Tópico dos Pneus

Chegou a hora de trocar os pneus do 206 que comprei há tempos.
Tem calçados uns touranza 195/55 R15, não me importo de trocar por 195/50 para ter acesso a alguns dos modelos que me interessam.

Faço muita estrada nacional onde gosto de me divertir. Bastante. Estes touranza estão completamente lambidos nos ombros mesmo andando com 2.8 bar à frente.

Entre Michelin PS3, Toyo Proxes T1R e Bridgestone PA002 quais os melhores? Quando sairão os 003 em PT?

A prioridade é aderência, tanto em seco como em molhado. Consumos e durabilidade passam para segundo plano.

Os melhores deverão ser os Pilot Sport 3 para o que queres, mas duvido que encontres nessa medida. Eu não encontrei na medida 205/55 R16 (que é muito mais comum).

Coloquei Bridgestone RE002. Ainda não posso dar feedback mas as perspetivas são boas. Não era minha prioridade, mas são também mais baratos que os PS3...

832cf2e7af9bd812e43d0fbb78aae9f1.jpg

4 Bridgestone Potenza RE002 instalados....

Os Michelin de origem fizeram uns justos e respeitáveis 89.140 kms....

Para quem acha que peso 50:50 não tem vantagem alguma, neste caso, tem e muito: Não tirei foto mas os 4 pneus substituídos estavam com desgaste uniforme (nunca foram mudados entre eixos) e sem zonas (interior ou exterior) mais degradadas....

Nesse caso ter a tracção num eixo e a direcção noutro deve ajudar ainda mais... [;)]

Obrigado pelo feedback.
Estou a espera que o meu "fornecedor" me de preços para esses pneus e depois coloco aqui!
Vou considerar também os yokohama!

Qual o veredicto para já, dtv?
O meu carro é igual ao teu e circula ainda com os michelin.
Quando trocar estava a pensar nos primacy3 pelo conforto...

Qual o veredicto para já, dtv?
O meu carro é igual ao teu e circula ainda com os michelin.
Quando trocar estava a pensar nos primacy3 pelo conforto...

Para já (+|- 250 kms feitos) satisfeito...

Já tive oportunidade de andar à chuva e portam-se muito bem. Boa aderência, precisos e parecem-me progressivos também. Uma boa escolha sem dúvida!

Chegou a hora de trocar os pneus do 206 que comprei há tempos.
Tem calçados uns touranza 195/55 R15, não me importo de trocar por 195/50 para ter acesso a alguns dos modelos que me interessam.

Faço muita estrada nacional onde gosto de me divertir. Bastante. Estes touranza estão completamente lambidos nos ombros mesmo andando com 2.8 bar à frente.

Entre Michelin PS3, Toyo Proxes T1R e Bridgestone PA002 quais os melhores? Quando sairão os 003 em PT?

A prioridade é aderência, tanto em seco como em molhado. Consumos e durabilidade passam para segundo plano.
No 206 que tive (1.6 HDi), de entre vários pneus, os melhores em seco e molhado foram os Goodyear Eagle F1 GS-D3. Os Hankook Ventus V12 não ficavam quase nada atrás.

No 206 que tive (1.6 HDi), de entre vários pneus, os melhores em seco e molhado foram os Goodyear Eagle F1 GS-D3. Os Hankook Ventus V12 não ficavam quase nada atrás.

Obrigado pelo feedback!
O meu também é um 1.6 110.
Chegaste a experimentar alguns dos pneus que falei?

Por curiosidade, alguém sabe de testes de pneus bons já com pouco piso, contra pneus de marcas inferiores novos?

Não estou interessado em comprar, foi só uma curiosidade que me passou pela cabeça.

Por curiosidade, alguém sabe de testes de pneus bons já com pouco piso, contra pneus de marcas inferiores novos?

Não estou interessado em comprar, foi só uma curiosidade que me passou pela cabeça.

Era um bom teste sim sr.

Esse e outro: um teste com pneus a meio uso.

Já comprei pneus que depois dos primeiros 10 mil km perderam bastantes características.

Não sei se já se falou aqui, mas costumam mandar vir pneus da net e mandar montar numa casa qualquer à vossa escolha? Como "aceitam" o serviço (bem ou fazem-se de difíceis)?

