Tópico dos Pneus

Isso no sentido da crítica dos Norauto, que por acaso tenho como marca branca de alguma qualidade, fabricada pela Hankook.

Não descurar a qualidade em pneus não significa gastar fortunas... principalmente em medidas menos vulgares.

Assim como há pneus de "marca" que são valentes flops, também há pneus baratos e muito perigosos.

Como em tudo, conhecer o mercado, pesquisar um bocado as opiniões e as reviews, é caminho andado para se poupar muito dinheiro.

A minha sugestão: Dunlop Sport BluResponse, face ao pretendido.

Os melhores pneus que deves conseguir comprar nesta medida: Michelin Pilot Sport 3.

Se precisares de alguma coisa, apita [;)]

Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Mas achas que deva mudar os pneus? Já têm 7 anos.

Estive a ver e esses Dunlop, ainda ficam a 100€ cada um. Não queria gastar tanto num carro que anda muito pouco por ano, apesar de andar todos os dias de semana.

Estive a ver e esses Dunlop, ainda ficam a 100€ cada um. Não queria gastar tanto num carro que anda muito pouco por ano, apesar de andar todos os dias de semana.

Também tenho um carro com essa medida, e sei que é uma medida cara...

Podes sempre ver os Hankook, devem ser mais baratos :)

Por acaso nunca tinha ouvido falar nesse exemplo da borracha, mas na minha opinião, tem toda a lógica. (...) Só a titulo de exemplo: a minha maria tem um clio 1.5dci van de 2005.
No ano passado meti 4 pneus novos, não por estarem gastos, mas sim porque desde à 2 anos que tenho a astra h, o clio faz cerca de 7/8.000km/ano. Faz um trajecto diário de em cidade-nacional de 20km +/-, em que dificilmente passa dos 60/70km/h. Fazia sentido meter 4 topos de gama?
Como aquilo é jante de ferro 14, os pneus até são baratos, mas optei por montar 4 mabor sportjet novos.
Sei que aquilo não é nada de outro mundo, mas para as necessidades dela, para o trajecto, para a rotina acho que serve perfeitamente e nunca vai meter em causa a segurança
.
Se podia meter uns Continental/Brigestone?! Felizmente sim (ainda), pois com 175/65R14 o preço subia uns 10€/pneu. Mas penso que fiz a escolha mais racional. (...) Na minha astra h, se meto mabor? Não!
É o nosso carro de passeio, férias, AE, que arrisco mais um pouco, mais pesado, mais família lá dentro, o pequenote, mais responsabilidade. Logo que troque de pneus, não necessito de ir para uns "topo de gama super sport" para fazer curvas a "cento e cem", pois até que nem faz parte do meu tipo de condução, mas vou optar por uma marca premium e com um bom feedback do pessoal
.

A ideia ou comparação com as borrachas, para mim sempre foi o modo mais fácil de fazer compreender a diferença entre os pneus e os resultados de aderência e duração.

Não concordo completamente com a tua opção de pneus para o carro da tua esposa. Com o carro da minha mulher, uma relíquia de um Opel Corsa B, 1.2, de 45 cv, uma morte lenta, com pneus de bicicleta, o meu raciocínio foi um pouco diferente. Faz normalmente uns 5 kms por dia, mas apanha um pouco de estrada que com chuva e com o camiões por vezes se mostra escorregadia. O carro é fraco de comportamento, não tem ABS e com os pneus de bicicleta, mandei montar Uniroyal RainExpert. Pneu macio, bom para agarrar e ao fim de uns 3 ou 4 anos, se estiverem ressequidos, também não devem ter muito rasto e trocam-se...
Para o carro de "serviço cá de casa", com 2 serras diariamente, metade com boas curvas para comer os pneus por fora, alcatrão escorregadia, mas também alcatrão tipo lixa, fazem dos quase 60 kms por dia uma necessidade em ter bons pneus, mas não os melhores. Tento arranjar marca/modelo, que me permita fazer no mínimo cerca de 60.000 kms e sentir-me normalmente seguro.

