Tópico dos Pneus

Conheces a marca de algum lado? Já verificaste a classificação desses pneus? Existe algum teste/review de alguém que tenha comprado esses pneus? A diferença de preço em relação a marcas mais conhecidas é muito grande?
Na minha opinião, isso é um tiro num escuro. Quase de certeza que a qualidade deve ser má...

Talvez não: Barum Bravuris 2 | the Barum Bravuris 2 reviewed and rated - TyreReviews

Mas estes já foram substituídos pelos Bravuris 3 há alguns meses.

A Barum não é propriamente uma marca "desconhecida" e está bem acima de muitas chinesices que se encontram aí pela estrada aos pontapés.

Será uma marca de meio da tabela.

Muitos pneus BARUM são feitos em Lousado, Vila Nova de Famalicão na fábrica do Grupo Continental.
Aliás,é a segunda marca deles. Uma excelente opção face mesmo ao Continental. Fazer muitos km´s com os mesmos é que já não é garantido.
A marca checa nada tem a ver com produtos chineses.

Amanhã vou colocar dois pneus novos no meu Alfa 156.Medida 205/55/16
As hipóteses: Michelin Primacy 3.....80 Euros cada
Continental SportContact 2.....75 Euros versão FR com protecção de jante
Yokohama S-Drive 2....70 Euros com protecção de jante.

Qual escolhiam?
edit

Última edição:
Muitos pneus BARUM são feitos em Lousado, Vila Nova de Famalicão na fábrica do Grupo Continental.
Aliás,é a segunda marca deles. Uma excelente opção face mesmo ao Continental. Fazer muitos km´s com os mesmos é que já não é garantido.

Amanhã vou colocar dois pneus novos no meu Alfa 156.Medida 205/50/16

Qual escolhiam?

Continental.

Pessoal,

Zona do Porto/Gaia, preciso de uma casa que me venda 1 (um) Continental ContiSportContact 3 na medida 225/45/R17.
Alguém conhece uma casa de pneus de confiança que possa ter este pneu em stock?

Troquei finalmente os pneus traseiros do meu carro. Estava a pensar atrasar mais um pouco a troca para não gastar já 350eur, mas na 5ª feira tive um furo e arrisquei andar uns "metros" até à bomba para encher (estava só um pouco em baixo).
Já não cheguei à bomba. Depois de aprox 1km o carro começou a abanar e parei para trocar a roda. Quando tirei tinha o pneu todo rasgado e a cheirar a borracha queimada.

Tinha uns Potenza RE050A 255/35-18 que fizeram mais de 60 mil kms e ainda aguentavam mais um ano. Passaram na inspecção há menos de um mês.
Agora meti uns Continental SportContact 5P por 174eur cada.

Mas agora sinto o carro muito diferente do que era antes:confused:
A frente parece diferente. A direcção parece mais sensível e parece que agora o carro "atira-se" para as curvas.
Está estranho. Já testei em algumas curvas e agarra bem. Até parece que curva mais, mas em recta parece instável.

O que acham que pode ser? Nas rodas da frente só mexeram na pressão dos pneus.
O carro é um 320Cd com kit M

Qual escolhiam?

(S-Drive 2 não existe. Ou serão os S-Drive ou os C-Drive 2)
Desses aí só experimentei os SC2. Quando os tive (há bastantes anos atrás) eram excelentes pneus. O único senão era o desgaste muito rápido. No entanto, optaria por colocar ou os Michelin ou os Yokohama. Os SC2 já são pneus com bastante tempo e, apesar de serem de uma gama acima, já não deverão ser superiores aos outros dois que falas.

Acabo de chegar a casa com os Michelin Primacy 3. Optei por estes, por serem aqueles que fazem mais quilómetros, por ter a "etiqueta" mais equilibrada, por serem os mais silenciosos e por no fundo ser a marca de pneus que mais gosto.
Depois,face aos outros em hipótese, eram os que trinham o DOT mais recente. 2814, de Julho portanto.
O preço canhão dos Continental talvez se explique por o DOT ser 0813.
O Yokohama,apesar das boas reviews faz mesmo poucos km´s. Meti uns no Seat Ibiza 6L da minha namorada e fez 10k...:sh)
Pneus,calibração, alinhamento e válvulas:190 euros.
Acho que fui um bocadinho comido mas...
O carro ficou completamente diferente, pois, os pneus anteriores estavam velhos e gastos mas sobretudo o eixo traseiro muito desalinhado.

