Tópico dos Pneus

Viva.Mesmo a propósito do post anterior,comprei estes mabor sj3.Andava á procura duns pneus na medida 205-50r-r17,para substituirem os continental sc5 que fizeram 75kk.Depois de muita pesquisa,comparaçao de preços entre varias casas de pneus,comprei estes pneus para a minha megane dci.Foi no minimo irrisório ver alguns orçamentos,apanhei de tudo desde 440e na midas por 2 continental csc5,290e por 2 continental sc3,de ficar a saber que a dayton é a 3 marca da bridgestone e muito melhor que os mabor,desde que perguntei a data de fabrico duns firestone que questionei ainda hoje tou a espera da resposta lol...Acabei por meter estes que com valvulas,4 calibragens,troca dos pneus para o eixo frontal,com factura e tudo certinho 229e numa casa da damaia.So digo isto,é bom nos sermos exigentes com a compra e a qualidade dos pneus que metemos nos nossos carros e nada temos a perder em pedir muitos orçamentos.Relativamente aos mabor,ja deu para notar que sao mais macios que os continental,mas a nivel de aderencia nao notei uma grande diferença.

(Melhorar o post anterior.)

Viva.

Mesmo a propósito do post anterior,comprei estes mabor sj3.
Andava á procura duns pneus na medida 205-50r-r17,para substituirem os continental sc5 que fizeram 75kk.

Depois de muita pesquisa,comparaçao de preços entre varias casas de pneus,comprei estes pneus para a minha megane dci.
Foi no minimo irrisório ver alguns orçamentos,apanhei de tudo desde 440e na midas por 2 continental csc5, 290€ por 2 continental sc3. Ficar a saber que a dayton é a 3 marca da bridgestone e muito melhor que os mabor, desde que perguntei a data de fabrico duns firestone que questionei ainda hoje tou a espera da resposta lol...

Acabei por meter estes que com valvulas,4 calibragens,troca dos pneus para o eixo frontal,com factura e tudo certinho 229€ numa casa da damaia.

So digo isto,é bom nos sermos exigentes com a compra e a qualidade dos pneus que metemos nos nossos carros e nada temos a perder em pedir muitos orçamentos.

Relativamente aos mabor, ja deu para notar que sao mais macios que os continental, mas a nivel de aderencia nao notei uma grande diferença.

Última edição:
Desculpa lá oh xico alaranjado,onde ves no meu topico alguma coisa de incorrecto com as normas do forum??Esta lá alguma coisa que nao seja da lingua portuguesa?Devias era olhar pá tua letra,maisculas no meio da frase...Que grande comentário teu que nao trouxe nada de util ao tópico.

Tenho reparado que um modelo em tamanhos pequenos como 165 depois em 205 porta-se muito melhor.
Pode ser por ai.

Cumprimentos

O problema dos Semperit é que quando chegam a meio piso, aquilo já está tão ressequido e gretado que se tornam inseguros, ou seja é impossível gastar os pneus até ao fim com o mínimo de segurança, principalmente em piso molhado (as travagens mais fortes são uma autentica aventura).
Já os Bridgestone em molhado parecem cola quando comparados com os Semperit.
Outra diferença é tentar fazer um arranque mais forte numa subida em piso molhado...
Os Bridgestone arrancam sem patinar um cm que seja, os Semperit transformam um carro de 60cv num superdesportivo a arrancar. Aquilo patina como um Mustang num arranque a fundo...

Última edição:
O problema dos pneus, na minha experiência, é mesmo esse. É que, às vezes, compras pneus que, novos, são muito parecidos com uns ditos premium. Mas a cerca de meio desgaste, as diferenças agudizam-se muito devido à mais rápida degradação das propriedades da borracha. Senti muito isso nos Nokian que tive há uns anos.

Desculpa lá oh xico alaranjado,onde ves no meu topico alguma coisa de incorrecto com as normas do forum??Esta lá alguma coisa que nao seja da lingua portuguesa?Devias era olhar pá tua letra,maisculas no meio da frase...Que grande comentário teu que nao trouxe nada de util ao tópico.

Que nota tiveste a Português no último teste?

Porque acham que os Michelin duram tanto?