Eu já estou a caminho...para as horas que passo dentro do carro, não me vou aventurar.
Sem ligar muito ao preço, o que aconselham para fiat punto mk2 185/60/14 ? Queria um pneu com boa segurança em tempo de chuva mas com durabilidade e baixo consumo.
Tenho visto algo como isto:
Dunlop Sport BluResponse
Goodyear Efficient Grip Performance
Continental Conti-PremiumContact 5
Uniroyal
Esse Punto se calhar é igual ao meu. Tenho um Punto (II, 188), 1.3 Multijet de 11/2004. Usa essa medida, 185/60 R14 82H. Considerei todas as marcas/modelo que indicaste, excepto Continental que se não estou em erro considerei os ContiEco Contact5 e Uniroyal não inclui na escolha. Por ultimo passei a considerar igualmente os Falken ZE914 e Vredestein Sportack 5. Actualmente tenho Vredestein Hi-Trac 2.

Última edição:
Pessoal pelo que tenho lido aqui, reconheço que as casas tipo Midas e Norauto têm de ter uns preços mas elevados do que uma casa de rua.
Tenho noção dos preços dos pneus por aqui, pela net, mas sempre a unidade, acabo sempre por não saber quanto custam ao certo montados no carro.
Como estava de férias e fui ao CC, decidi ir fazer uma visita à Midas.
Resultado:
46062708-ebd1-41e8-8423-3d01bcad1d94_zpsd64adea8.jpg

Um bom momento de comédia que eu tive com o Sr. da Midas.[:D]

Aideia ou comparação com as borrachas, para mim sempre foi o modo mais fácil de fazer compreender a diferença entre os pneus e os resultados de aderência e duração.

Não concordo completamente com a tua opção de pneus para o carro da tua esposa. Com o carro da minha mulher, uma relíquia de um Opel Corsa B, 1.2, de 45 cv, uma morte lenta, com pneus de bicicleta, o meu raciocínio foi um pouco diferente. Faz normalmente uns 5 kms por dia, mas apanha um pouco de estrada que com chuva e com o camiões por vezes se mostra escorregadia. O carro é fraco de comportamento, não tem ABS e com os pneus de bicicleta, mandei montar Uniroyal RainExpert. Pneu macio, bom para agarrar e ao fim de uns 3 ou 4 anos, se estiverem ressequidos, também não devem ter muito rasto e trocam-se...
Para o carro de "serviço cá de casa", com 2 serras diariamente, metade com boas curvas para comer os pneus por fora, alcatrão escorregadia, mas também alcatrão tipo lixa, fazem dos quase 60 kms por dia uma necessidade em ter bons pneus, mas não os melhores. Tento arranjar marca/modelo, que me permita fazer no mínimo cerca de 60.000 kms e sentir-me normalmente seguro.

Esse Punto se calhar é igual ao meu. Tenho um Punto (II, 188), 1.3 Multijet de 11/2004. Usa essa medida, 185/60 R14 82H. Considerei todas as marcas/modelo que indicaste, excepto Continental que se não estou em erro considerei os ContiEco Contact5 e Uniroyal não inclui na escolha. Por ultimo passei a considerar igualmente os Falken ZE914 e Vredestein Sportack 5. Actualmente tenho Vredestein Hi-Trac 2.

Boas.
Em 1º lugar e para não haver qualquer dúvida, levo com muita seriedade e respeito a tua opinião.

Podemos ter opiniões diferentes sobre o que optamos por montar nos carros de ambas as marias, mas se vires, são casos diferentes:
-O clio da maria (acho que o II -foi dos últimos de 2005) tem ABS. Para penus finos 175/65r14 com jantes de ferro, até que me surpreendeu muito em relação à segurança. Não é nada de outro mundo mas para um carro confortável que é, agarra-se bem à estrada.
Por ex: antes da astra tive um 206. Era confortável mas em segurança.....vamos mudar de assunto.[:D]

-A estrada por onde a maria nada não é assim tão má. É uma das mais movimentadas nacionais (N10), e é sempre a direito, sem rampas, descidas, curvas inclinadas, calçadas etc.

