Tópico dos Pneus

A questão é que no tyrereviews.co.uk, os Matador têm melhor feedback do que os Hankook :s

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-Prime2.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Matador/MP-44-Elite-3.htm

Eu pela experiência que tive com os Hankook...só pecam pelo desgaste rápido e têm um limite mais baixo quando abusámos em molhado...começam a avisar para "ter cuidado".
De resto muito bons pneus no geral.
Nessa medida arranjas excelente pneus e um excelente preço.
No meu meti 4x Yokohama C-Drive2 94W com tudo incluído(montagem+calibragem+alinhamento 2 eixos) por €250.

Estes são os sites onde recomendam ver online?

Eu ando à procura de uns pneus para uma Peugeot 508SW 2.0 de 163 cv. Normalmente costumava por Michelin mas decidi procurar na net onde possa haver preços mais competitivos. E a verdade é que aparecem muitas marcas que, para um leigo como eu, podem ser boas mas que não sei o feedback. E com diferenças de preço bastante grandes em relação aos Michelin.

Qual a medida ?

Que tal te estás a dar com os C-Drive 2 ?

Tendo vindo de uns GoodYear Efficiente Grip Performance 91V...para já gosto bastante mais nestes Yokohama é o pneu "dobrar" menos em curva mantendo a compostura do pneu/carro em relação aos GoodYear.
Em seco acho-os iguais aos GoodYear com a vantagem acima referida...em chuva avisam mais cedo que os GoodYear quando levados mais ao limite mas parece que aguentam melhor o limite [:D]...em aquaplaning estão ela-por-ela também o carro pesado deve ajudar alguma coisa...ruído não noto grande diferença embora possa dizer que os GoodYear no seu fim de vida conseguiam ser mais ruidosos que os anteriores Hankook V12 Evo que tive...quanto à duração ainda não posso dizer muito mas espero que, pelo menos, tendo os Yokohama umas laterais mais "durinhas" fiquem menos "lambidas" que nos GoodYear.

Boas pessoal, como nunca comprei pneus para um "quase comercial" não tenho noção do que colocar e venho pedir a vossa ajuda.
O veículo em questão é uma Citroen Berlingo Multispace 1.9d de 1998. Neste momento apenas necessita de 2 pneus, de medida 175 70 R14.
O que me aconselham?
Obrigado.

Dois bons exemplos em que como ainda há muitas pessoas a descurar a importância dos pneus, o que resulta em inúmeros acidentes, principalmente quando chove.

Diria que estes Michelin Classic terão entre 15 a 20 anos de fabrico.

kdsht4.jpg

Os Michelin Energy são mais recentes, mas igualmente fora da validade.

5yz4mp.jpg

Boas pessoal, como nunca comprei pneus para um "quase comercial" não tenho noção do que colocar e venho pedir a vossa ajuda.
O veículo em questão é uma Citroen Berlingo Multispace 1.9d de 1998. Neste momento apenas necessita de 2 pneus, de medida 175 70 R14.
O que me aconselham?
Obrigado.

no meu antigo emprego tinha uma berlingo de 2008, Pneu michelin sempre carregada (ao máximo), grandes viagens, e a conta relógio (se é que me entendes) chuva geada (150, 170 km) a "gaja não meche"

JGTB

Infelizmente para muitos um pneu está bom desde que tenha rasto legal.

Esses energy que mostras têm 11 anos (DOT 1304 bem visível)

O pior é haver malta a comprar "semi-novos" já com 8 e 9 anos pois "Ainda têm rasto. Serve"[8b]

JGTB

Infelizmente para muitos um pneu está bom desde que tenha rasto legal.

Esses energy que mostras têm 11 anos (DOT 1304 bem visível)

O pior é haver malta a comprar "semi-novos" já com 8 e 9 anos pois "Ainda têm rasto. Serve"[8b]

AInda outro dia, vi aqui perto um Hyundai com uns Michelin MXL. Data de fabrico de 1994. Como é possível? [8b]

iitSFmZ.png

E.Leclerc de 25 de Novembro até 31 de Dezembro

Aqueles Michelin de 205/55/R16, ou o pack de 4 Continental ContiPremium Contact 5 Fr 91V que preço (e com tudo incluído)[br:)][br:)]
Só precisava de mudar 2 mas vou fazer o esforço e mudar os 4[kiss]

Última edição:
Boa tarde

Tenho uma dúvida. Estive a ler o Documento Único Automóvel do Astra J ST e estão autorizadas outras medidas de pneus para além das que vinha de origem: 225/50 R17. Os pneus com esta medida são caros e por isso pergunto se é possivel utilizar outra medida com a mesma jante, por exemplo 215/50 R17 em simultâneo com a actual medida 225/50 R17. Num eixo ter uma medida e outra medida noutro eixo. Neste caso apenas variava a largura.
Reparei também que o tamanho de série é 215/60 R16 que são bastante mais baratos.

Boa tarde

Tenho uma dúvida. Estive a ler o Documento Único Automóvel do Astra J ST e estão autorizadas outras medidas de pneus para além das que vinha de origem: 225/50 R17. Os pneus com esta medida são caros e por isso pergunto se é possivel utilizar outra medida com a mesma jante, por exemplo 215/50 R17 em simultâneo com a actual medida 225/50 R17. Num eixo ter uma medida e outra medida noutro eixo. Neste caso apenas variava a largura.
Reparei também que o tamanho de série é 215/60 R16 que são bastante mais baratos.

Precisa de ser da mesma medida nas 4 rodas.

Estes fulanos da Pneucity já estão a falhar como tudo...

Fiz a encomenda na sexta-feira ao fim da tarde (acho que eram 19h00 lá).

Entretanto já hoje é terça-feira e ainda tem a mesma informação a dizer:

Recebemos a sua ordem de encomenda no dia 20.11.2015
Infelizmente, não temos data prevista para a entrega da sua encomenda. Informar-lhe-emos assim que possível.
Visa
Falta de pagamento
Processamento :
20.11.2015 19:15
20.11.2015 19:15
23.11.2015 17:40
23.11.2015 17:42

Já os contactei ontem e responderam-me num português meio amanhado:

Obrigado pela sua encomenda.
Gostariamos de informa-lo que recebemos autorizacao para o seu cartao.
Nos retiramos o dinheiro so apos despachar os pneus.
A sua encomenda já foi enviada para o nosso armazém para que seja
despachada o mais rápido possível .
Brevemente nós lhe enviaremos por e-mail a data de entrega dos seus pneus.
Para outras dúvidas, não hesite em contactar-nos.
Com os melhores cumprimentos,

Senhor Ion Bontu

Tenho o carro na oficina à espera dos pneus e estou mesmo a ver que os tais 3 a 6 dias úteis não se vão cumprir.

Quanto ao pagamento ainda não reparei se já foi descontado na conta, mas pelo menos no MBNet já... Foi feita a autorização do montante e o cartão cancelado.

Última edição:
Voltar
Superior