Tópico dos Pneus

Sim, tenho por hábito fazer a cada 10/15 mil km.
Como costumo mudar de marca ou modelo a cada mudança de pneus não faz sentido não fazer a rotação.

Mudas de marca/modelo sempre que mudas de pneus por algum motivo em especial ou é apenas por querer experimentar produtos diferentes?

Mudas de marca/modelo sempre que mudas de pneus por algum motivo em especial ou é apenas por querer experimentar produtos diferentes?

É para experimentar modelos diferentes ou mais recentes. [;)]
O exemplo dos michelin primacy hp, depois passou a ser primacy 3.

É para experimentar modelos diferentes ou mais recentes. [;)]
O exemplo dos michelin primacy hp, depois passou a ser primacy 3.

Eu normalmente troco de pneus 1 vez por ano (4) e já há uns anos que me mantenho na mesma marca/modelo, pois ainda não saiu o substituto, ainda que ao longo destes 3 anos que estou a usar esta versão do pneu, o composto já tenha sido "actualizado".

Mesmo assim, nos últimos 12 anos, só usei : Goodyear Eagle F1 GS-D3, depois passei para o Eagle F1 Ass. e há uns 3 anos o Ass. 2.

Ando tentado a experimentar outros, mas depois é difícil resistir à ideia de que "em equipa que ganha não se mexe"...

Boa noite,

Tenho de colocar dois pneus à frente no meu Megane Coupe III - 205/50R17

Pedi umas cotações e os valores que me apresentaram foram estes:

BF Goodrich G.Grip - 118€
Continental SC5 - 125€
Kormoran Gamma - 84€
Michelin Primacy3 - 140€
Barum Bravuris - 90€

Falaram-me bem dos Barum, fabricados pela Continental, que a relação qualidade/preço era boa.

Alguém tem algumas referências que me possa ajudar na escolha? Deveria procurar outros modelos?
Obrigado.

Boa noite,

Continental SC5 - 125€
Kormoran Gamma - 84€
Michelin Primacy3 - 140€
Barum Bravuris - 90€

Falaram-me bem dos Barum, fabricados pela Continental, que a relação qualidade/preço era boa.

Alguém tem algumas referências que me possa ajudar na escolha? Deveria procurar outros modelos?
Obrigado.

Procura também por preços de Hankook e Kumho nessa medida. Se bem que os SC5 estão a um preço muito razoável.

Boa noite,

Continental SC5 - 125€
Kormoran Gamma - 84€
Michelin Primacy3 - 140€
Barum Bravuris - 90€

Obrigado.

Pelo preço, ia para os Continental, mas podiam ter dado outras alternativas, de outras marcas...

A Goodyear tem uma campanha na compra de pneus : Promotions | Goodyear car tires

Boa noite,

Continental SC5 - 125€
Kormoran Gamma - 84€
Michelin Primacy3 - 140€
Barum Bravuris - 90€

Obrigado.
Eu excluía a Kormoran e Barum. Considerava apenas as outras, Hankook, Kumho e Vredestein. Consulta Tyres by Brand - TyreReviews e Pneus Líder: pneus baratos, pneus para veículos online, pneus com desconto

Obrigado desde já pela ajuda.

Amanhã vou então procurar valores para outros modelos.

Tenho uns Continental SC3 e gostei bastante. Já levam 52000 e os de trás ainda vão aguentar uns kms. O único problema é que são bastante moles nas laterais e o desgaste não é uniforme. O pneu ao centro está praticamente novo. Ando sempre com pressão superior ao recomendado pela marca.

Amanhã trago novidades. :)

Nessa medida os únicos pneus que poderão ombrear com os Pilot Sport 3 serão os Bridgestone S001, mas penso que, no geral, os Michelin sejam pneus melhores.

Não concordo nada, os testes do S001 têm sido um bocado decepcionantes.
Apesar de ter metido uns no E90 do velhote, juntamente com as jantes dp F10, só o conduzi brevemente e não deu para notar nada de especial.

Não concordo nada, os testes do S001 têm sido um bocado decepcionantes.
Apesar de ter metido uns no E90 do velhote, juntamente com as jantes dp F10, só o conduzi brevemente e não deu para notar nada de especial.

O meu comentário ia mais no sentido hipotético, ou seja, não pretendi afirmar que efectivamente os S001 são uma alternativa à altura dos Pilot Sport 3, mas que seriam de gamas iguais, com prestações acima da média. Se reparares, no fim, até digo que acho os Michelin melhores.

Por acaso é um dado que me surpreende, o facto dos Bridgestone, ultimamente não obterem grandes classificações nos testes mais recentes...

Se calhar não têm investido em publicidade nas revistas o que deviam... [;)]

Concordo um bocado. E não apenas no que toca a pneus, acontece também com carros.

Esses testes devem ser vistos com alguma prudência, não é a primeira vez que experimento pneus (ou carros) e discordo completamente dos testes... e eu, para além de ter formação especifica na área tecnica, não tenho propriamente poucos quilómetros de estrada... enfim.

Back