O problema dos pneus, na minha experiência, é mesmo esse. É que, às vezes, compras pneus que, novos, são muito parecidos com uns ditos premium. Mas a cerca de meio desgaste, as diferenças agudizam-se muito devido à mais rápida degradação das propriedades da borracha. Senti muito isso nos Nokian que tive há uns anos.

Greetings!

Parece que os Primacy 3 já não fazem religiosamente 90.000km como em gerações anteriores, num carro familiar.

Conheço pessoas que só montam Michelin por causa disso.
E alguns dizem ter feito 130.000km no eixo de trás.

Eu se visse à venda barato comprava Bridgestone B250.
Vendi um carro com 4 pneus de origem já com 100.000km, que portavam-se muito bem, tanto em seco como em chuva.
E ainda tinham piso para muitos kilómetros.

Cumprimentos

Em relação aos Michelin Primacy troquei-os o mês passado com 42.000 por uns RE050A.
Tivera um desgaste uniforme ao longo do tempo, ou seja, o que se costuma apontar que a partir de meio piso aquilo dura e dura... Não foi o caso dos meus.

Última edição:
Greetings!

Parece que os Primacy 3 já não fazem religiosamente 90.000km como em gerações anteriores, num carro familiar.

Conheço pessoas que só montam Michelin por causa disso.
E alguns dizem ter feito 130.000km no eixo de trás.

Eu se visse à venda barato comprava Bridgestone B250.
Vendi um carro com 4 pneus de origem já com 100.000km, que portavam-se muito bem, tanto em seco como em chuva.
E ainda tinham piso para muitos kilómetros.

Cumprimentos
Quem me dera fazer esses kms com uns pneus...
Tenho uma condução moderada e já experimentei muitos pneus (sempre a rodar os mesmos para acabarem os 4 ao mesmo tempo), mas em carro nenhum consegui fazer esses kms.
Não coloquei os novos Primacy em primeiro porque desde à muito que andava a namorar os RE050A e em segundo porque alguém da minha confiança ligado a uma casa de pneus, me alertou para a possibilidade de os novos poderem não durar tanto como os antigos (os meus fizeram 42000).
Vamos ver quantos kms fazem os RE050A...

Quem me dera fazer esses kms com uns pneus...
Tenho uma condução moderada e já experimentei muitos pneus (sempre a rodar os mesmos para acabarem os 4 ao mesmo tempo), mas em carro nenhum consegui fazer esses kms.
Não coloquei os novos Primacy em primeiro porque desde à muito que andava a namorar os RE050A e em segundo porque alguém da minha confiança ligado a uma casa de pneus, me alertou para a possibilidade de os novos poderem não durar tanto como os antigos (os meus fizeram 42000).
Vamos ver quantos kms fazem os RE050A...

Já o escrevi aí para trás e possivelmente até leste.. que troquei há cerca de duas semanas os RE050A que tinha no eixo traseiro do meu carro, que sendo RWD com quase 200cv e muita condução desportiva da minha parte duraram, incrivelmente, mais de 60k kms ao longo de 6 anos. Ainda passaram na inspecção no mês passado e não estavam ressequidos (o carro dorme na garagem).
Troquei-os devido a um furo que, por estupidez minha, resultou num rasgão de 40 cms aproximadamente.[8b] Já os queria trocar de qualquer forma porque apesar de sempre se terem comportado muito bem, já me metia medo andar na AE à chuva por medo de aquaplanning (255 de largura).
Continuo com RE050A na frente. Já os meti há mais de 3 anos e têm 35k kms. Ainda estão impecáveis. Pelo menos metade do piso.

São um pouco duros quando comparado aos que meti agora CSC5P, mas são muito bons pneus.

Viva, como já devem ter lido mais atrás, sou o "feliz proprietário" de 4 Bridgestone Potenza S001.

Basicamente a timeline desses pneus foi a seguinte:
1) 1ºs S001 atrás
2) Quando os pneus da frente "acabaram", os S001 de trás passaram para a frente, com 15k kms, e foram metidos 2 S001 novos atrás
3) Passados 20k kms, os pneus de trás (20k) estão mais gastos que os da frente (35k)

Alguma ideia para este desgaste rápido nos pneus traseiros, enquanto os "irmãos" da frente duraram quase o dobro?

Pratico uma condução calma, sem grandes extravagâncias, numa Kia Ceed SW.

Voltar
Superior