O meu 1º carro foi um corsa B 1.4si de 82cv. Na altura um carro de injecção já era qualquer coisa.
E aquilo até que andava bem, pena o final infeliz que lhe dei.[s)]

Boas.
Em 1º lugar e para não haver qualquer dúvida, levo com muita seriedade e respeito a tua opinião.

Podemos ter opiniões diferentes sobre o que optamos por montar nos carros de ambas as marias, mas se vires, são casos diferentes:
-O clio da maria (acho que o II -foi dos últimos de 2005) tem ABS. Para penus finos 175/65r14 com jantes de ferro, até que me surpreendeu muito em relação à segurança. Não é nada de outro mundo mas para um carro confortável que é, agarra-se bem à estrada.
Por ex: antes da astra tive um 206. Era confortável mas em segurança.....vamos mudar de assunto.[:D]

-A estrada por onde a maria nada não é assim tão má. É uma das mais movimentadas nacionais (N10), e é sempre a direito, sem rampas, descidas, curvas inclinadas, calçadas etc.

O meu 1º carro foi um corsa B 1.4si de 82cv. Na altura um carro de injecção já era qualquer coisa.
E aquilo até que andava bem, pena o final infeliz que lhe dei.[s)]
Também respeito a tua opinião e opção que tomaste. Tive oportunidade de fazer uma opção similar à que fizeste. Em vez de Uniroyal RainExpert, podia ter montado BF Goodrich Touring que talvez sejam similares aos Mabor, talvez... porque nunca vi testes nem "reviews". Não estou nada arrependido e no teu caso se os Mabor estão a mostrar uma boa qualidade, acima do esperado, optimo. Os carros em causa são radicalmente diferentes e acredito que os Mabor no Corsa B (145/80 R13) não resultassem e no Clio, pela dimensão dos pneus, carro e peso, o resultado seja positivo. Para que não haja dúvidas, admito que a grande diferença entre os 2 carros, nem que seja pela dimensão dos pneus, possa implicar no meu caso a opção por pneus mais macios, coisa menos necessária para o Clio. Sem ofensa e peço desculpa se houve alguma "pontinha de ofensa", não era intenção. Qual a dimensão dos pneus que mandaste montar na Midas?

Última edição:
Também respeito a tua opinião e opção que tomaste. Tive oportunidade de fazer uma opção similar à que fizeste. Em vez de Uniroyal RainExpert, podia ter montado BF Goodrich Touring que talvez sejam similares aos Mabor, talvez... porque nunca vi testes nem "reviews". Não estou nada arrependido e no teu caso se os Mabor estão a mostrar uma boa qualidade, acima do esperado, optimo. Os carros em causa são radicalmente diferentes e acredito que os Mabor no Corsa B (145/80 R13) não resultassem e no Clio, pela dimensão dos pneus, carro e peso, o resultado seja positivo. Para que não haja dúvidas, admito que a grande diferença entre os 2 carros, nem que seja pela dimensão dos pneus, possa implicar no meu caso a opção por pneus mais macios, coisa menos necessária para o Clio. Sem ofensa e peço desculpa se houve alguma "pontinha de ofensa", não era intenção. Qual a dimensão dos pneus que mandaste montar na Midas?
Não há cá "pontinha de ofensa" nenhuma amigo.[;)]

Nem me fales em BF Goodrich. Tenho-os na astra e estou e ver que aquilo nunca mais acaba para trocar. Detesto aquilo e parece que nunca tenho segurança.[s)]
Na Midas pedi orçamento para a astra, 205/55R16.
Gostava de na altura conseguir encontrar algum preço simpático por os Premium Contact 5. Mas se o preço não for assim simpático, vai ter de ir Hankook ventus premi 2.