Por causa da mota, comprei pneus pela net, quer pela oferta, quer pelo preço (a maioria dos sites que utilizo são espanhóis).
Mas no meu caso, o pouco que não faço em casa na mota é feito numa oficina de um conhecido, pelo que não posso usar a minha experiência nesta situação para os carros, onde até agora tenho ido a uma ou outra casa que costumam fazer os melhores preços para o que procuro e onde fiquei a gostar de serviços anteriores.

Andei a fazer pesquisas para as medidas dos carros cá de casa e ainda poupo um bom bocado se os mandasse vir pela net (e somando o preço de alinhamento e equilibro que costumo pagar, claro).

Normalmente os sites de vendas online tem lá uma lista de oficinas onde podes ir montar os pneus. A pagar claro.

Sim, eu sei disso, e como é lógico estou a contar com o valor dos serviços a somar ao preço dos pneus.

A minha dúvida é se é tranquilo levar a qualquer casa de pneus, ou se existe alguma regra contra isso (do género de se levar comida para comer num restaurante)

O meu objectivo é comprar na net e levar à casa onde costumo ir, para fazer os serviços de montagem, equilíbrio e alinhamento de direcção.

Ora venho aqui pedir a vossa opinião.
Hoje por distração minha subi a beira de um passeio. O que aconteceu foi que para além de ter arranhado um bocado a jante, o pneu de lado rasgou um bocadinho de borracha. O corte não tem mais de um centímetro de comprimento e não tem mais de 3/4 milímetros de profundidade. Aparentemente não parece ter sido apenas superficial. Mas o que é vocês acham? Que deva trocar? O que custa mais e que tem apenas 1300 km o pneu. Assim que possível ponho umas fotos para terem uma ideia melhor mas a partida o que vos parece.
Cumprimentos

Last edited:
No fim de semana um casal amigo que tem um BMW E39, como apanhamos chuva eu resolvi puxar o assunto dos pneus. Os Nexen N Blue Eco não são o do melhor. O carro escorrega um bocado em curva com o piso molhado, por isso os 2 novos pneus que está a precisar para trás, não vão ser garantidamente iguais aos Nexen que estão à frente. Se o carro é pesado e perde aderência, significa que no Corsa da minha esposa e no meu Punto, poderá ter um comportamento pior.

Last edited:
Sim, eu sei disso, e como é lógico estou a contar com o valor dos serviços a somar ao preço dos pneus.

A minha dúvida é se é tranquilo levar a qualquer casa de pneus, ou se existe alguma regra contra isso (do género de se levar comida para comer num restaurante)

O meu objectivo é comprar na net e levar à casa onde costumo ir, para fazer os serviços de montagem, equilíbrio e alinhamento de direcção.

A diferença de preço que tens nas lojas físicas é assim tão grande, para as lojas online ?

Trata-se de alguma medida fora do vulgar ?

Boas, pessoal.

Estou a dias de comprar umas jantes usadas, para usar já mas mandar para a Braga daqui a uns meses.

A minha dúvida, apenas porque não percebo por aí além de pneus, é se há algum problema em montar um pneu numa jante com este estrago na borda, tirando a questão estética:

841659963_3_644x461_jantes-lancia-delda-peas-e-acessrios.jpg

Calculo que não, mas prefiro ter a certeza!

Obrigado. [;)]

Boas,

Preciso de comprar uns novos 225/45 17. Faço uma condução em AE, calma e sem grandes velocidades. O que pretendo é um pneu de qualidade mas que tenha pouco desgaste (ou seja, que me dure muitos km). Tenho ouvido falar bem dos Michelin Primacy 3 em termos de baixo desgaste...que vos parece?

Boas, pessoal.

Estou a dias de comprar umas jantes usadas, para usar já mas mandar para a Braga daqui a uns meses.

A minha dúvida, apenas porque não percebo por aí além de pneus, é se há algum problema em montar um pneu numa jante com este estrago na borda, tirando a questão estética:

View attachment 132226

Calculo que não, mas prefiro ter a certeza!

Obrigado. [;)]

A partida, desde que não perca ar, não deverás ter grandes problemas. Mas falta-lhe aí uma lasca do caraças! Tem atenção a equilibragem da roda, os gajos vão se ver a rasca para conseguir equilibrar isso..[:D]

Back