Tópico dos Pneus

Quanto à história de meter pneus que são fabricados pela Continental, cometi essa asneira um vez...
Meti uns Semperit e foi a pior coisa que fiz.
Já conduzi outros carros com pneus linha branca e as experiências sempre foram más, mas as diferenças só se notam quando realmente precisamos, pelo que não aconselho a poupanças quando o tema é a nossa segurança e a dos nossos, até porque a diferença quando amortizada pelos anos com que vamos andar com os pneus, por vezes não é assim tão significativa.

Boas.

Hoje foi dia de ir ao sapateiro com a astra.
A minha dúvida estava entre os Brigestone Turanza T001 e estes:
20141202_101928_zps2f2bd492.jpg

Como disse o rapaz que me montou os pneus: "-Acabadinhos de sair do forno".[;)]
20141202_102527_zps8638c341.jpg

No fim, sai de lá 320€ mais leve.
Espero que o tempo me diga que valeu o investimento que fiz.[;)]

Boas malta,

Também estou a precisar de levar o chaço ao sapateiro. Que pneus me recomendam para a medida 205/60 R15 91H? :)

Já agora, aqui ficam alguns dos que tenho equacionado:
Pirelli Cinturato P1 Verde;
Toyo Proxes CF2;
Dunlop Sport Bluresponse;
Continental CP5;
Vredestein Sportrac 5

Boas malta,

Também estou a precisar de levar o chaço ao sapateiro. Que pneus me recomendam para a medida 205/60 R15 91H? :)

Já agora, aqui ficam alguns dos que tenho equacionado:
Pirelli Cinturato P1 Verde;
Toyo Proxes CF2;
Dunlop Sport Bluresponse;
Continental CP5;
Vredestein Sportrac 5

Goodyear Efficient Grip Performance
Dunlop Sport BluResponse
Continental Conti-PremiumContact 5

Escolhe um dos três que indiquei, e ficas muito bem servido.

Os Toyo não conheço, mas devem ter boa relação qualidade-preço.
Os Vredestein não conheço e os Pirelli que colocaste, são de gama inferior.

Está (bem mais) que na altura de comprar, que par me recomendam para a frente do meu Focus Mk1 com 205/50 R16?

Michelin Primacy 3?

Não. Uso é certas casas de pneus que vendem usados e novos. Dependendo do cliente, arranjo o melhor negócio para o mesmo.

PS: Andei com o carro para ver ruidos(imensos...) e depois é que vi isto. Vá lá que não conduzi como conduzo os meus :sh)

Em ordem:

1) Segurança
2) Ruído
3) Conforto

Dunlop Sport Maxx RT
Michelin Pilot Sport 3

Goodyear Efficient Grip Performance
Dunlop Sport BluResponse

A Dunlop tem campanha de 10€/pneu em jante 16",.

Separei os pneus em grupos de pneus distintos (desportivos e "touring").

Se gostas de feeling na direcção, não recomendo os Goodyear E. G. Performance, pois são pneus "soft" e não tão incisivos em curva.

Não. Uso é certas casas de pneus que vendem usados e novos. Dependendo do cliente, arranjo o melhor negócio para o mesmo.

PS: Andei com o carro para ver ruidos(imensos...) e depois é que vi isto. Vá lá que não conduzi como conduzo os meus :sh)

O R19 que o diga [:p]

Hoje perguntaram-me se dava para dar um "jeitinho" nisto:

eblase_pneus0001.jpg

eblase_pneus0002.jpg

:sh)[8b]

Não me surpreende.
Ainda ontem quando fui trocar os pneus na astra, todos os que vi a meterem pneus novo, estavam muito piores que os meus.
Tinham lá um LM de 2010 AMG, aquilo tinha uma jante de 20 e pneu acho que era 275/?. Os limitadores e já nem os via quando mais rasto.[:blush:]
O que tenho reparado, é que quem tem carros mais valiosos, mais cilindrada, marcas premium, jantes maiores que o carro, é quem gasta até aos arames.
Ah e tal, faz sentido-são pneus muito mais caros que os "normais" dos nosso carros!
-Para mim não faz. Se eu tenho uma astra é porque a posso sustentar!
-Se o meu vizinho tem um ML é porque o pode sustentar?!

Pessoal, que pneus recomendam para a medida 215/45/R17? Sem restrição de preço, procuro o melhor compromisso entre conforto/ruído/segurança/aderência(seco/molhado).

Infelizmente os Michelin Primacy 3 ainda não estão disponíveis para esta medida, nem sei se a Michelin a irá suportar. Os Pilot Sport 3 apesar de serem do melhor em aderência, devem ser um pouco duros e devem ter uma duração muito curta.

Estou de olho também nos Pirelli Cinturato P7, alguma opinião sobre eles?

Obrigado

Back