Tópico dos Pneus

Não sou de longe nem de perto um piloto, mas gosto de me sentir seguro.
E o Mini dá vontade de se esticar sempre um bocadinho mais.
Dependendo da diferença de preços, estou bastante tentado a testar os Pilot Super Sport.
Cálculo..., deve dar gozo sentir o mini a curvar na brasa, mas agarrado à estrada como se estivesse em carris. Nunca andei com um mini dos modernos, mas já andei com carros muito melhores que o meu e mesmo sem serem desportivos, fiquei deliciado com a facilidade em andar e curvar depressa, mas "pior..." era por vezes não ter "consciência" da velocidade a que curvava, dos kms/h a mais a que ia, face ao meu carro e aos limites legais...!!!, se estás na "onda" de pneus premium, escolhe 2 ou 3 modelos pelas boas características e opiniões que há sobre eles e inicia a pesquisa do preço do serviço completo.

Bom dia.
Preciso com urgência de 2 pneus novos (frente) no meu Verso 1.6 D (2014) - 205/60 R16.
Do que tenho visto por aí (tanto em lojas físicas como na net), parece que há algumas opções interessantes na gama média. Estou disposto a gastar um pouco mais se for preciso, mas o que me interessa mais é um pneu que tenha uma boa durabilidade e conforto. A condução é sobretudo em estradas nacionais / IP e autoestradas, com pouca cidade.
Que tal estas opções, ou sugerem outros?
MABOR SPORT-JET 3 (72€) / FIRESTONE FIREHAWK TZ300a (78€) / BRIDGESTONE ER300 TURANZA ECOPIA EO (85€).
Estou inclinado a experimentar os MABOR. O que acham?

Obrigado pela ajuda.

2 pneus 205/60 R16... mas o que me interessa mais é um pneu que tenha uma boa durabilidade e conforto. A condução é sobretudo em estradas nacionais / IP e autoestradas, com pouca cidade.
MABOR SPORT-JET 3 (72€) / FIRESTONE FIREHAWK TZ300a (78€) / BRIDGESTONE ER300 TURANZA ECOPIA EO (85€).

Uma vez que é para usar em estradas nacionais e IP e nesse género de estradas há muitas variedades de piso e alguns com fraca aderência, eu sugeria os Mabor, neste ultimo modelo que parecem ser muito bom. O Firestone TZ300a, tive um colega que usou no eixo da frente numa Opel Zafira e não gostou, achou pouco aderentes. O Bridgestone ER 300 Ecopia, pelo que li... os Ecopia também demonstram falta de aderência, o que não acontecia com os ER300 normais, que eu pessoalmente "adorava", mas que gastam muito por fora se houver muitas curvas.

Nexen ou kumho

Nexen ou kumho

Boa tarde! Espero não estar a baralhar o post anterior, mas preciso que me dêem uma opinião.Preciso mudar os meus pneus e aconselharam-me os NEXEN NBLUE ECO e os KUMHO KH17 SOLUS NA MEDIDA 195/55-R16 87H. Como não conheço estas marcas, gostaria de saber a vossa opinião, ou se optavam por outra marca.Obrigado! E respondam por favor.

Última edição:
Boa tarde! Espero não estar a baralhar o post anterior, mas preciso que me dêem uma opinião.Preciso mudar os meus pneus e aconselharam-me os NEXEN NBLUE ECO e os KUMHO KH17 SOLUS NA MEDIDA 195/55-R16 87H. Como não conheço estas marcas, gostaria de saber a vossa opinião, ou se optavam por outra marca.Obrigado! E respondam por favor.

Se o preço for similar, acho que podes juntar e considerar positivamente Hankook K425.

