Tópico dos Pneus

Tenho uns Viking City Tech II à frente que já vinham no carro e no seco escapam mas no molhado, digamos que acho um crime venderem pneus assim. Tenho de travar com pezinhos de lã para não bloquear as rodas. Ou seja, se há uma necessidade de fazer uma travagem média (nem digo de emergência), lá vai ele de "patins". O carro não tem ABS e estas primeiras chuvas tornam as estradas mais escorregadias mas não creio que seja só disso. Nunca guiei com pneus tão maus à chuva.
Em 185 ou 175/65 R14 o que recomendam para piso molhado? Os pneus de inverno compensam? Podia guardar estes para o Verão. Ou mais vale uns pneus de Verão para todo o ano?

Continental PC5

Não companheiro.

Aqui mostro melhor.

132323d1442586507-topico-dos-pneus-pneus-1.jpg

View attachment 132323

Obrigado pelo interesse.

Abraços!

Sim parece um corte, o importante é saber a profundidade do mesmo.
Se for pouco profundo não há problema.
Isso são pneus de chuva?

Olá a todos,

Necessitava de uma ajuda vossa. Vocês sabem o que possa ser a marca estranha no pneu (marca GoodYear) da esquerda quase junto à borda (parece um corte)?

132319d1442581304-topico-dos-pneus-pneus-1.jpg

132320d1442581305-topico-dos-pneus-pneus-2.jpg

View attachment 132319View attachment 132320

Opiniões precisam-se, porque necessito de pneus e estes estão a bom preço.

Abraços!

É um corte.

Resta saber a profundidade, mas como foi na parte mais alta dos tacos há muita margem.

Um reparo, esses pneus têm um brilho muito estanho, quantos anos têm ?

Agradeço as recomendações. Continental já conheço e gosto muito mas preciso de algo mais durável. Hankook não conheço mas também li boas críticas.
Alguém já experimentou os Falken Sincera SN832 Ecorun?
Falam bem deles (são classe A no molhado) e são baratinhos.

Tenho um Golf 4 1.4 e preciso de mudar os 4 pneus! Acontece que a medida que está no livrete é pouco comum(175 80 R14 88 T) e não se encontram bons pneus a bom preço. Nos últimos anos tenho posto sempre 175 65 R14 e até hoje passou sempre na inspecção! Acontece que vou mudar de cidade, pelo que quero saber se o carro pode chumbar na inspecção se tiver 175 65 R14 e não os 175 80 R14 que estão averbados no livrete. Já agora, estou a pensar meter estes: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Continental/Premium-Contact-5.htm

Confirmo. É medida cara. As carrinhas traziam medida XL. Pneus já jeitosos conta com 90 a 100€ cada no mínimo.

Cheguei a pôr pneus a 150€ cada. chegaram a pedir-me 250€ cada. Entretanto já baixou bastante e a última vez já foi por 110€ cada Energy Saver + já com montagem, equilibragem e alinhamento

Cheguei a pôr pneus a 150€ cada. chegaram a pedir-me 250€ cada. Entretanto já baixou bastante e a última vez já foi por 110€ cada Energy Saver + já com montagem, equilibragem e alinhamento

Eu estive a ver a pouco tempo para a carrinha do meu sogro. Andam lá uns Michelin com 7 anos e muito rasto. Mas o meu sogro diz que estão muito bons apesar de na minha opinião a borracha estar toda vidrada... Whatever, o carro é dele e já lhe dei a dica.

Vi Falken ZiEx 914 por 86€ cada se não me engano e uns Hankook K115 que ficavam por 105/110€ praí. Não me recordo agora do preço certo.
Talvez na Xarepa sejam mais baratos, já que toda a gente a recomenda.

Last edited:
Sim, o pessoal fala muito bem da Xarepa.

No meu caso, devido à minha residência e preços obtidos, recorro à Vasilpneus (Marinhais)

Quando se muda pneus só de um eixo, é sempre mandar os da frente fora e muda-se os de trás para frente, e os novos vão para trás correcto? seja rwd ou fwd.

Back