Boas pessoal. Outro dia estive a dar uma volta ao carro da minha mulher e reparei que os pneus já têm quase 6 anos. Em termos de piso, vão a meio e, só pelo piso, muitos mais anos iriam durar, pois o carro anda cerca de 6.000km por ano.
Em termos de aspeto, a borracha não está ressequida nem aparenta estar vidrada. Os pneus não têm grande aderência, mas isso é porque nunca foram grande coisa (Goodyear Duragrip [:vm)]). Estava a pensar, lá pelos 6 anos de idade, ir a uma casa de pneus avaliá-los e equacionar a troca. É pena porque ainda vão a meio, mas em termos de segurança, não vou mesmo arriscar. [;)]

Boas pessoal. Outro dia estive a dar uma volta ao carro da minha mulher e reparei que os pneus já têm quase 6 anos. Em termos de piso, vão a meio e, só pelo piso, muitos mais anos iriam durar, pois o carro anda cerca de 6.000km por ano.
Em termos de aspeto, a borracha não está ressequida nem aparenta estar vidrada. Os pneus não têm grande aderência, mas isso é porque nunca foram grande coisa (Goodyear Duragrip [:vm)]). Estava a pensar, lá pelos 6 anos de idade, ir a uma casa de pneus avaliá-los e equacionar a troca. É pena porque ainda vão a meio, mas em termos de segurança, não vou mesmo arriscar. [;)]

De certeza que esses pneus vão fazer as delicias de muitos "abutres" que rondam as casas de pneus à procura de pneus ainda com algum rasto [;)]

Talvez não: Barum Bravuris 2 | the Barum Bravuris 2 reviewed and rated - TyreReviews

Mas estes já foram substituídos pelos Bravuris 3 há alguns meses.

Pois não sei se são os Barum Bravuris 3 se são os Barum Bravuris 2 o preço que de 40 euros com calibragem montagem e válvula foi em Espanha. No Montijo, local onde trabalho os preços vão desde os 135 euros (dois pneus) para os Pirelli, 125 euros para os Nokien até aos 45 euros por uns Firestone isto para a medida 165/65/14.

Greetings!

Os Barum Bavuris 2 são pneus médios, fabricados pela Continental.
Aparecem no meio da tabela nos testes.
Muitas vezes à frente de pneus premium.
Se o preço for bom avança.
São melhores que Mabor.

Barum Bravuris 2 | the Barum Bravuris 2 reviewed and rated - TyreReviews

9th: Michelin Primacy 3
Total: 73
/ Dry: 18 / Wet: 31 / Rolling Resistance: 8 / Comfort: 8 / Noise: 8

10th: Barum Bravuris 2
Total: 71 / Dry: 15 / Wet: 34 / Rolling Resistance: 7 / Comfort: 7 / Noise: 8
Overall: The Barum has acceptable results in the wet, thanks to its predictable reactions and balance behaviors they allow you to make a quick lap time. However, in an emergency, these tyres behave nervously and can dramatically lose traction on the rear axle. During quick maneuvers on dry pavement, the Barum respond too slowly, and the braking distance is one of the longest in the test. The Barum also gladly informs the driver of the road bumps, and they were also unable to compete with the leaders during the rolling resistance test.

11th: Bridgestone Turanza T001
Total: 71
/ Dry: 14 / Wet: 33 / Rolling Resistance: 8 / Comfort: 7 / Noise: 9

Cumprimetnos

ps. Por esse preço em alternativa compras o quê? Kelly? Roadstone?

Barum alguém já utilizou pneus desta marca? Tenho um orçamento de 80 euros para dois pneus com calibragem e válvula e ecovalor na medida 165/65/14. Penso que são os Bravuris 2.
Opiniões aceitam-se.

Última edição:
Depois serão vendidos como semi-novos ao primeiro que lhe aparecer a pedir aquela medida.
Como ja tinha dito atras troquei os pneus de tras do Fiesta.

Deixo uma foto dos velhos:
069443cea491d52409f3b590e44f8ecf.jpg

Como ainda têm piso, nao ficaram lá. Vieram comigo para alguma situação de aperto.

É o que todos nós deviamos fazer. Trazer os pneus velhos que ainda estejam em condições para casa.

Qual escolhiam?
edit

Michelin Primacy 3

Voltar
Superior