Tópico dos Pneus

Em 175/65 R14, o que aconselham? Precisava de trocar os pneus ao meu 306 e queria comprar algo que agarrasse realmente bem.. De momento tenho Firestone Multihawk e penso que posso melhorar sem ir para preços astronómicos!

Não existem preços astronómicos nessa medida [:D]

Eu tenho Continental Premiumcontact 5

Já tive Ecocontact5 noutro carro...

Meti isto no meu DB, mas fica aqui também a minha opinião sobre os GY Asymmetric 2 em 245/45R18 100Y.

Tudo ponderado, e percorridos já 4500 kms, atrevo-me a dizer que serão talvez os melhores pneus que já tive.

Em suma: APROVADÍSSIMOS. Nota 9,5 em 10.

X2

São também para mim os melhores pneus que já tive até hoje e já estão perto dos 40K.

Os meus comentários aqui http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-783.html#post1067825401 vão no sentido do user BPacheco.

CumpS

Eu tenho um carro de tracção traseira e quando vai a alinhar alinha o eixo da frente e o eixo de trás, se fizer a rotação dos pneus (troca os de trás para a frente e vice-versa) é preciso ir alinhar de novo?

Chegaste a ter os F1 Assym 1?
Se sim, como os comparas?

Eu já achei os Assym 1 uns pneus espectaculares... se os Assym 2 estão muito acima, têm de estar num patamar mesmo muito alto!

Sim, saí exatamente de uns asy 1 para os asy 2.

Ao contrário do que esperava, quando passei dos Bridgestone Turanza ER300 para os Vredestein Hi-Trac2, não vão os Hi-Trac2 durar muito mais que ER300.
Completamente inesperado, pois havia garantia de que há Hi-Trac2 a passar dos 100.000kms e os meus, mesmo fazendo rotação entre eixos, estão com cerca de 55.000kms e lá para Outubro ou Novembro, vou troca-los certamente.
Tirando a Michelin, alguém sabe de alguma marca/modelo que possa durar garantidamente uns 80.000kms, mas importante, serem seguros a seco e molhado, tal como as 2 marcas que referi no inicio, mas com as quais consigo fazer no máximo cerca de 60.000kms. A medida é 185/60 R14 82H.

Alguém que use a medida 185/60 R14 (ou muito semelhante) e que tenha alguma marca/modelo de pneu que mostre na prática uma boa aderência, assim como boa durabilidade?

Finalmente coloquei 4 pneus novos e tirei os re050A (medida 225 45 R17 indice W) e montei GY assymetric 2 com indice de velocidade Y.

Ainda não fiz muito kms mas mal começou a rolar notei logo um pisar mais macio o que torna o carro mais confortável.

Re050A foram sem dúvida os piores pneus que alguma vez tive, péssima aderência em molhado, rijos que nem %$&$%.

Até os tipos da oficina de pneus ao desmontar os potenza, tinham de fazer bastante força porque a borracha era pouco flexível.

Com 33 mil kms ainda tinham um profundidade de 4,0 mm á frente e 3.7 mm atrás. Num pneu pseudo desportivo topo de gama, é incompreensivel não terem um desgaste maior..
Parecem os antigos michelin energy que faziam 100 mil e ainda tinham piso.

No meu antigo carro tinha tido os GY F1 GSD3 e fiquei 100% satisfeito, nunca devia ter metido bridesgtone no actual.. como se costuma dizer equipa que ganha não se mexe.

Tal e qual a bold.
Também troquei 2 desses por 2 Continental SC5. O carro parece outro. Para melhor.

Boa noite,

Adquiri hoje um renault clio II 1,2 Dynamique de 2002 (estou bastante satisfeito com o carro até agora[;)]), mas preciso trocar os penus da frente que estão nas ultimas... Os pneus que lá estão são os continental premium contact 2 e a medida é 185/55 R15. Tendo em conta os Km que faço e a minha condução que é tranquila, o que valorizo mais é mesmo a aderência e segurança em detrimento da durabilidade. Acham que é uma boa opção para manter ou aconselham outro modelo?

Boa noite,

Adquiri hoje um renault clio II 1,2 Dynamique de 2002 (estou bastante satisfeito com o carro até agora[;)]), mas preciso trocar os penus da frente que estão nas ultimas... Os pneus que lá estão são os continental premium contact 2 e a medida é 185/55 R15. Tendo em conta os Km que faço e a minha condução que é tranquila, o que valorizo mais é mesmo a aderência e segurança em detrimento da durabilidade. Acham que é uma boa opção para manter ou aconselham outro modelo?

Os Premium Contact2 já foram substituídos pelos Premium Contact5. Se houver na tua medida, avança, a Continental faz excelentes pneus (sendo que o maior defeito é o desgaste. Mas como referiste que tens uma condução tranquila, esse defeito sai atenuado)

Os Premium Contact2 já foram substituídos pelos Premium Contact5. Se houver na tua medida, avança, a Continental faz excelentes pneus (sendo que o maior defeito é o desgaste. Mas como referiste que tens uma condução tranquila, esse defeito sai atenuado)

Obrigado JoaoPedroF, entretanto fiz uma pesquisa também e li muito bem sobre os Dunlop Sport Bluresponse e os Goodyear Efficient Grip performance. Li que tinham bastante boa aderência mas parecem ter mais durabilidade do que os os premium contact 5. Tens alguma opnião sobre estes dois? Há mias alguma alternativa que valha a pena considerar?

Correcto. É um Kia Sportage. Neste momento tem uns Hankook Optimo de origem.

Para uso exclusivo em estrada:

Continental Conti-PremiumContact 5

Michelin Primacy 3

Pirelli Cinturato P7

Pneus Mistos (M+S):

Yokohama Geolandar G055

Continental Conti Cross Contact LX Sport

Obrigado JoaoPedroF, entretanto fiz uma pesquisa também e li muito bem sobre os Dunlop Sport Bluresponse e os Goodyear Efficient Grip performance. Li que tinham bastante boa aderência mas parecem ter mais durabilidade do que os os premium contact 5. Tens alguma opnião sobre estes dois? Há mias alguma alternativa que valha a pena considerar?

À partida esses 3 serão as melhores opções que podes escolher (dentro da gama intermédia de pneus). Confesso que nunca experimentei os Dunlop e os Goodyear e, portanto, não posso fazer uma comparação.

Viva.
Gostava que me dessem conselhos acerca de uns pneus, aqui vai a lenga-lenga....
Modelo BMW 520d E61
245/40 R18
Pneus que sejam essencialmente confortaveise duraveis, não desportivos.

Viva.
Gostava que me dessem conselhos acerca de uns pneus, aqui vai a lenga-lenga....
Modelo BMW 520d E61
245/40 R18
Pneus que sejam essencialmente confortaveise duraveis, não desportivos.

Nesta medida as opções disponíveis são maioritariamente desportivas, mas mesmo assim na gama "touring" tens os seguintes:

Goodyear Efficient Grip Performance

Pirelli Cinturato P7 Blue

Bridgestone Turanza T001

Na gama mais desportiva, tens excelentes alternativas, e que, em durabilidade não devem fugir muito a alguns da gama touring, e conseguem ser bem confortáveis:

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2

Dunlop Sport Maxx RT

Michelin Pilot Sport 3

Back