilizar pneus normais, preferencialmente homologados BMW, por troca com os RUNFLAT que actualmente possuo.

Assim, a minha escolha, na medida 205/55R16 91V, está apenas pendente entre estes dois pneus:
- Michelin Energy Saver *
- Bridgestone TURANZA ER300* (ou os novos Turanza Ecopia).

Que aconselham?
Obrigado.

ARAS79

RUNFLAT vs PNEUS NORMAIS

Bom dia caros Forenses

Depois de muita pesquisa e procura, de opiniões, sugestões, invenções, mirabolismos, estratagemas, e por fim, um parecer técnico avalizado que incluiu um Concessionário Oficial BMW, um fabricante de Pneus Premium e a própria BMW Portugal, consegui finalmente ter a certeza que a minha viatura em concreto (modelo/ano) pode utilizar pneus normais, preferencialmente homologados BMW, por troca com os RUNFLAT que actualmente possuo.

Assim, a minha escolha, na medida 205/55R16 91V, está apenas pendente entre estes dois pneus:

Que aconselham?
Obrigado.

ARAS79
Durante vários anos usei Bridgestone Turanza ER300 e adorava esses pneus, menos na relativa facilidade com que ficavam rapados por fora. Mesmo controlando a pressão dos pneus todas as semanas e andando com algum ar a mais, por eu todos os dias circular em 2 serras e fazer as suas muitas curvas, os ER300 ficavam sempre lisos por fora. Tirando isso, a nível de aderência em seco e molhado, nada contra a apontar.
Os Michelin Energy Saver, pelo que tenho lido, são bons em seco, mas em molhado "escorregam".

RUNFLAT vs PNEUS NORMAIS

Bom dia caros Forenses

Que aconselham?
Obrigado.

ARAS79
Amén!

Deve ter dado MUITO trabalho [:D][;)]

Tenho ideia que os ER300 já não se fabricam, talvez haja stock, mas não são os mas modernos. No entanto foram uns pneus que me dei bem há uns anos em especial durabilidade que me surpreendeu

ARAS79

Algum motivo especial para colocares apenas essas 2 hipóteses? Um é gama Eco e outro gama Turismo.

Se só podes mesmo ir para isso, Michelin se andas nas calmas e fazes muitos kms por ano (são pneus que podem durar 100k) Bridgestone se queres um pouco mais de grip. Mesmo o Bridgestone ficam curtos se gostares de explorar os cavalos do BM.

chicolaranja

Escolhi estes porque parece-me que são os únicos homologados BMW.
Faço muitos Km, 90% em Auto-Estrada e ando nas calmas: depressa qb mas sem grandes aventuras.
Os meus actuais já vão com 78.000Km, como disse maioritariamente em AE.

JDEM

De facto, os Turanza ER300 (ou Ecopia) ainda são os homologados BMW. Os actuais serão os T001, mas que não existe homologação para BMW.

lmml

Também já li que os Michelin Energy Saver* podem escorregar em molhado (também já li o contrário), apesar de na ficha de eficiência serem uns C (combustível) e uns A (aderência em estrada húmida) e os ER300* serem uns F (combustível) e uns B(aderência em estrada húmida).

Realmente um trabalho enorme, mas com isto ainda se poupam umas massas...

ARAS79.

ARAS79

Algum motivo especial para colocares apenas essas 2 hipóteses? Um é gama Eco e outro gama Turismo.

Se só podes mesmo ir para isso, Michelin se andas nas calmas e fazes muitos kms por ano (são pneus que podem durar 100k) Bridgestone se queres um pouco mais de grip. Mesmo o Bridgestone ficam curtos se gostares de explorar os cavalos do BM.

Não sendo um expert, na Continental também há PremiumContact 5 nessa medida, e há também os Energy Saver. Mas eu optaria pelos Goodyear ou Dunlop que referiste.

Se não estou em erro, esses pneus na medida 205/55 R16 foram testados e esse teste foi publicado à pouco na revista AutoHoje. Já hoje estive a ver esse teste e se não estou em erro os Dunlop Sport BluResponse ficaram em 1º, os Nokian (não me lembro o modelo) em 2ª lugar e os Goodyear Efficientgrip Performance em 3ª lugar. Em 4º e 5º, parece-me que foram os Bridgestone e os Continental. Quanto à durabilidade, não sei quais os melhores.

