Tópico dos Pneus

Continental é sempre uma boa escolha...óptima, aliás!!
Dito isto, o meu pai tem uns Hankook ventus v12 e está mt contente. Mas tb ja ouvi falar mal deles...os do meu pai têm 2 anos e 17000km e tão quase novos. Quanto aos khumo ja nao sei...nunca usei.
Mas lembra-te que mais vale gastar um pouco e serem de qualidade. Eu nisso nao olho mt pro preço dos "sapatos". Antigamente olhava primeiro pro preço e quase morri dentro de um carro por causa disso (outra historia para outro dia!!!)

Continental é sempre uma boa escolha...óptima, aliás!!
Dito isto, o meu pai tem uns Hankook ventus v12 e está mt contente. Mas tb ja ouvi falar mal deles...os do meu pai têm 2 anos e 17000km e tão quase novos. Quanto aos khumo ja nao sei...nunca usei.
Mas lembra-te que mais vale gastar um pouco e serem de qualidade. Eu nisso nao olho mt pro preço dos "sapatos". Antigamente olhava primeiro pro preço e quase morri dentro de um carro por causa disso (outra historia para outro dia!!!)

No caso, tanto a HANKOOK como os KUHMO (ou outros, como os NOKIAN), são marcas que se pode ter em conta.

Basta ver os testes amplamente colocados no tópico dos pneus. [;)]

Pois eu em coisas do carro também gosto de pôr uma coisa como deve ser, aliás nao tenho razões de queixa dos Michelin além do preço [:D]
Continental já ouvi dizer que se desgastam muito, também ja ouvi falar bem mas lá deve diferenciar de carro para carro, em termos de preço também é parecido a Michelin, não sei talvez vá para os Hankook pelos preços que vi na net andam por os 120€ por este preço é capaz de nao ser um mau pneu nao sei, tambem nunca usei.

Pois eu em coisas do carro também gosto de pôr uma coisa como deve ser, aliás nao tenho razões de queixa dos Michelin além do preço [:D]
Continental já ouvi dizer que se desgastam muito, também ja ouvi falar bem mas lá deve diferenciar de carro para carro, em termos de preço também é parecido a Michelin, não sei talvez vá para os Hankook pelos preços que vi na net andam por os 120€ por este preço é capaz de nao ser um mau pneu nao sei, tambem nunca usei.

Como referido, podes estar tranquilo quanto aos mesmos. [;)]

Os Hankook são bons. Podes confiar[;)]
Pois e penso que irei experimentar os da Hankook parece ser uma marca conhecida se não me engano é alemã normalmente os alemães trabalham bem [:D]
E sao um pouco mais baratos que os Michelin e pelo indice dos pneus onde diz as caracteristicas estes da Hankook em relação aos Michelin no gasto do combustivel tao na letra C enquanto os Michelin letra F embora em chuva os Michelin têm letra A não sei se estas caracteristicas são mesmo reais.
Obrigado por as vossas ajudas

Ontem "estourei" 1 Continental premium Contact 5 com 1 ano e dois meses e 15 mil quilomentos no max [s)]
Na altura troquei apenas o par traseiro, e agora andava para trocar o par dianteiro. Tenho agora um motivo forçado para o fazer..

Só para desabafar

Já agora, para quem for da zona industrial de canelas, Continental PC5 195 65 r15 66 euros ja com iva

Porque consideras uma excelente surpresa ? Não estavas confiante que terias optado por um produto de qualidade ou não estavas à espera que o produto fosse bom ?

Excelente surpresa porque não esperava uma combinação tão boa de aderência(seco e molhado), tão boa travagem(seco e molhado), tão baixo ruído de rolamento, tão baixo atrito no rolamento com uma tão boa duração dos mesmos...

Tenho-os com 35000km(rodados a cada 15000km) e ainda tenho um pouco mais que meio-piso nos mesmos.

Para o historial de kms feitos com pneus no meu Vectra e nas estradas que frequento acredito que venha a bater o recorde.

Para já são os Hankook Ventus V12 que lideram com quase 60000km.
No caso dos Hankook eram 94W sendo os GoodYear os normais 91V.

Cumprs [;)]

Pois e penso que irei experimentar os da Hankook parece ser uma marca conhecida se não me engano é alemã normalmente os alemães trabalham bem [:D]
E sao um pouco mais baratos que os Michelin e pelo indice dos pneus onde diz as caracteristicas estes da Hankook em relação aos Michelin no gasto do combustivel tao na letra C enquanto os Michelin letra F embora em chuva os Michelin têm letra A não sei se estas caracteristicas são mesmo reais.
Obrigado por as vossas ajudas

HANKOOK é Sul Coreano. [;)]

E quanto a esses índices das etiquetas, é uma evolução, mas mesmo assim os critérios de avaliação deixam ainda muitos itens de fora.