A diferença ainda é grande. Se podes coloca os hankook. Caso a diferença te de jeito coloca kumho
Os KUMHO são bons ?
Desculpem esta persistência mas por incrível que pareça a minha experiência com as marcas premium, uns com defeitos outros aos 15k km já lisos, não foi a melhor desde novo,da última vez meti Goodyear excellence e esses já estão nos 47k km só que já não encontro este modelo. Por isso a minha insistência nas minhas questões.
(Michellin de origem 15k km, continental com defeito trocados por Bridgestone e só 15k km

Os KUMHO são bons ?
Desculpem esta persistência mas por incrível que pareça a minha experiência com as marcas premium, uns com defeitos outros aos 15k km já lisos, não foi a melhor desde novo,da última vez meti Goodyear excellence e esses já estão nos 47k km só que já não encontro este modelo. Por isso a minha insistência nas minhas questões.
(Michellin de origem 15k km, continental com defeito trocados por Bridgestone e só 15k km
Sim. Não são os melhores pneus do mundo, mas na minha opinião competem perfeitamente com os premium, muitas vezes a metade do preço.

A medida é 195/60 r15 88v para um opel Astra de 98... não é preciso que sejam uns pneus excelentes, visto que só estarão montados no carro durante cerca de um ano... mas convém que sejam bons em termos de segurança. Goodyear e Dunlop arranjo a 77 euros o pneu já com tudo (calibração e alinhamento), Mabor penso que 65 euros... E como é para mudar os 4...

Agora que ia encomendar os Mabor.... falaram-me da Kormann... ou assim parecido, não sei muito bem como se escreve.... disseram que eram bons, segunda marca da Michelin e custam menos uns 5 euros o pneu que em relação aos Mabor... eu a pensar que ia ficar resolvido este fim de semana.... Que dizem desta marca?

Bom dia.
Preciso com urgência de 2 pneus novos (frente) no meu Verso 1.6 D (2014) - 205/60 R16.
Do que tenho visto por aí (tanto em lojas físicas como na net), parece que há algumas opções interessantes na gama média. Estou disposto a gastar um pouco mais se for preciso, mas o que me interessa mais é um pneu que tenha uma boa durabilidade e conforto. A condução é sobretudo em estradas nacionais / IP e autoestradas, com pouca cidade.
Que tal estas opções, ou sugerem outros?

Obrigado pela ajuda.
Eu pus hoje nesta medida uns continental sp5 por 80€

Agora que ia encomendar os Mabor.... falaram-me da Kormann... ou assim parecido, não sei muito bem como se escreve.... disseram que eram bons, segunda marca da Michelin e custam menos uns 5 euros o pneu que em relação aos Mabor... eu a pensar que ia ficar resolvido este fim de semana.... Que dizem desta marca?

Na minha opinião por uma diferença de 5€ por pneu, preferia meter os Mabor, mas respeito se meteres os Kormoran, existe pessoal aqui pelo tópico que já usou/usa estes pneus, também já conduzi um carro com pneus desses e apesar de não comprometerem gosto bem mais do feeling que os Mabor transmitem, os Kormoran são uns pneus mais moles, tanto na borracha que dependendo do tipo de carro e condução faz com que se evaporem mais depressa e mesmo estruturalmente são mais moles, o que para conforto até pode ajudar mas em curva sentes o pneu a dobrar mais, perdendo claramente compostura fase ao Mabor.

É um tipo de pneu que se pode encontrar bastante, com diversos nomes, Kormoran, Tiger, Rikken, estes são os nomes mais comuns de encontrar, por norma são os pneus mais baratos que as oficinas tem para oferecer, como são linhas brancas da Michelin usam compostos de borrachas que a Michelin já não usa, sendo melhores que a grande maioria dos chineses que andam ai a venda.

Na minha opinião por uma diferença de 5€ por pneu, preferia meter os Mabor, mas respeito se meteres os Kormoran, existe pessoal aqui pelo tópico que já usou/usa estes pneus, também já conduzi um carro com pneus desses e apesar de não comprometerem gosto bem mais do feeling que os Mabor transmitem, os Kormoran são uns pneus mais moles, tanto na borracha que dependendo do tipo de carro e condução faz com que se evaporem mais depressa e mesmo estruturalmente são mais moles, o que para conforto até pode ajudar mas em curva sentes o pneu a dobrar mais, perdendo claramente compostura fase ao Mabor.