Obrigado pelas respostas!
Vou ainda estudar mais um bocado o assunto, até porque só os comprarei daqui a uns tempos. Mais opiniões são bem-vindas!

chicolaranja
lmml

Também já li que os Michelin Energy Saver* podem escorregar em molhado (também já li o contrário), apesar de na ficha de eficiência serem uns C (combustível) e uns A (aderência em estrada húmida) e os ER300* serem uns F (combustível) e uns B(aderência em estrada húmida).

Realmente um trabalho enorme, mas com isto ainda se poupam umas massas...

ARAS79.

O comparativo que falei, digitalizei e vou colocar aqui no forúm.
Este comparativo recomenda pouco os Michelin Energy Saver. Se for o comparativo da DecoProteste, esses mesmo Michelin, são bem recomendados.
Critérios ou técnicas de ensaio/comparativo diferentes, ou interesses à mistura...!!!
AH_09-01-2014_1.jpgAH_09-01-2014_2.jpg
Se não estou em erro, mas não por experiência própria, mas sim pelo que já li, os Bridgestone Turanza ER300, são superiores aos Bridgestone Turanza ER300 Ecopia, em aderência em molhado. Tenho ideia que também já vi um teste/comparativo com os Ecopia, mas não me lembro se foram inferiores em molhado.

O comparativo que falei, digitalizei e vou colocar aqui no forúm.
Este comparativo recomenda pouco os Michelin Energy Saver. Se for o comparativo da DecoProteste, esses mesmo Michelin, são bem recomendados.
Critérios ou técnicas de ensaio/comparativo diferentes, ou interesses à mistura...!!!
View attachment 121720View attachment 121721
Se não estou em erro, mas não por experiência própria, mas sim pelo que já li, os Bridgestone Turanza ER300, são superiores aos Bridgestone Turanza ER300 Ecopia, em aderência em molhado. Tenho ideia que também já vi um teste/comparativo com os Ecopia, mas não me lembro se foram inferiores em molhado.

Não dá para colocares com mais resolução/maior? [;)]

Reportagem/comparativo completo:
AH_09-01-2014_04.jpg
AH_09-01-2014_01.jpg
AH_09-01-2014_02.jpg
AH_09-01-2014_03.jpg

Attachments

• AH_09-01-2014_04.jpg
    AH_09-01-2014_04.jpg
    110.4 KB · Views: 0
  • AH_09-01-2014_01.jpg
    AH_09-01-2014_01.jpg
    82.1 KB · Views: 0
  • AH_09-01-2014_02.jpg
    AH_09-01-2014_02.jpg
    78.6 KB · Views: 0
  • AH_09-01-2014_03.jpg
    AH_09-01-2014_03.jpg
    98.6 KB · Views: 0
Last edited:
boas,

surgiu a oportunidade de mudar de 2015.55r16 para 225.45r17.
que pneus recomendam com boa qualidade/preço? não sou de corridas, mas gosto sobretudo de manter uma boa velocidade cruzeiro e não quero mudar para jante maior e perder segurança para poupar uns euros (para isso mantenho 16).

obrigado

RUNFLAT vs PNEUS NORMAIS

Bom dia caros Forenses

Que aconselham?
Obrigado.

ARAS79

Se puseres pneus sem a * também não vais ter problema nenhum...

Boas pessoal .. Venho pedir-vos ajuda. As dimensões atuais do meu veiculo são 215/50 R17 91V (uma medida rara) e queria uma medida mais usual pq assim pago menos nos pneus. Qual é a mais standard? 225/45 R17? Já mandei email para a marca a ver se me dão luz verde para legalizar uma medida mas mesmo assim queria a vossa ajuda. Se me for rejeitada a proposta, já tenho 3 pneus em mente: GY Efficient Grip Performance, Pirelli P7 Cinturato Blue e Hankook Ventus Prime2. Qual o vosso feedback pra estes 3 pneus? De momento tenho uns GY Efficient Grip que ainda estão de origem com 60 mil km.Cumps
Alguém pra me ajudar?

Tive os P7 Cintutato (não Blue) e gostei bastante, mas sei quem os teve e não gostou. O meu sogro tem os GY Efficient Grip Performance e está bem satisfeito.

EU tenho agora os GY Asymmetric 2 e estou muito satisfeito, são talvez os melhores pneus que já tive (e já corri muito pneu topo de gama).

Back