Tópico dos Pneus

Quem se enganou foi o filrod, não tu[;)]

Honestamente, descarta os Evergreen.
Tens os Kuhmo como o lmml está a referir (sejam os KU39, KU31 ou mesmo os KH31), Hankook Ventus Prime2 (por volta dos 100 euros em sites - é uma questão de perguntares nas casas onde fores) e, entre os 105-115, Yokohama C-Drive2, Uniroyal Rainsport3 (especial atenção a estes), Toyo CF2, Bridgestone Turanza T001, Pirelli P7 Cinturato, Fulda SportControl, Nokian Line, etc. Abaixo dos 100 euros, as únicas críticas decentes e consistentes que leio são aos Nexen N'Fera SU4 e SU1 e aos Barum Bravuris (2 e 3HM).

No meu carro só não compro/experimento os kumho KU 31/39, porque não há para a medida que preciso a 185/60 R14 82H. Sobre o Nexen N'Fera SU4, ou S'Sfhera SU4, ou Roadstone SU4, que suponho são todos a mesma coisa, até gostava de ver opiniões sobre o seu desempenho, mas não encontrei nada que me satisfaça, nada que me leve considerar em alternativa a Goodyear EfficientGrip Performance, Dunlop Sport BlueResponse, Continental ContiEcoContact 5 ou Vredestein SportTrac 5.

Greetings!

Evergreen e Mabor na mesma frase não faz sentido.

Evergreen é chinoca com borracha 'dura para sempre'.

Mabor é Europeu (Marca Portuguesa) e 'Made in Germany'.
É o que tenho agora e é bom.

Se achas que terão o mesmo desempenho...

Os Kumho KU31 são da gama desportiva. Têm de ter melhor desempenho que os Michelin Primacy 3. Quanto muito podes os comparar com os Michelin Pilot Sport.
Na Xarepa é costume estarem a preço de arromba.
Se ficas contente por durarem 40.000km compra os Kumho. Não há grandes dúvidas.

Se queres patinar nas rotundas e nas saidas de autoestrada... Boa sorte nos Evergreen... Talvez depois vejas o Arco-iris quando estiveres à espera do reboque.

Cumprimentos

Eu não entraria por aí [;)]

O que recomendam em 225-40-18? Actualmente rodo com PZero Rosso e não gosto nada do ruído que produzem, chega a ser irritante. Procuro um pneu duradouro aliado a uma boa performance. Será que encontro nos Michelin Pilot Sport 3 um bom substituto ou vão à vida em menos de nada e são igualmente ruidosos? Obrigado

O que recomendam em 225-40-18? Actualmente rodo com PZero Rosso e não gosto nada do ruído que produzem, chega a ser irritante. Procuro um pneu duradouro aliado a uma boa performance. Será que encontro nos Michelin Pilot Sport 3 um bom substituto ou vão à vida em menos de nada e são igualmente ruidosos? Obrigado
Qual o carro? Porque não outros modelos da gama Pirelli?

Good Year F1 asymmetric2

Tenho num Leon Fr e são excelentes.
Acho que a memória não está a falhar..., não me lembro de ter ouvido ou lido, negativamente dos Goodyear F1 Asymmetric 2. Parece que há unanimidade sobre as excelentes qualidades dinâmicas desse pneu.
Tenho ideia que a durabilidade deles não é famosa, mas já os experimentei no carro de um amigo igual ao meu e gostei bastante.
Um pneu para agarrar bem, não depende só do composto de borracha e sílica, tem de ser também um pouquinho macio. O pessoal que conhece os Goodyear F1 Asymmetric 2, certamente vai dizer os kms que consegue fazer com esses pneus e em que condições habituais de condução. Vê lá se isto ajuda na escolha. http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Size/18-Inch-Tyres/225-40-18-Tyres.htm

Última edição:
Tenho ideia que a durabilidade deles não é famosa, mas já os experimentei no carro de um amigo igual ao meu e gostei bastante.

Talvez façam menos kms. do que outros, o que para mim é bom sinal[;)]

Lembro-me de há uns anos ter num turbo ie uns Pirelli P-Zero e depois trocar pelos Eagle F1(dos primeiros que saíram, aqueles com riscas para a frente) e foi a noite e o dia.

Mais semana menos semana tenho também que começar a ver o que há no mercado, e preços, de sapatos para o meu. Estão ao chegar ao fim, com quase 60.000kms.

Não sei se me mantenho nos mesmos ou se opte por outra alternativa.
Tenho uns Michelin Primacy3 (215/55R16) que se portaram bem, pelo que é possível que me mantenha nestes.

Mais semana menos semana tenho também que começar a ver o que há no mercado, e preços, de sapatos para o meu. Estão ao chegar ao fim, com quase 60.000kms.

Não sei se me mantenho nos mesmos ou se opte por outra alternativa.
Tenho uns Michelin Primacy3 (215/55R16) que se portaram bem, pelo que é possível que me mantenha nestes.
Pelo que li em outras respostas aqui no forúm, há pneus de igual gama em outras marcas, com qualidade similar e que podem custar uns €´s menos. Mas no caso de estares plenamente satisfeito com os Michelin que estão "em fim de vida" e mais €´s menos €´s não faz diferença..., assim como não fazes questão de experimentar outra marca/modelo, mantem o que tens.

Pelos testes e classificações diria os Dunlop SportMaxx RT.

Uso a mesma medida e tenho Potenza RE050A. Com os kms que faço devem lá ficar até trocar de carro, mas se fosse escolher agora ia para os Michelin SuperSport ou Potenza Adrenalyn ou Yokohama Advan Sport V105

Pelo que li em outras respostas aqui no forúm, há pneus de igual gama em outras marcas, com qualidade similar e que podem custar uns €´s menos. Mas no caso de estares plenamente satisfeito com os Michelin que estão "em fim de vida" e mais €´s menos €´s não faz diferença..., assim como não fazes questão de experimentar outra marca/modelo, mantem o que tens.

Tenho eventualmente curiosidade nos Continental...

Continental Tires -ContiPremiumContact

Pelos testes e classificações diria os Dunlop SportMaxx RT.

Uso a mesma medida e tenho Potenza RE050A. Com os kms que faço devem lá ficar até trocar de carro, mas se fosse escolher agora ia para os Michelin SuperSport ou Potenza Adrenalyn ou Yokohama Advan Sport V105

Os RE050A, já são antiguinhos, e estão uns furos bem abaixo de uns CSC 5. Comparado com os Sport Maxx RT, é a milhas :P

Dos michelin não tenho conhecimento de facto, não posso opinar.

Já tenho os 4 Pneus Michelin Primacy 3 205-55-16 91V desde ontem e estou a gostar, falta ainda gastar o resto da goma. Custaram 330eur já com montagem incluída (14eur).
São da semana 26 deste ano fabricados na Espanha.
Os pneus gastos eram uns Primacy HP com 3 anos e meio e cerca de 50K km.

Bom desempenho por parte da Pneus Líder... foram entregues hoje.

2cfseur.jpg

Voltar
Superior