Tópico dos Pneus

Greetings!

Essa marca é das chinesas mais baratas.
São barulhentos em autoestrada (devem fazer 76db).
Em seco servem.
Em molhado é teres cuidado com as rotundas e não passes os 130km/h.
Guarda mais espaço de travagem, mesmo em seco.
Devem durar eternidades.

Prefiro apostar nas marcas baratas da Europa de Leste, como Débica, Sava, Sportiva, Kormoran, etc.
Débica até costuma ser mais barata que muitos pneus chineses.

Cumprimentos

Boas! Meti ontem uns Ovation com as medidas 205, 50, 17 no meu megane 1.5. o que dizem deste tipo de pneu?

Greetings!

185/60R14 ainda é muito frequente.
Muitos veiculos de há 10/15 anos classe c usavam isso.

Recomendo-te Débica Presto (Marca da Polónia, grupo Goodyear).
Montei há uns meses por 45€ já com montagem/equlibragem.

Cumprimentos

boas

para uma skoda fabia carrinha 1.2 com aquelas medidas que ja não existem 185 60 14!!
que me aconselham em marcas low cost
tenho visto kormoram e nakang
alem destas marcas que outras acham que deva procurar

eu elegia os Goodyear
EagleF1_tcm2149-111645.png

São exactamente esses.

Obrigado!

Os pneus Mabor, é uma marca que é feita na fabrica da continental, e à partida devem ter pelo menos a mesma engenharia de construção dos Continental. Posso-te dizer que à coisa de 1 ano coloquei 4 pneus mabor sport-jet2 (185-55-r14h) no polo cá de casa, e ate à data só te posso dizer bem, ao contrario do que já foi dito não acho que se portem mal em piso molhado, mas isso sou eu que não ando em grandes aventuras, um dos factores bons destes pneus na minha opinião é a relação qualidade-preço. E por 60 e tal €uros para essa medida acho que tem um bom preço.

Um amigo meu apareceu-me ontem com um Alfa 147 com jantes 17 e pneus INSA TURBO , eu já usei esta marca nos jipes nem sabia que tinha para automoveis normais ... Pelo menos para jipes eram pneus "recauchutados"

Para carro é a mesma coisa ? será seguro ? ... eu dei uma volta , nao notei nada de especial e até estava o piso molhado.

Greetings!

São mesmo pneus recauchutados.
Mais valia ter comprado chineses. A diferença de preço não seria muita.

Pelo que li pneus recauchutados não gostam de velocidades altas.
Nos jipes e camiões são muito usados devido há grande diferença de preço e porque são veiculos que raramente andam a mais de 100km/h.
O teu amigo que não passe dos 130km/h por mais de 5m.

Cumprimentos

http://www.insaturbo.com/ver/es/ficha/ecoevolution/RWNvRXZvbHV0aW9u

Um amigo meu apareceu-me ontem com um Alfa 147 com jantes 17 e pneus INSA TURBO , eu já usei esta marca nos jipes nem sabia que tinha para automoveis normais ... Pelo menos para jipes eram pneus "recauchutados"

Para carro é a mesma coisa ? será seguro ? ... eu dei uma volta , nao notei nada de especial e até estava o piso molhado.

Por acaso nem sabia que existia disso para automoveis , nos meus jipes sempre usei sem problemas ... mas tambem eles não costumam dar mais de 100 , 120 ... sao muito mais baratos.

Fiquei admirado ao ver aquele pneu , de perfil baixo e tudo. Em condução sinceramente não notei que fossem fracos ... mas só andei por matosinhos fora.

Ele até é gajo de dar gas [:D] lá sabe... certamente se informou antes.

Caros membros,

Necesssito trocar os 4 pneus da minha C4 Grand Picasso.
Na medida 215/55 R16 93V o que aconçelham? Ela traz uns Michelin Premacy HP.
Já agora, em Coimbra qual a melhor casa (preço/qualidade)?

Obrigado

Caros membros,

Necesssito trocar os 4 pneus da minha C4 Grand Picasso.
Na medida 215/55 R16 93V o que aconçelham? Ela traz uns Michelin Premacy HP.
Já agora, em Coimbra qual a melhor casa (preço/qualidade)?

Obrigado
Os Michelin Primacy HP custam ~135€ cada.

Uma boa relação preço qualidade -> Hankook Ventus Prime 2 K115
hankook-ventus-prime-2-k_7400.jpg

ficam a ~105€ cada (poupas 120€ no jogo de 4 em relação aos michelin).

Num carro com tracção traseira e com os 4 pneus iguais, qual é o melhor método para ir trocando os pneus?

Digo isto porque nos carros com tracção dianteira sempre usei o mesmo método: pneus novos atrás e os que lá estavam saltam para a frente.

Desta forma conseguia sempre 3 objectivos: maximizar o controlo do carro, porque perdas ligeiras de tracção ou aderência na frente são facilmente sentidas e corrigidas, enquanto uma perca de aderência na traseira normalmente corre mal. Evitar que os pneus ficassem ressequidos, uma vez que os pneus no eixo traseiro duram imenso tempo. E ir dividindo o rombo na carteira, porque meter 2 pneus de cada vez, custa menos do que meter logo 4 ao mesmo tempo..

E nos tracção traseira como é que vocês fazem?

nos tracção traseira a afinação da direcção é convergente, pelo que estão sujeitos a maior desgaste que nos tracção à frente (divergente).
Pelos BMW que conheço, quando toca a mudar levam 4 pneus, ou substitui-se por rodado (fr ou tr consoante a necessidade).

Caros membros,Necesssito trocar os 4 pneus da minha C4 Grand Picasso.Na medida 215/55 R16 93V o que aconçelham? Ela traz uns Michelin Premacy HP.Já agora, em Coimbra qual a melhor casa (preço/qualidade)?Obrigado
Viva,Vou colocar 2 dunlop blueresponse nessa medida, também numa picasso. Vou pagar 124€ por pneu, já com tudo incluído. Foi o melhor preço que consegui na zona de Braga para um pneu de qualidade aceitável (pelo menos assim espero). Os hankook sugeridos também parecem uma boa opção.

Sim, mas eu não tenho vida para andar a fazer rotação aos pneus.. Sei que fazendo isso poderia aproveita-los durante mais uns kms e prolongaria um pouco a sua duração, mas honestamente não tenho tempo para isso. Além disso o que poderia poupar em pneus rapidamente gastaria em custos para os desmontar e montar, porque em casa não tenho condições para fazer isso sozinho.

Por isso é que nos meus carros com tracção dianteira faço sempre como disse:

- pneus novos atrás, e saltam os que andavam atrás para a frente.
- Quando os que saltaram para a frente acabam, volto a meter dois novos atrás e voltam a saltar os outros para a frente.

Só que agora vou comprar um RWD e como andava aqui a ver +/- quanto custam os pneus para decidir se é com jante de 16" ou 17", lembrei-me dessa questão.

Última edição:
Voltar
Superior