É um tipo de pneu que se pode encontrar bastante, com diversos nomes, Kormoran, Tiger, Rikken, estes são os nomes mais comuns de encontrar, por norma são os pneus mais baratos que as oficinas tem para oferecer, como são linhas brancas da Michelin usam compostos de borrachas que a Michelin já não usa, sendo melhores que a grande maioria dos chineses que andam ai a venda.

Obrigado pela ajuda... vou então optar pelos Mabor e fica o assunto resolvido! Obrigado!

Boas,

Alguém pode informar, se faz favor, aonde ainda posso encontrar o seguinte pneu de 2004:

Michelin Energy Saver - 195 65 R15 91H?

Na Roady e na Norauto só já tem o Saver +

Na Pneucity têm mas prefiro que o pagamento seja à cobrança e eles não têm esse metodo de pagamento.

Obrigado pela ajuda... vou então optar pelos Mabor e fica o assunto resolvido! Obrigado!

De nada, depois dá o teu feedback aqui pelo fórum, espero que gostes dos pneus.

Boas,

Alguém pode informar, se faz favor, aonde ainda posso encontrar o seguinte pneu de 2004:

Michelin Energy Saver - 195 65 R15 91H?

Na Roady e na Norauto só já tem o Saver +

Na Pneucity têm mas prefiro que o pagamento seja à cobrança e eles não têm esse metodo de pagamento.

Já andei a correr uns poucos sites, em dois deles encontro o pneus que procuras, mas não tem o método de pagamento à cobrança.

Eu oficina só se andares a procura de alguns que tenham ficado guardados, pois pelo que me parece foram substituídos pelos Saver +, mas se me permites a pergunta, existe algum motivo especial para estares a procura deste pneu em especifico?

De nada, depois dá o teu feedback aqui pelo fórum, espero que gostes dos pneus.

Já andei a correr uns poucos sites, em dois deles encontro o pneus que procuras, mas não tem o método de pagamento à cobrança.

Eu oficina só se andares a procura de alguns que tenham ficado guardados, pois pelo que me parece foram substituídos pelos Saver +, mas se me permites a pergunta, existe algum motivo especial para estares a procura deste pneu em especifico?

Sim, arrebentei 1 ao subir um lancil de entrada para um parque de estacionamento. Foram comprados no final do ano passado e o carro tem estado parado e feito poucos km's e os pneus estavam quase novos. :(

Não estou para gastar novamente em 2 novos.

Existe outro site que envie pneus à cobrança?

Sim, arrebentei 1 ao subir um lancil de entrada para um parque de estacionamento. Foram comprados no final do ano passado e o carro tem estado parado e feito poucos km's e os pneus estavam quase novos. :(

Não estou para gastar novamente em 2 novos.

Existe outro site que envie pneus à cobrança?

Infelizmente percebo a tua situação, aconteceu-me a uns semana uma situação parecida, que esta relatada duas ou três paginas atrás.

Aqueles que tenho visto é só pagamentos por credito, paypal ou transferencia, não tenho visto nenhuma com pagamentos a cobrança, quando estes sites começaram a parecer lembro-me que alguns tinham esse serviço, mas parece que com o crescimento que tem tido e como tem demonstrado serem uma forma segura de comprar pneus, tem preferido estes tipos de pagamento por ser mais seguro para eles pois a partida tem logo o dinheiro na mão.

Talvez o melhor e mesmo ires a uma ou duas oficinas, ver se eles te conseguem arranjar um pneu desses.

Boas o que me aconselham a escolher

215/40 R17

Dunlop sport maxx
Goodyear efficient grip
Pirelli p zero ou p7
uniroyal

Depende do que procuras num pneu, do que tipo de pneus estas habituado, o carro e que tipo de utilização vais fazer.

Última edição:
Voltar
Superior