Excelente surpresa porque não esperava uma combinação tão boa de aderência(seco e molhado), tão boa travagem(seco e molhado), tão baixo ruído de rolamento, tão baixo atrito no rolamento com uma tão boa duração dos mesmos...

Tenho-os com 35000km(rodados a cada 15000km) e ainda tenho um pouco mais que meio-piso nos mesmos.

Para o historial de kms feitos com pneus no meu Vectra e nas estradas que frequento acredito que venha a bater o recorde.

Para já são os Hankook Ventus V12 que lideram com quase 60000km.
No caso dos Hankook eram 94W sendo os GoodYear os normais 91V.

Cumprs [;)]

Muito bem tou a ver que tem boa opinião dos Hankook,a minha duvida era em piso molhado em relação aos que tenho de momento (Michelin Pilot Sport 3) porque naqueles indices dos pneus o Michelin tem letra maxima ou seja A e os Hankook letra C mas pela sua experiencia parecem tambem ser confiáveis em piso molhado, não é que eu abuse nada disso até porque ja tive um acidente em piso molhado e desde aí tenho mais cuidado, mas claro a segurança em primeiro lugar daí pesquisar bem e as vossas opiniões tambem ajudam muito a decidir-me por os pneus, também ainda tenho talvez 2, 3 meses ate os mudar mas assim fico ja com uma ideia.

Cumpr.

Companheiros

Chegou a minha vez de calçar a Astra Caravan (205.55.16).

Tenho actualmente os Hankook k115 e não tenho razão de queixa, mas derreti o jogo dianteiro em 30.000 kms (os traseiros têm o mesmo aspecto de novos e não aparentam qualquer desgaste).

Para o novo jogo dianteiro procuro uns que tenham:

- bordo da jante reforçado/protegido (os meus actuais não têm)
- boa aderência a molhado
- boa durabilidade
- baixa resistência ao rolamento

Tenho alguns em mente:

- Michelin Primacy 3
- Goodyear EfficientGrip Performance (ou vi mal, ou não têm bordo de protecção de jante)
- Hankook k115

Como ainda tenho algum tempo, gostava de tomar a decisão mais acertada.

Estou inclinado para os Michelin, mas caso tenham mais alguns em mente...

Não referi o preço dos pneus, não por não ser importante, mas porque andam todos eles na casa dos 85/90€.

Um abraço

ny12xx

Acho que devias de considerar também os Dunlop Sport Blueresponse, que nos mais variados testes teem sido a referência no global.

Muito bem tou a ver que tem boa opinião dos Hankook,a minha duvida era em piso molhado em relação aos que tenho de momento (Michelin Pilot Sport 3) porque naqueles indices dos pneus o Michelin tem letra maxima ou seja A e os Hankook letra C mas pela sua experiencia parecem tambem ser confiáveis em piso molhado, não é que eu abuse nada disso até porque ja tive um acidente em piso molhado e desde aí tenho mais cuidado, mas claro a segurança em primeiro lugar daí pesquisar bem e as vossas opiniões tambem ajudam muito a decidir-me por os pneus, também ainda tenho talvez 2, 3 meses ate os mudar mas assim fico ja com uma ideia.

Cumpr.

Os Hankook eram uns pneus muito equilibrados em chuva mas eram fantásticos em seco.
Sendo um pneu de carácter desportivo em situações mais abusadoras eram muito previsíveis e controláveis.

Posso dizer que gostei dos Hankook mas como tenho uma "panca" de cada vez que troco de pneus experimentar algo novo...desta vez estou com os GoodYear EGP.

Cumprs [;)]

Na revista da Deco Proteste deste mes, vem lá um comparativo entre 31 pneus. Eu é que já não posso servir do imageshack para por imagens on line. Agora pedem €.

O meu irmão precisa brevemente de comprar 4 pneus novos para a Astra. A medida acho que é 205/55 R16.

Ele pretende pneus eco, apesar de já ter lido por aqui que a malta não vai muito à bola com este tipo de pneus...

Entre os Continental EcoContact 5 e os Michelin Energy Saver +, por qual optavam?

Hankook consistentemente entre os melhores, Kumho a meio da tabela e à frente de algumas marcas conceituadas.

Começa a ser um padrão. [;)]

Agora ainda me hão-de explicar como é que em cima uns contiecocontact lideram, e em baixo, os contipremiumcontact quase descem de divisão...

Eu queria colocar mais 4 imagens do teste, mas o site diz que exedi o tamanho máximo. Primeiro adicionei 3 imagens, como não deixou alojar mais, eliminei-as para voltar a tentar. Depois primeiro coloquei a mais importante, que é a da tabela, a seguir quis colocar as outras, mas já não deixou.

Talvez amanha deixe... [;)]

Tenta adicionar cada imagem individualmente. [;)]

Back