Nem me fales em BF Goodrich. Tenho-os na astra e estou e ver que aquilo nunca mais acaba para trocar. Detesto aquilo e parece que nunca tenho segurança.[s)]
Gostava de na altura conseguir encontrar algum preço simpático por os Premium Contact 5. Mas se o preço não for assim simpático, vai ter de ir Hankook ventus premi 2.
Optimo !!!, Consulta a "Xarepa", fica na zona de Loures. À minha conta já lá foram vários carros por causa da rapidez do serviço e preços praticados. Xarepa Pneus Auto Centro. Logo na página de entrada há preço para a Goodyear. Ao preço indicado por pneus, ainda acresce o alinhamento de direcção. Podes pedir mais preços para outras marcas/modelos. Há lugar próprio no site para pedir orçamentos. Usei uma vez Pirelli, no caso P6 Cinturatto, nunca os tirei da frente, para acabar com eles o mais rápido possível. O orçamento da Midas é bem Guloso...!!!, consulta também este site http://www.pneuslider.pt/comparativo-pneu-auto/?elem[]=65846&elem[]=402959&elem[]=402930&elem[]=236967

Última edição:

Partilho da mesma opinião relativamente aos goodrich, eu tenho no punto à frente e são uma autêntica bosta...Não sei como andam vários por aí.

Consegui estes preços:
Dunlop Sport BluResponse – 119,12€
Goodyear Efficient Grip – 116,72€
Continental Conti-PremiumContact 5 = EcoContact 5 – 127,28€
Kumho KH27 – 118,32€
Que tal ? qual optar?

Última edição:
Eu optaria pelos Goodyear, que também são uma forte hipótese para mim (os Dunlop são praticamente o mesmo pneu, segundo consta e se retira dos testes). Não conheço os Kumho e teria reservas sobre os Continental na durabilidade.

Partilho da mesma opinião relativamente aos goodrich, eu tenho no punto à frente e são uma autêntica bosta...Não sei como andam vários por aí.

Consegui estes preços:
Goodyear Efficient Grip – 116,72€
Kumho KH27 – 118,32€
Que tal ? qual optar?

Segundo este site, Tyres by Brand - TyreReviews, são todos mais ou menos a mesma coisa. Curiosamente os Vredestein Sportrac 5, Falken E914 são melhores que os pneus premium das 3 primeiras marcas. Sobre os Kumho, especificamente esse modelo, não há opiniões. Uma coisa eu sei, entre teste de revistas e algumas entidades como ADAC, há diferenças grandes nas avaliações face às opiniões das pessoas, dos condutores, como as que são publicadas no site que indiquei. Isto ajuda a baralhar...

Última edição:
Decidi reduzir a lista a estes 2, pela gestão que fiz da classe a/b/c...em termos de durabilidade qual será a melhor opção ?

Bem, a namorada precisa de trocar os pneus da frente. Carro novo com 25,000km.... :sh)

Medida: 225/40R18 - runflat

Vimos na norauto os Goodyear Eagle NCT 5 (179,95€), Continental Sport Contact 5 (os que tem agora por 188,95€) e os michelin Pilot Sport (219,95€).

O objectivo é ter uma boa relação preço/durabilidade. O carro é seguro e a velocidade baixa, por isso não precisamos de um pneu muito eficaz em curva.

O que recomendam?

A diferença é que os Conti e os Michelin indicados são da gama desportiva: duram pouco mas agarram muito e os NCT5 são da gama Eco: Duram muito e agarram pouco, principalmente à chuva.

Verifica se é de manter o RFT. Tipicamente são muito mais caros e duros.

Norautos e afins não costumam ser exemplos de bons preços e costumam dar preços sem contar com calibrações, montagem e afins.

Em Aveiro tens a Zoom, a Superrodão e a Riamar que costumam ter preços bastante competitivos cada um nas suas representações(Bridgestone/Michelin, Conti/Pirelli e Hankook respectivamente).

Corre meia dúzia de oficinas de montagem de pneus que não te arrependes. Esses 15 minutos ao telefone podem valer-te poupanças significativas.

Voltar
Superior